quarta-feira, 13 de junho de 2018

QUOTES PREFERIDOS E OPINIÃO SOBRE: Felicidade Para Humanos (P. Z. Reizin)

Jen está triste. Aiden quer que ela seja feliz. Formou? Não necessariamente. É que Jen é uma mulher de trinta e poucos anos cujo namorado acabou de trocá-la por outra e Aiden é um programa de computador muito caro e complexo.
Aiden conhece Jen melhor que ninguém. Com acesso a todos os seus dispositivos, Aiden sabe qual é a música mais tocada de sua playlist, consegue achar suas fotos preferidas e selecionar as citações que mais a inspiram nas redes sociais. A partir de observações e de algoritmos singulares, ele resolve procurar um novo parceiro para ela. E com a internet inteira à sua disposição, não precisa ir longe para encontrar o que conclui ser o espécime perfeito e arquitetar um encontro. O problema é que Jen não parece querer contribuir para o plano infalível de Aiden.
Será que uma máquina muito inteligente artificialmente conseguirá desvendar a inteligência emocional para poder interferir de um jeito positivo na vida de Jen? E, o que é mais difícil, será que essa máquina vai descobrir o que exatamente faz os seres humanos felizes?

Romance | 392 Páginas | Grupo Editorial Record | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon

_____________________________________________________________

O post de hoje vai ser bem rapidinho, mas espero que curtam!
Venho mostrar para vocês os meus quotes preferidos do livro "Felicidade Para Humanos" e dizer brevemente qual foi as minhas impressões sobre a obra, então vamos lá?!

Foto por: Blog Papel Papel

MINHAS IMPRESSÕES

"Felicidade Para Humanos" foi um livro bem diferente do que eu estou acostumada a ler  e foi uma surpresa total eu ter curtido tanto o livro. A narrativa do autor é super fluída e mega engraçada, me peguei rindo em várias partes da história; além dos personagens serem muito cativantes, me vi torcendo por todos eles e principalmente pelo Aiden (aquela inteligência artificial que a gente queria que fosse uma pessoa!).
Eu curti tanto o livro que dei 5.0 estrelas para ele no Skoob e estou mega ansiosa para o filme do livro (mesmo sabendo que vai demorar um bocadinho para ser lançado ainda, mas a gente gosta de sofrer por antecedência mesmo, né?!).

_____________________________________________________________

QUOTES PREFERIDOS

  • "— Sim, é claro que você está fazendo o melhor que pode. Mas e se o melhor que você pode fazer não for suficiente? Como fica?"
  • "Uma lágrima escorre pelo meu rosto. Mais uma. Estou achando difícil explicar para mim mesma como pude passar dois anos inteiros com esse homem.
    Não estou chorando por ele. Nem por mim.
    Estou lamentando o tempo perdido."
  • "— Não passamos de poeira estelar, querida.
    Quando perguntei o que ele queria dizer com isso, respondeu:
    — Do pó viemos e ao pó voltaremos."
  • "— Admito que pode parecer assim, mas o fato é o seguinte:  a vida só pode ser entendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para a frente. Quem disse isso foi Kafka. Ou será que foi Kim Kardashian?"
_____________________________________________________________

Enfim, me conta o que você achou do livro nos comentários!
Beijos da Cah

Nenhum comentário:

Comente ~