quarta-feira, 27 de abril de 2016

Erros Nas Entrelinhas (Brenda Ripardo) | por Carol Sant

Boa tarde leitores, tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro que recebi de cortesia da autora Gisele Tavares, que se chama "Erros nas Entrelinhas". Vamos lá:


O livro vai contar a histórai da Samantha, que é uma garota de 16 anos e está cursando o ensino médio, apesar da autora ser brasileira, o livro vai se passar em Dover no Reino Unido. Samantha é líder de torcida, namora o Devin (o garoto mais popular da escola), suas amigas também são líderes de torcida, mas, nem sempre foi assim na vida da garota e poderia dizer que antigamente ela era intitulada a "garota ínvisivel" da escola.
Mas tudo começa a mudar quando Samantha conhece Benjamin, que é recém chegado na cidade e novato na escola, supostamente o tipo de garoto por quem Samantha não se apaixonaria, mas, Benjamin é diferente.
Benjamin desperta na garota seu amor pela música que a muito tempo havia desaparecido da vida de Samantha, o garoto é envolvente e acaba colocando dúvidas na cabeça da garota. Samantha tem certeza de que Benjamim é o seu único e verdadeiro amor, mas, a garota acaba tomando decisões que machucam aqueles que Samantha mais ama e tenta consertar as coisas, mas será que ainda dá tempo de consertar tudo e todos aqueles que ela machucou?


O livro tem muitas frases marcantes e claro que não poderia deixar de colocar post its para me lembrar das passagens que mais me marcaram. Algumas coisas acabaram me incomodando um pouco durante a leitura e o principal motivo disso foi a personagem principal, Samantha, a garota toma decisões precipitadas e mesmo sabendo que tais atitudes terão consequencias desastrosas, ela continua errando cada vez mais.
Creio que a autora fez isso propositalmente, pois é errando que se aprende mas,  ao fim da  leitura eu senti que a garota acabou não aprendendo nada com os erros que cometeu e simplesmente ignorado as pessoas que ela machucou. É engraçado por que ela sofre com todas as consequencias de seus erros, mas, no fim do livro é como se ela tivesse voltado a ser a Samantha que conhecemos no início do livro.
  
Apesar de algumas coisas terem me incomodado durante a leitura, eu recomendo muito que façam a leitura, pois, eu aprendi com os erros da personagem! Fiquei sabendo que o livro terá uma continuação, mas, realmente não sei se a informação é verdadeira e fico aqui torcendo para que tenha e para que eu possa ver a como a Samantha se sairá no próximo livro.
Espero que tenham gostado, se você já leu o livro me conte nos comentários o que vocês acharam e se você ainda não leu mas quer ler, me conte quais são suas expectativas em relação a leitura.
Beijos da Cah 

10 comentários:

  1. Otima resenha e indicação! É sempre bom aprender com a leitura!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Que resenha gostosa de ler, adorei! Me deixou curiosa, vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico feliz que tenha gosta!
      Boa leitura, beijos.

      Excluir
  3. Ohh God, só pela resenha dá vontade de bater na Samantha, mas eu já quero ler, para saber a história com mais detalhes. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, felizmente terá continuação e eu estou ansiosa para ver como a Samantha vai se sair <3

      Excluir
  4. Menina, fiquei com muita vontade de ler.
    Vou procurar nas livrarias da minha cidade :)

    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico que leia, depois me fale o que achou ein!
      Bjs

      Excluir
  5. Adorei a resenha o livro parece ser maravilhoso,
    fiquei curiosa pra ler. Amei.

    Beijoks

    ResponderExcluir