terça-feira, 16 de agosto de 2016

RESENHA: Tudo Pode Acontecer (Na Adolescência) - Isadora Ricardo | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!
Como vocês estão? Tudo belezinha?
Hoje venho falar sobre um livro muito fofo que é "Tudo Pode Acontecer (Na Adolescência), da autora Isadora Ricardo. Vamos começar?!



Aqui vamos conhecer a história da Sophie, que é uma menina de 15 anos. Sophie mora com a tia na Califórnia, os pais são separados e ambos moram em Londres, a garota fez várias amizades enquanto mora com a tia - uma em especial, que não apenas é amizade - mas, depois da garota completar seus 16 anos a tia de Sophie toma uma decisão um tanto quanto egoísta e então, a garota decide ir morar em Londres com os pais, que reataram o casamento. Sophie parte da Califórnia e deixa seus amigos e seu recente namorado - Harry - para trás.
O garoto que é super apaixonado por Sophie toma a decisão de transferir sua faculdade para perto da amada. Sophie então decide comprar um apartamento e se virar sozinha, a garota tem de lidar com a faculdade, o trabalho e cuidar de uma menina que não é sua filha, mas que acaba se tornando uma grande irmã! Sophie tem uma ótima vida, mas tudo vira de cabeça para baixo quando é obrigada a fazer um dueto de última hora com uma grande cantora e sua amiga, a garota fica super conhecida e vira a queridinha do momento, como será que Sophie reagirá a tudo o que está rolando em sua vida? 


Eu gostei bastante do livro, é um romance super fofinho, a escrita da Isa é super fluída - é aquele tipo de livro que você lê em apenas em algumas horas, sem nem perceber -, a história do livro é bem construída, porém, senti falta de alguns fatores em si:
  • Acho que a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais em como foi a separação dos pais de Sophie e o por que da garota ter ido morar com a tia e não com um dos pais.
  • Os acontecimentos do livro se passam muito rápidos, e sei que a Isa poderia e era capaz de se aprofundar mais nesses acontecimentos e conflitos presentes no livro, pois, acabou que tudo pareceu um pouco artificial.

Mas o livro é lindinho (olhem essa capa maravilhosa ♡), a diagramação stá bem bacana e a cada começo de capítulo tem um coração, como se estivesse sido desenhado a lápis. O livro é super fino, contém apenas 119 páginas e é bem rapidinho de se ler.

Recomendado, principalmente para adolescentes até seus 16/17 anos, certeza que irão amar! O livro levou uma classificação de 4 estrelas no Skoob.
Beijos da Cah 

2 comentários: