quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

RESENHA: QUASE ACASO (ANDRÉ TRESSOLDI) | POR CAROL SANT

Boa tarde, seus lindos!
Tudo belezinha com vocês? Sim? Então beleza!
Hoje venho resenhar um livro que li a algum tempinho já, mas que finalmente venho comentar com vocês. Estou falando de "Quase Acaso", do autor André Tressoldi; bom, vamos começar?! Então vamos lá.


Reinaldo é apaixonado por Vânia sua amiga de faculdade, porém a moça tem um namorado com quem pretende se casar acima de qualquer coisa. Reinaldo veio de uma cidade pequena para a cidade grande em busca de fazer uma boa faculdade e se tornar alguém melhor e com boas condições, e claro, em busca de uma vida melhor não só para si mesmo mas para sua mãe que ficou na cidadezinha onde ele morava. Desiludido com Vânia, o homem decide desistir de seu amor pela moça que arrebatou seu coração.


Acontece que Reinaldo se torna um doutor em educação muito renomado não só no Brasil como também fora dele, pois, é frequentemente convidado para palestras em vários lugares pelo mundo, mas, apesar de ter conseguido a tão sonhada vida boa, os anos passaram e seu amor por Vânia ainda continua intacto, junto dele.
Porém, a vida de Reinaldo pode começar a mudar a seu favor quando o mafioso Guiseppe Fiorentini aparece com um plano inusitado que pode ajudar o amigo, que há muito nem sabia existir.


O livro é bem curtindo com apenas 167 páginas, a narrativa do autor é bem fluída e fácil de ser lida e interpretada, a história consegue te prender de uma forma um tanto quanto inexplicável. Os conflitos que surgem ao decorrer da leitura foram bem pensados e resolvidos com cuidado, sem deixar pontas soltas, porém, em algumas partes da história me senti um pouco travada em continuar com a leitura, como se eu não conseguisse avançar no livro e isso acabou por me incomodar bastante!


No geral, o livro foi bem escrito e é uma história um tanto quanto inusitada realmente (mas de uma forma boa), eu achei que o autor poderia ter dado um final diferente ao livro, pois confesso que não curti muito, mas no entanto, é um ótimo livro com uma ótima história. Recomendado!
Classificação: 
Beijos da Cah 

4 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, que legal! Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Gosto assim desse estilo meio suspense :)
    Seguindo aqui!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir