quarta-feira, 21 de junho de 2017

QUOTES PREFERIDO DO LIVRO: Redoma (Meg Wolitzer) | por Carol Sant

|
Oi gente, como vocês estão?
Recentemente eu li um livro que curti muito e os quotes foram os que mais me tocaram, sem contar que a história é muito bonita e surpreendente de algum modo. Estou falando do livro "Redoma", da autora Meg Wolitzer e que foi lançado pelo Editora Globo Livros. Vamos conferir então? Então vamos! (rá haha)


  • "Mas a perversidade não é uma forma de burrice?"
  • "— E o mundo é tão barulhento. Às vezes penso que os mais quietos - ela acena com a cabeça em direção ao garoto grosseiro - descobriram que a melhor maneira de chamar a atenção das outras pessoas não é gritar, e sim sussurrar. O que faz todo mundo se esforçar um pouco mais para ouvir."
  • "Ai de mim. A idade é uma dessas coisas sobre as quais não podemos fazer nada a respeito."
  • "É algo que eu gostaria de pedir que fizessem, de ser humano para ser humano: que cuidem uns dos outros."
  • "Todos tem algo a dizer, mas nem todos conseguem dizê-lo."
  • "É engraçado como você pode viver um longo tempo sem precisar de ninguém, e então você conhece alguém e de repente precisa daquela pessoa o tempo todo."
  • "É como se você não pudesse falar com outras pessoas. O que elas sabem a respeito do que você está pensando?  Nada."
  • "Eu acho que não mudar é uma espécie de morte."
  • "Penso em como todos sofrem: animais, pessoas todos."
  • "— Estou cansado de guardar tudo dentro de mim, certo, Jam? — ele explode — Cansado de sentir as coisas e não poder falar a respeito delas. Estou cansado disso."
  • "Eu estava vazia, então, mal era uma pessoa."
  • "Nunca vi uma pessoa desaparecer tão profundamente dentro de si mesma."
  • "As vezes achamos que as pessoas estarão ali para sempre e então de repente as perdemos."
  • " — Eu que sou a perdedora psicopata? Isso é hilário vindo de você, alguém que só se sente bem quando está sendo cruel com as outras pessoas."
  • "— Mas ela sofria de depressão — explica a Sra. Q. — Na época, não havia o conhecimento e os medicamentos que existem agora, embora ainda hoje muitas pessoas ainda estejam perdidas. Tudo era diferente então, e o assunto mal podia ser discutido em público. As pessoas achavam que aquilo era um sinal de fraqueza."
  • "Também sei que a dor pode parecer uma linha sem fim, Você pode puxá-la indefinidamente, Você continua puxando, e a medida que a recolhe, você de fato não consegue acreditar que há algo no fim. Algo que não seja apenas mais dor."
  • "— Muitas pessoas nem mesmo sabem o que as atingiu quando crescem. Elas se sentem atordoadas no primeiro momento em que a primeira coisa dá errado, e passam o resto da vida tentando evitar a dor é impossível. E eu acho que quer saber, além das experiências que vocês viveram, faz com que vocês não sejam frágeis. Isso os torna corajosos."
  • "As pessoas estão sempre dizendo que não há necessidade de ler literatura, que isso não vai melhorar o mundo. Parece que todos devem aprender a falar mandarim e a escrever códigos para computadores. Os mais jovens devem entrar para a CTEM: ciência, tecnologia, engenharia e matemática. E isso soa verdadeiro e razoável, mas você não pode dizer que o que aprende na aula de literatura não importa. Que a ficção não faz diferença."

Enfim pessoa, espero que vocês tenham curtido esse post meio diferente. Me conte nos comentários se você já leu esse livro e o que achou ou se você quer ler e o que espera dele. Beijos da Cah 



14 comentários:

  1. Olá! não conheço a obra, mas achei as quotes bem interessantes!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá. Não conheço o livro, mas super amei as frases a minha preferida foi essa:"— E o mundo é tão barulhento. Às vezes penso que os mais quietos - ela acena com a cabeça em direção ao garoto grosseiro - descobriram que a melhor maneira de chamar a atenção das outras pessoas não é gritar, e sim sussurrar. O que faz todo mundo se esforçar um pouco mais para ouvir."

    Isso é pura realidade. As vzs vc pode estar gritando - na sala de aula por exemplo - que ninguem te escuta, agr vai sussurrar pra tu ver, aparece mil querendo saber o que está falando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas escolhas de quotes, não li o livro ainda, mas pretendo l~e-lo em breve, você deixou aquele gostinho de leia logo hehehe

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem ? Não conheço o livro , mais gostei muito dos quotes, quero ler pois fiquei curiosa em relação !!! sucesso bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu também amo quots, é só começar um livro que já vou anotando minhas frases favoritas.
    Os que você escolheu são lindíssimos.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também não conheço o livro, mas achei o post super maneiro e diferente. Adoro quotes.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos quotes.
    Nunca ouvi falar nesse livro. beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito legais as citações do livro que você escolheu para compartilhar com a gente. Ainda quero ler esse livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olaa flor adorei a sua matéria gostei muito dos quotes, porem não sei o que esta havendo mas não estou conseguindo ver as imagens do seu blog não se é problema como o meu computador mas da uma olhadinha kkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nossa pelos quinta o livro deve falar muito sobre crueldade, ética e moral, e mesmo sendo um livro curto ele deve ter mensagens bem fortes me deixando curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Oieee, amo ficar marcando quotes dos livros, me ajuda a guardar cada momento marcante da obra, achei muito interessante as desses livros, porem espero poder ler a obra pra poder contextualizar melhor!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu adoro marcar quotes nos meus livros, eles são recheados até a tampa, e sempre que releio os mesmo lembro toda a história. Ao ler os quotes que você separou, fiquei aqui babando na obra, pois ela parece simplesmente maravilhosa. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi !!!
    Adorei a ideia do post,adoro marcar quotes nos meus livros,que ficam cheios de post-its e eu adoro ve-los assim rs. E já me interessei pelo livro,adoro livros assim que a gente pode tirar varios quotes deles <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei os quotes dos livros favoritos. Porém as imagens não estão aparecendo aqui.
    bjos

    ResponderExcluir