terça-feira, 9 de agosto de 2016

RESENHA: Apenas Mais Uma Aventura (Lucas Fernandes) | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!

Como vocês estão? Tudo belezinha com vocês?

Hoje venho falar sobre o livro de mais um autor parceiro aqui do blog e do canal, curiosos? Estou falando do livro "Apenas Uma Aventura", do autor Lucas Fernandes!


Aqui vamos conhecer a história do Pedro, um estudante de quinze anos, Pedro é um garoto comum e tem um melhor amigo chamado Ricardo, mas tudo na vida do garoto acaba mudando quando Ricardo desaparece misteriosamente, sem que ninguém - nem mesmo os policiais da cidade - encontre alguma pista de seu paradeiro. Decidido a encontrar seu amigo, ele deseja poder salvar Ricardo e é então que Pedro acorda em um mundo fantástico chamado "Imaginaria", que corre um grande perigo por causa de uma entidade conhecida como "Desespero", o garoto se vê na obrigação de salvar o mundo de Imaginaria e se tornar o guerreiro lendário "Esperança", então Pedro parte em busca das três relíquias sagradas, conhecidas como "Relíquias das Possibilidades", com a ajuda de uma guia mal-humorada chamada "Fada".


Ao descobrir que Ricardo trilhou o mesmo caminho que ele, Pedro tenta se igualar a Ricardo como guerreiro Esperança, mesmo sabendo que não tem a mesma coragem que o amigo possuí. Diante de tantos confrontos com asseclas malignas, guardiões e um inimigo nada agradável, Pedro percebe que sua vida está em jogo e que tudo aquilo não se trata apenas de mais uma aventura, o garoto terá que superar seus próprios medos se quiser voltar para casa com Ricardo.


Eu gostei muito da história que o autor nos trás no livro, é simplesmente fantástico e com uma grande pitada de humor. A escrita do Lucas é super fluída e engraçada, o que só faz com que você devore o livro em uma tacada só!
Percebi que o autor se inspirou nas obras de J. K. Rowling, em Harry Potter, tanto nos conflitos como nos personagens, porém, nós leitores conseguimos perceber que nada foi copiada e sim, inspirado!


Eu gosto muito dos livro de Harry Potter e este possuí uma grande semelhança, o que só me fez com que eu me encantasse mais ainda com a história do livro. E de uma coisa podemos ter certeza: "Lucas Fernandes sabe como contar uma boa história de fantasia". Simplesmente recomendado, com certeza!
Beijos da Cah 

2 comentários:

  1. Olá Carol, adorei a resenha.
    Ps, o título do livro tá errado. '-'

    ResponderExcluir
  2. hasuhahuas já arrumei, obrigada por avisar!
    Bjs

    ResponderExcluir