segunda-feira, 7 de agosto de 2017

FAVORITOS DO MÊS: Julho (2017) | por Carol Sant

Olar pessoas, tudo belezinha com vocês?
Eu sei que tinha parado de fazer post sobre favoritos do mês, mas me deu na telha de querer fazer esse mês, então cá estou eu para fazer isso! Curiosos?


Começando pelos livros que li e levaram cinco estrelas e foram favoritados, vou falar sobre quatro incríveis livros que li no mês de julho.

O primeiro foi sem dúvida o livro "Quando a Noite Cai", da Carina Rissi. Eu nunca tinha lido nada da Carina antes e foi através desse livro que tive meu primeiro contato com a autora e sério, que escrita maravilhosa. Agora estou igual uma louca procurando mais livros dela para pegar para ler! 
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Agora saindo do romance e indo para uma fantasia, eu li "Um Tom Mais Escuro de Magia", da V. E. Schwab e amei tudo no livro, desde a primeira letra até o último ponto final. O livro é cheio de reviravoltas e muita ação, o que me deixou vidrada na história até que eu terminasse de ler. Lembrando que já está confirmada a vinda dela para a bienal do Rio esse ano, quem ai está ansioso?
Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Outro livro que li e favoritei, foi "Por que Indiana, João?", do Danilo Lenardi. O livro apesar de ser pequeno, desenvolve muito bem a história e os personagens e claro que o assunto do livro, que é bullying, me chamou muito a atenção e me fez ficar cada vez mais atraída pelos acontecimentos do livro. Sem contar que é um livro que traz muitas reflexões de como tratamos o outro!
Sinopse: Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas.
Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet.
João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor.
“Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.



E por último mas não menos interessante, foi o livro "O Sorriso da Hiena", do Gustavo Ávilla. O livro já tinha sido lançado de forma independente e eu já tinha visto muitas resenhas positivas sobre o livro, até que a editora Vêrus comprou os direitos autorais e lançou o livro no mês de Junho e finalmente eu pude ler essa obra que posso dizer, é incrível.

Sinopse: É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?
Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. 
Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no crescimento delas.
Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos?
Em O sorriso da hiena, Gustavo Ávila cria uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos, em uma história que vai manter o leitor fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.



Agora falando de filmes, eu não assisti tantos filmes como gostaria de ter visto. Na verdade assisti a apenas quatro filmes, que foram: "Plano Fatal", "Homem Aranha: De Volta ao Lar", "O Minimo Para Viver" e "A Bailarina". Mas hoje quero dar destaque para o filme mais fofinho que vi no mês, que é "A Bailarina".



O filme é uma animação muito fofa que foi adicionada recentemente na Netflix, é o tipo de animação que eu adoro ver. Sem contar que parece realmente um conto de fadas moderno e sem relação alguma com um príncipe encantado que deve salvar a mocinha e sim relacionado a mocinha que tem um sonho e corre atrás dele até concretiza-lo porque ela é destemida e forte.


Sinopse: Felicie, uma sonhadora menina órfã que almeja realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Para isso, a jovem toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris e decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras.
Entrando no mundo das nossas amadas séries de todos os dias, tenho visto bastante séries de diferentes gêneros, entre elas estão "Gilmore Girls", "Death Note" (que é um anime, mas finge que é série), "How I Meet Your Mother", "Orphan Black", entre muitas outras. Mas tenho que novamente dar destaque a segunda temporada da série "The Following", a série não decaiu na segunda temporada como muitas vezes acontece (*ALERTA DE SPOILER, ALERTA DE SPOILER*) e temos mais um vez o psicopata Joe que continua a sua matança e aumenta seu número de seguidores (o que é assustador) e claro, Ryan que tenta desesperadamente pegar Joe e faze-lo com que pare de matar.

Sinopse: “Seguindo para sua intensa segunda temporada, o thriller psicológico The Following volta a acompanhar Ryan Hardy durante uma nova e terrível série de mortes. O FBI chama Ryan e Mike para conversar com uma sobrevivente, Lily (papel de Connie Nielsen), na tentativa de resolver o caso.

Ryan está relutante em retomar relações com a agência federal, mas encontra uma aliada valiosa em sua sobrinha, Max, uma policial de Nova York que está trabalhando na divisão de inteligência. Conforme a investigação prossegue, Ryan cruza seu caminho com vários indivíduos complicados, incluindo Luke (Sam Underwood) e Mandy (Tiffany Boone), o que aumenta as suspeitas de que o reinado de terror de Joe Carroll está longe de acabar”.
E por fim, mas não menos importante, vamos falar sobre as minhas músicas preferidas. Eu ouvi muitos tipos de músicas diferentes, na verdade, sempre ouço muitos tipos de músicas com gêneros diferentes e esse mês três músicas se destacaram. Uma na verdade eu já conhecia mas me peguei ouvindo ela o mês todinho, outra foi grande hit lançado em julho e a última uma que já escutava mas que esse mês não saiu do "reapet" do meu Spotify.
A primeira é uma música do último álbum da Taylor Swift, intitulada "Clean". A letra da música basicamente fala sobre um relacionamento que não deu certo e como ela conseguiu superar o fim e se sentir limpa, foi composta pela própria Taylor junto com o Imogen Heap.  Vai ai um dos trechos que mais curto:
"A seca foi a pior parte

Ah, ah, ah, ah
Quando as flores que cultivamos juntos morreram de sede
Foram meses e meses de idas e vindas
Ah, ah, ah, ah
Você ainda está em mim como um vestido manchado de vinho que eu não posso mais usar"
Sem dúvida a mais tocada nesse mês (e ainda tocada todos os dias) é a nova música da Demi Lovato, "Sorry Not Sorry". Para quem não sabe eu sou a maior fã de Demi Lovato que você respeita, então não poderia ser diferente né?! E vamos ser sinceros, a música tem uma batida muito gostosa e um refrão muito chiclete, quem não amou essa música? Se você não curtiu, por favor, se retire do blog agora mesmo (HUEHE). A nossa Demetria compos a musica junto com ninguém menos que "Pop & Oak" e "Sean Douglas". Um dos meus trechos preferidos da música:

"Baby, gentileza é a melhor maneira de matar

Diga-me como se sente, aposto que é um remédio tão amargo
E é, eu sei que você pensou que tinha coisas maiores e melhores
Aposto que agora está doendo (espere um minuto)"
E a última foi de uma dupla que está no começo da carreira mas já esta deixando pessoas por todo o mundo no chão, tombados, de cara. Estou falando sobre "Seafret", com a música que mais tocou no meu Spotify chamada "Atlantis". Com uma melodia que gruda e com uma letra incrivelmente bem escrita, sem contar a voz da dupla que é maravilhosas. Ai vai um trechinho que eu amo:

"Porque no meu coração e na minha cabeça

Você não pode retirar as coisas que disse
Tão no alto, eu sinto isso vindo
Ela disse que no meu coração e na minha cabeça
Me diga por que isso tem que acabar
Oh não, oh não"
Enfim gente, esses foram os meus favoritos do mês de julho. Me deixa nos comentários indicações de livros, filmes, séries, músicas e o que mais quiserem, vai que entra na minha lista de favoritos de agosto.
Beijos da Cah 



Uma dica extra: CLIQUE AQUI ♥


43 comentários:

  1. Oi. dos livros mencionados como favoritos, já li Por que Indiana, João?, é um livro curioso, não aprofunda nada, mas é uma leitura válida. O Sorriso da Hiena, eu quero muito ler. os filmes mencionados, não conheço nenhum. As músicas também não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer então!
      Eu amei "Por que Indiana, João?" e acho que por ser um livro curto ele consegue se aprofundar bastante!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Não li nenhum desses livros, vi que Quando a noite cai teve muitas resenhas positivas. A animação eu ainda não vi, e as músicas eu ou ouvi sorry not sorry da Demi Lovato mas não é muito meu estilo, e mesmo gostando de Taylor Swift faz tempo que não ouço.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina Rissi arrasa, né?!
      Veja animação, sei que vai gostar.
      A Demi é minha musa inspiradora então sou suspeita para falar hushuahsua

      Excluir
  3. Tb não li nenhum dos livros, mas tb li algumas resenhas que falavam MTO BEM dos livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi não li nenhum desses livros,mas adorei o que vc disse sobre quando a noite cai da Carina Rissi.
    Adoro a Demi,mas ainda não ouvi essa musica dela. Correndo pro youtube agora!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina Rissi é poderosa né?! huahushua
      Ahhh vai lá e se joga ♥

      Excluir
  5. Oiii! Ai, eu comprei o livro da Carina e to louuuuuca pra ler. Preciso encaixar ele na minha lista pra ontem! O livro do Gustavo Ávila eu quero ler desde que foi lançado independente. Sempre ouço maravilhas dele.
    E ai, Clean é demais, né?! Mas acho que New Romantics que rouba meu coração em 1989. E SNS é uma das melhoras músicas que Demi já fez
    Amei seus favoritos e o post. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥♥
      Leia Carina por favor, nunca te pedi nada UHSUAHSUS
      Clean é uma música especial pra mim por conta de alguns momentos que passei e ela esteve presente!
      E a Demi arrasa, eu amo todas as músicas dela então sou suspeita para escolher apenas uma!

      Excluir
  6. Também sou fã de Taylor Swift mas confesso que essa não é minha favorita do álbum. Prefiro a I Know Places :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também não é a minha preferida do álbum, mas foi a que mais ouvi esse mês e se tornou favorita ♥

      Excluir
  7. Oi! Adorei o post. Eu assisti essa animação "a bailarina" com a minha priminha que É bailarina. Já assistimos umas cinco vezes! Adoro essas animações. Achei que ninguém mais tinha gostado desse filme, rs. Parabéns pelo post. Ah, também gosto desse album ta Taylor! Abraços, Ane

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com "um tom mais escuro de magia", lerei. Ultimamente estou escutando muito Taylor Swift e achei o novo album legal também.

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é demais!
      Taylor nasceu para lacrar, né?!
      ushuahsuahu bjs

      Excluir
  9. Estou louca para ler o novo livro da Carina Rissi, mas ainda tenho dois dela que não li :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, o que é mais um na estante?! uhaushaushua

      Excluir
  10. Dos livros que você mencionou eu estou lendo O sorriso da hiena (estou encalhada na leitura) e quero ler o da Carina (quero muito). Eu não vejo séries, não tenho muita paciência kkk. Quero ver a bailarina também, amo animações 😍
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM? EU AMEI ESSE LIVRO ♥
      É uma animação bem fofa, espero que goste!
      Bjs

      Excluir
  11. Ahhh, você colocar o da Carina Rissi como favorito do mês só me deixa mais curiosa pela história :o
    Adorei esse post e a seleção de cada item. Anotei a indicação dos livros ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então corre para leeeeer!
      Depois me conta o que achou!
      Bjs

      Excluir
  12. Quero muiiito ler esse livro da Carina Rissi, O Sorriso da Hiena eu li a algum tempo e foi uma boa leitura apesar de ter me decepcionado um pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, por que a decepção? husahushua
      Agora fiquei curiosa para saber sua opinião (vamos conversar miga).
      Bjs

      Excluir
  13. Eu estou louca para ler o da Carina Rissi, chegou em minha casa essa semana, mas como o tempo esta corrido, mas quero muito ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  14. Dos livros tenho muito interesse nos segundo, terceiro e quarto. E das músicas também viciei na música da Demi. Ela arrasou nessa música!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esses livros, depois volta e me conta o que achou ein ♥
      Ela é lacradora, mds u-u hsuahsu
      Bjs

      Excluir
  15. Amei The Following e tô doida para assitir a Balilarina. Anotei várias dicas aqui do seu post! Beijos
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom ♥
      Você assistiu as 3 temporadas da série?

      Excluir
  16. ótimas indicações, a maioria aí, tanto livros quanto séries eu não conheço, já li uma ou outra resenha, mas que bom saber que vale a indicação.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as indicações e confesso que esse Sorriso da Hiena deve ser bem perturbador ne?

    ResponderExcluir
  18. Olá, infelizmente não li nenhum desses livros , e parecem ser todos maravilhosos.. Me interessei muito pelo o livro ''Quando a noite cai'' , já quero ler logo. Obrigada por compartilhar sempre conosco essas dicas incríveis !

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim o livro da Carina, ele é incrível ♥
      Eu que agradeço pelo carinho!
      Bjs

      Excluir
  19. Valeu pelas indicações. Gostei do livro que trata sobre "Bullying”. Uma ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que deveria ser abordados nas escolas mais livros desse tipo!

      Excluir
  20. Olá
    Adorei o post, vivo pensando em fazer algo do tipo no meu blog.
    Quero muito ler Um Tom Mais escuro de Magia.

    ResponderExcluir
  21. Heey! Todos os livros que você leu, s´~ao livros que quero ler. O sorriso da hiena é o que eu mais quero.E o filme da bailarina parece encantado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a leitura te envolva tanto quanto me envolveu ♥
      É encantador mesmo, bjs

      Excluir
  22. Que bom que curtiu ♥
    Muito obrigada xuxu

    ResponderExcluir