quinta-feira, 19 de julho de 2018

RESENHA #18: Águas Silenciosas (Alexsandro Renato)



Uma ossada e um segredo mortal.
Em Águas Silenciosas acompanhamos a investigadora Natália Monteiro encarregada do caso O Afogador, um assassino em série. A descoberta de uma ossada traz à tona um caso misterioso de desaparecimento de anos atrás e acompanhado dele um segredo que há muito havia sido enterrado. O caso é reaberto como homicídio e pouco tempo depois uma sequência de mortes começa a acontecer, todas elas com uma referência ao modus operandi do assassino serial. Cabe a Natália descobrir o que há por trás desses assassinatos em sequência.


__________________________________________________________


Boa tarde, tudo belezinha com vocês?
Hoje eu venho com a resenha de um livro que para ser mais exata: FUI FEITA DE TROUXA do começo ao fim, sem nem perceber. Estou falando de "Águas Silenciosas", do autor nacional Alexsandro Renato e lançado pela Constelação Editorial.

A HISTÓRIA


Aqui nós vamos acompanhar a rotina da investigadora Natália Monteiro que está encarregada de um caso chamado como "O Afogador",  onde nada mais é do que um caso de assassinato em série. Uma ossada é encontrada e traz a tona um misterioso caso de desaparecimento de dez anos atrás e junto com ele segredos que estavam a muito tempo enterrado.
Com essa ossada descoberta, o caso de dez anos atrás é reaberto como homicídio. Logo depois do caso ser reaberto, mortes começam a acontecer novamente e o mais curioso é que todas as mortes são muito parecidas com o modus operandi do serial killer de anos atrás. Agora cabe a investigadora descobrir o que quer que haja por trás desses assassinatos em série.
__________________________________________________________

MINHAS IMPRESSÕES



Eu simplesmente amei o livro, sem tirar nem colocar nada. O autor soube como conduzir o enredo policial de toda a trama e GENTE, que trama envolvente!
A escrita do autor é bem fluída, o que só acaba tornando o livro ainda mais gostoso de ser lido, o autor também soube como acabar cada capítulo deixando o leitor mega curioso para saber o que iria acontecer no próximo, fazendo com que nos não conseguíssemos largar a obra até que chegássemos ao final do livro.
Sem contar os assuntos que são abordados no livro e alguns deles já me deixam naturalmente intrigada, que são:
  • Assassinato em série/serial killers.
  • Depressão/ansiedade.
Ao longo da história vamos conhecer muitos outros personagens além da investigadora Natália, como por exemplo, o Cristiano e seu grupo de amigos e como todos eles estão de alguma forma ligados a algo que tem co-relação com os crimes que andam acontecendo na cidade onde eles moram e viveram a juventude.
O autor foi extremamente feliz ao finalizar essa obra, deixando o leitor com o queixo lá no chão de tão surpreendente que é e olha que fazia muito tempo que um livro policial não conseguia me surpreender de fato!
Tenho que admitir que fiquei muito surpresa quando descobri que o autor não tem mais do que 17 anos e fez um trabalho digno de muitos autores mestres do gênero de romances policiais.
É uma leitura que eu recomendo muito para todos, mas principalmente para os fãs de romances policiais e que queiram serem feitos de trouxas, porque acredite, você vai. Levou uma classificação de 4.5 estrelas no Skoob, só não deu cinco estrelas porque por mais que eu tenha amado o final e tenha super me surpreendido, fiquei com um pouquinho de raiva da decisão do autor (HAHA), mas para saber do que eu estou falando vocês terão que ler a obra e descobrirem por si mesmos!
Sem mais delongas, eu amei a obra e super recomendo que leiam e se encantem pela escrita e pela história criado pelo Alexsandro.
Beijos da Cah
Classificação:
_____________________________________________________________

ÁGUAS SILENCIOSAS



Nenhum comentário:

Comente ~