sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ESPECIAL HALLOWEEN: "Personagens Terríveis Booktag" | por Carol Sant

Olá pessoas, tudo belezinha com vocês? Eu voltei e dessa vez pra ficar (HUEHUE). 
E como estamos no mês de Outubro que é definitivamente o mês do horror, eu resolvi responder uma tag que a maravilhosa Elisa, dona do Instagram "Lumoteca", criou. Eu achei mega criativo e fiquei super empolgada para responder, então vamos lá - porque eu já estou falando demais!




Freddy Krueger: Um livro que você queria muito ler e acabou não dormindo.

Um livro que queria muito ler assim que ganhei foi "Holocausto", onde fala sobre a segunda guerra mundial e como era viver naquela época com toda aquela loucura acontecendo, mas acabei ficando muito impressionada com algumas partes do livro que confesso, me tiraram o sono!



Jason Voorhees: Um livro que você ficou com vontade de destruir após terminar.


Confesso que me esforcei muito para gostar do livro, já que a capa me chamou tanta atenção. Estou falando do livro "Sentimentos Em Apuros", eu realmente não curti o livro e não acho que foi uma história feita para pessoas com a minha ideia, é claro que isso interferiu na minha leitura, mas quando acabei de ler, só queria tira-lo da minha frente, infelizmente...



Leatherface: Um livro misterioso, que te deu arrepios.

Como não comentar sobre "Em Um Bosque Muito Escuro". Além da capa ser super misteriosa, a história em si me intrigou bastante. A todo momento nos vemos confusos e com medo pela protagonista do livro, o que a autora fez nesse livro foi realmente admirável, mesmo com os arrepios que me deram no decorrer da leitura. Eu amei!



Pinhead: Um livro que foi uma tortura psicológica.

"Objetos Cortantes", da Gillian Flynn foi realmente uma tontura psicológica para mim. Já passei pelo problema de auto-mutilação que a protagonista passa e ler essas cenas me deixavam muito agoniada, eu queria entrar no livro e ajudar a personagem mas não dava. Foi uma aventura de altos e baixos me aventurar a ler esse livro - que é incrível por sinal!


Chucky: Um livro que não é para criancinhas.

"A Lista Negra", da maravilhosa Jennifer Brown não é um livro fácil, e creio que nem todos estão prontos para essa história. Bullying, homicídio seguido de suicídio não é um dos temas mais fáceis de se abordam, ainda mais em uma história que foi escrita para adolescentes também! Na real, não é mesmo um livro para criancinhas.



Jogsaw: Um livro que você ficou com vontade de ler a sequência.

Tenho lido os livros da série de Pretty Little Liars, e atualmente estou terminei o sexto livro, que é "Destruidoras", que me deixou super intrigada para começar a ler logo a sequência. A autora da fim ao livro em uma cena que é de matar, não vejo a hora de começar o sétimo livro da série!



Pennywise: Um livro que você devorou como se não houvesse amanhã.

Sem nem parar para pensar, foi o livro "O Ceifador", lançado recentemente pela Editora Seguinte aqui no Brasil. Recebi o livro de cortesia da editora e me apaixonei pelo enredo do livro, li ele em apenas um dia e meio - detalhe que o livro tem 450 páginas. Agora estou esperando ansiosamente a continuação sair por aqui pra eu correr ler.



Annabelle: Um livro que só a capa já dá medo.

"Menina Má" é uma das capas que fico com mais receio de pegar o livro para ler, eu nunca fui muito fã de bonecas nesse estilo, olhar muito tempo para bonecas sempre me deixou incomodada, então adivinhem como eu fiquei quando vi esse livro sendo lançado com essa capa, mas é um livro que eu quero muito ler!



Lobisomem: Um livro em que a história se transformou.

"Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo" é um dos livros que mais me surpreendeu no ano. É aquele tipo de livro que começa de um jeito, faz uma reviravolta - onde tu pensa que já entendeu tudo - e ai ele vem e mostra que você na real, não sabe de absolutamente nada. Ta fazendo sentido?!



Norman Bates: Um livro que te deixou louco.

Como não citar Stephen King nessa lista, né?! "Misery" me deixou literalmente maluquinha. Foi um livro muito surpreendente, que eu amei ler mas achei mega horripilante. Depois de ver o filme que foi inspirado no livro, fiquei com a sensação de que talvez eu não queira ser um autor de sucesso, caso eu venha a ter uma fã como a Annie do livro.



Frankenstein: Um livro com uma capa feia mas que surpreendeu.

Um dos melhores - senão o melhor - livro que eu li na minha vida foi "Sangue de Lobo", confesso que não queria ler esse livro por conta dessa capa mega feia que ele tem, mas MDS, que história é essa?! Mega recomendado, livro da vida ever ♥






Sadako Yamamura: Um livro que você deixa escondido na sua estante.

Um livro que eu tento sempre manter escondido na estante é a biografia de "Kurt Cobain: "Mais Pedado Que o Céu", não por ser um livro que me dá medo, mas por ser um livro com uma história difícil de se ler, contanto o fato de ele sofria tanto que cometeu o ato de tirar a própria vida. É um livro que guardo com carinho, mas sempre mantenho ele escondidinho na estante!



Bom pessoinhas, é isso. Sintam-se a vontade para responder a tag mas não esqueçam de deixar os créditos para a Elisa, ein! Me diz nos comentários o que vocês acharam das minhas respostas e feliz sexta-feira, 13.
Beijos da Cah


13 comentários:

  1. Nossa achei super inteligente esta tag parabéns e Annabelle da medo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa tag também, será que posso responder ela no meu Blog? Já tenho vários aqui para falar também, hahaha! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos livros eu já tinha ouvido falar mas confesso que devido ao medo ainda não li rsrs e alguns eu fiquei até curiosa rs

    ResponderExcluir
  4. Menina amei esse post...sou louca para ler O ceifador e Menina má...agora fiquei curiosa com esse do bosque

    ResponderExcluir
  5. caracas me apaixonei por esse post. Stephen King reina.

    ResponderExcluir
  6. eu vou começar a ler misery, amo de paixão o filme, só li resenhas positivas a respeito do livro, esse do Kurt estou doida para adquirir, amo Nirvana! os outros não conhecia mas parecem fantásticos também!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post. Foram ótimas as referências aos personagens de filmes de terror :) Gostei de vários livros na sua lista, quero muito ler "Misery", curto bastante os livros do Stephen King
    By: Caio

    ResponderExcluir
  8. Oiii adorei sua postagem. Desses livros só li objetos cortantes e me decepcionou muito. Eu amei Garota exemples, mas Objetos cortantes foi uma leitura arrastar, achei o livro meio vazio, não sei explicar. rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro, mas ja vi algumas adaptações cenográficas com alguns dos personagens, mas admito que de um tempo pra ca tenho tido um pouco de medo em se tratando de terror.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Adorei a TAG, muito criativa, realmente!!! Sou doida pra ler "O Ceifador" e acho que "A Lista Negra" se encaixou direito no "Chucky" rsrsrs... Muito bom, parabéns!!

    Beijos Fe

    ResponderExcluir
  11. Amei as suas escolhas, principalmente por ter o King <3

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Amei a tag, super criativa. Dos livros citados, eu só li Objetos cortantes e fiquei muito agoniada também. O Ceifador está na minha lista e pelos comentários positivos que vejo, lerei rapidamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. SOU LOUCA PRA LER ESSE LIVRO,MAIS PESADO QUE O CEU

    ResponderExcluir