quarta-feira, 14 de junho de 2017

TAG: De A a Z | por Carol Sant



Oi pessoinhas, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje eu venho fazer uma tag porque faz muito que não respondo tags aqui no blog, então decidi trazer essa que vi em vários canais e achei super legal. Vamos lá?!


Autor preferido
    Tenho que confessar que mudo constantemente de autor preferido, acho que depende muito do momento que eu estou. Atualmente meus autores preferidos são muitos, mas vou citar 3 dos meus autores mais queridinhos nesse momento in my life! 
Que são: Jojo Moyes, Brittainy C. Cherry  e Chimamanda Ngozi Adichie.


Bebida preferida durante a leitura
Não tenho o costume de ler bebendo, mas quando o faço é sempre tomando um chocolate quente no inverno e uma limonada no verão!

Citação literária preferida
Tenho milhões de citações literárias favoritas, mas tenho que destacar uma que sério, é uma das que mais me fazem refletir e continuar tentando realizar os meus sonhos!
"Muitas vezes penso que a capacidade de se sustentar fazendo aquilo que se gosta deve ser um dos maiores presentes da vida." (A Garota Que Você Deixou Para Trás - Jojo Moyes).


Detestaste ler
É com muito pesar que tenho que dizer que odiei ler o livro "Status: Em Muitos Relacionamentos Complicados", do Matteson Perry. Foi uma das minhas leituras recentes e já saiu resenha dele aqui no blog onde eu explico melhor o porque de não ter curtido a trama. Mas, basicamente não recomendo!

Estás a ler
No momento estou lendo e amando o livro "Inventei Você?", da Francesca Zappia.

Feliz por teres dado uma oportunidade
Com certeza absoluta é "Caçadora de Estrelas", da Raiza Varella. Não poderia ser outro livro a não ser esse, eu não estava esperando nada do livro e ai tudo que acontecia dava uma reviravolta na história. Pensa em uma pessoa que pirou lendo esse livro: eu mesma!

Gênero literário que não lês
Erótico, sem dúvida alguma. Já tentei ler um romance hot e não deu certo para mim, não me sentia a vontade lendo o livro e não é mesmo o meu tipo de leitura.

Hardcover ou paperback?
Não me matem, mas eu não tenho preferência!!

Internet ou livrarias físicas?
Depende. Se for para comprar, internet mas se for para passear, as livrarias físicas.

Julgas um livro pela capa?
Geralmente eu julgo sim. Até porque se a capa chamar a minha atenção, logo vou pegar o livro para ler a sinopse mas, se não gosto da capa já não pego o livro para ler a sinopse e logo não o compro.

Kobo ou kindle?
Kindle, sem sombra de dúvidas. Eu nunca tive um kobo para testar então não tenho como dizer se ele é bom, mas pelas críticas que vejo pela internet, ele tem alguns errinhos que incomodam. Já o kindle é meu amorzinho, então escolho o kindle!!

Livro mais longo que já leste
Que eu me lembre o livro mais longo que eu já foi "Dartana", do André Vianco. É um livro incrível e eu super recomendo para todo mundo <3

Momento importante na tua vida literária
Quando criei o canal no Youtube, foi uma das minhas maiores realizações! O carinho que recebo atrás do canal e das redes sociais é imenso e dinheiro nenhum paga isso.

Número de estantes que possuis
Tenho duas estantes lotadas de livros e uma prateleira, já tenho que encomendar mais algumas estantes porque já não sei onde colocar tantos livros!

Obsessão literária
Uma das minhas mais recentes obsessão literária é completar minha coleção de Jojo Moyes e a ansiedade para as editoras lançarem novos livros da Gillian Flynn.

Personagem que provavelmente terias namorado na escola
Provavelmente seria o Adam Spencer Ross, do livro " O Herói Improvável da Sala 13B". O jeito dele me encantou desde a primeira página a última do livro, é um dos meus maiores crush literários.

Quantos livros tens por ler?
Exatamente 121 livros pendentes na minha estante que preciso ler, fiquei até meio frustrada agora! (kkk')

Ressacas literárias. Quando foi a tua última?
Foi depois de ler o livro "Dartana" que já citei acima, mas não foi porque o livro foi ruim e sim porque ele foi tão bom que eu queria ter segundo volume em mãos no momento que terminei de ler o primeiro volume, acho que vocês me entendem né?!

Saga/série que começaste e precisas de acabar
Tenho duas séries em especiais que eu realmente preciso terminar de ler, que são: Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare e As Crônicas de Amor e Ódio, da Mary E. Pearson!

Três dos teus livros preferidos de sempre


Último livro que leste
Quando Tudo Faz Sentido, da Amy Zhang <3

Voltarás a ler
Quero muito reler "A Lista Negra", da Jennifer Brown.

Wishlist literária. Qual o último livro que adicionaste à tua wishlist?
Foi "O Garoto da Loteria", do Michael Byrne.

X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante?
A Chama Dentro de Nós, da Brittainy C, Cherry.

Ya ou livros adultos?
Mas gente não me faça escolher, por favor!!

Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?
O Ceifador, do Neal Shusterman.

Ufa, essa foi a tag. Espero que vocês tenham gostado, me conta nos comentários quais das minhas respostas vocês se identificaram mais. 
Beijos da Cah 



4 comentários:

  1. Que tag maravilhosa, gostei muito de conhecer tag, quantos livros você citou aqui. A tag é muito boa, conheci vários livros magníficos, parabéns pelas respostas gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
  2. "Por lugares incríveis" na lista dos favoritos. <3
    Te amo!!!
    Adorei as respostas da TAG e eu quero responder, posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na minha também ♥
      Claro que pode, depois me manda para eu ver quais foram suas escolhas!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir