sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Primeira Tag do Blog!


Oi galera, ontem estava olhando alguns blogs literários e achei uma tag muito legal, é a tag das dez perguntas literárias! A criadora da tag é a Ana Vitorino do blog "Como Respira?", então não se esqueçam de dar uma olhadinha lá no blog da Ana!
Vamos para as perguntas:



    1 - Qual a capa mais bonita da tua estante?
    R: E a capa mais bonita da minha estante é "Por Lugares Incríveis", da Jennifer Niven, O livro é da editora Seguinte e tenho ouvido muitos elogios em relação a ele, ainda não li, mas tem um post no blog que falo sobre as minhas próximas leituras. A capa do livro está logo ao lado!







    2 - Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria?
    R: Se isso fosse mesmo possível, eu traria para a realidade a Katniss Everdeen, da trilogia de Jogos Vorazes. Pela garra que ela tem e pela vontade que ela tem de sempre poder estar ajudando pessoas inocentes. Acredito, que todos deveriam ter essa garra e essa vontade que a personagem possuí.







    3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
    R: Uma autora que seria meu sonho entrevistar, é com certeza, Agatha Christie. Além de criar crimes e situação absurdas, todos os romances policiais de Agatha, dão uma reviravolta que você que já leu algum livro dela, assim como eu, nunca imaginou. Agatha Christie é um gênio do crime!








    4 - Um livro que não léras de novo? Por quê?
    R: Um livro que eu não pretendo ler de novo e que, a propósito, não é um dos meus livros queridinhos é "O Milagre". O livro é totalmente parado, narra a história de dois protagonistas principais de uma maneira muito chata e o título também não tem nenhuma relação com a história. O livro não progride, a história ta sempre a mesma coisa, nunca muda e não acontece nada no livro.
    O que foi uma decepção, já que todos os livros que já li do Nicholas Sparks eu gostei, mas esse realmente me desapontou muito.  





    5 - Uma história confusa?
    R:  Um livro que achei bem confuso foi "Cidades de Papel", do John Green.
    Não tenho muito a comentar sobre esse livro, mas quando li o livro fiquei bem confusa com a história e acabei não entendendo muito bem!
    Desculpa aí fãs de John Green, até porque esse foi um dos livros que li do autor e o único que fez com que a história me parecesse confusa.







    6 - Um casal?
    R: Sem dúvida alguma, Louisa Clark e Will Traynor. Esse livro é um dos meus queridinhos, e meu livro predileto da autora, a história é tão linda que ainda não consegui lidar com o final deste maravilhoso livro!
    Chorei litros, do meio do livro até o final. Um casal que vai te arrancar suspiros e lágrimas ao mesmo tempo! Um super recomendo, leiam "Como eu era antes de você". 





    7 - Dois vilões (pode ser dois vilões que goste,
    como dois vilões que não goste).
    R: O primeiro vilão que acabou comigo psicologicamente foi "Jack Thorn" da trilogia "Halo", da autora Alexandra Adornetto, porque no final de tudo ele é um vilão, mas só queria ser amado.
    O segundo vilão que foi de me tirar o fôlego foi "Roman" da série "Os Imortais", da autora Alyson Noel, Roman realmente é um vilão que queria fazer o mal, mas apenas porque perdeu seu verdadeiro amor para seu rival.


    8 - Um personagem que você mataria? (Ou tiraria do livro).
    R: Um personagem que mataria é o "Pat" de "O Lado Bom Da Vida", porque ele consegue me deixar muito irritada com o instabilidade dele, a ilusão de que a mulher voltaria e no final das contas, acabou de um jeito que não curti.
    Então eu mataria o Pat!








    9 - Se você pudesse viver em um livro, qual livro seria esse?
    R: Não necessariamente em um livro, e sim uma série de livros!
    Gostaria muito de viver na série Pretty Litlle Liars, da autora "Sara Shepard", sou completamente fã da série e só por poder viver em qualquer um desses livros, me sentiria feliz!






    10 - Qual seu maior livro e o seu menor?
    R: O maior livro que tem na minha estante é "Kurt Cobain: Mais Pesado que o Céu", tem 544 páginas.
    E o menor livro que tem na minha estante é "O Gato do Brasil e Outras Histórias de Terror", que contém 64 páginas.





    Bom galera, espero que tenham gostado da Tag, se gostaram não se esqueçam de seguir o blog e me acompanhar nas Redes Sociais!
    Beijocas,
    Garota  Bibliotecária.





    Nenhum comentário:

    Comente ~