terça-feira, 27 de março de 2018

RESENHA #07: Criaturas & Criadores (Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Frini Georgakopoulos, Raphael Montes)


Clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros, para noites de sustos, terror e gritos
Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.

Juvenil | 248 Páginas | Grupo Editorial Record | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon




_____________________________________________________________

Eai galera, como vocês estão? Tudo belezinha?
Hoje é dia de resenha e dessa vez trago a resenha de um livro que foi escrito para noites de sustos, gritos e claro, muito terror. "Criaturas & Criadores" é uma obra escrita por quatro autores, onde cada um aborda um tema diferente dentro do gênero de terror.

A HISTÓRIA


Raphael Draccon nos leva para uma das favelas do Rio de Janeiro, onde uma lenda de que um imenso monstro vive a assombrar não só alguns moradores como matou muitos policiais em uma invasão que faziam ao local. Com uma narrativa fluente, Raphael nos envolve no enredo da história com muita facilidade e finaliza o conto com maestria nos deixando de queixo caído!
Carolina Munhóz já nos leva para um local bem mais badalado. Conhecemos Elis, que é uma cronista no jornal da cidade com uma vida tranquila junto de seu namorado. Até que uma nova balada gótica é inaugurada e local de trabalho de seu namorado, logo a garota vai na inauguração e conhece "Vlad", um homem misterioso, porém, por quem ela sente uma enorme atração. 
A autora nos puxa para dentro do universo em que a trama se passa nos fazendo amar e ao mesmo tempo odiar os personagens, ela soube contar de forma delicada um assunto bem macabro (digamos assim). Carol também nos pega de jeito quando desengata o romance e nos faz ficar dividida entre torcer ou não pelo casal. Incrivelmente bem escrito!

"— Tem vezes que as aparências enganam. — Retrucou V, ainda com voz serena. — Muitas coisas são lindas na aparência e horrorosas na essência. Nós nunca sabemos a principio onde está o amor e onde está o terror."
_____________________________________________________________



Frini nos leva para uma universidade de artes onde conhecemos "Christine", uma garota que acabou de perder o pai e está consumida pela tristeza. A garota então leva um ultimato de que se não se esforçar terá sua bolsa de estudos cedido para outro aluno, a amiga da garota a leva até um teatro desativado onde jaz a lenda de que se você cantar para o fantasma que lá habita, ele pode então ajuda-lá. 
Eu nunca tinha lido e nem ouvido falar sobre essa autora e preciso dizer quão boa foi a minha surpresa ao ler seu conto. Sua narrativa é fluída e apesar da história ser um tanto complexa ela não nos cansa, muito pelo contrário. Só nos deixa mais curiosos para saber de fato como a autora irá encerrar o enredo sem deixar algumas pontas soltas. De longe foi um dos contos que eu mais gostei de ler dos quatro, imensamente criativo e muito bem construído e desenvolvido.
"Quando perdemos alguém próximo, alguém com quem dividimos uma vida inteira, não são os grandes momentos que nos fazem sentir falta. É o cheiro de café pela manhã que anunciava que meu pai havia acordado; o som de seu violino, que eu podia ouvir quando virava a esquina da rua; o beijo na testa toda noite."
"— Nem sempre boas histórias têm finais felizes, mas não quer dizer que não tenham válido a pena. — Respondeu Raul e sorriu."
 Agora falando sobre o queridissímo Raphael Montes, aqui ele nos traz a história de um dentista chamado Pablo e pai de família. O homem tem alguns lapsos de memórias e quando menos se espera ele se vê diante de uma situação horrível da qual jamais se imaginou ser capaz de cometer.
Foi um dos contos mais ardilosos e difícil de ser lido, Raphael não nos decepciona e nos conta a história com maestria, sua narrativa é rápida e direta, sem dar muitas voltas. O final é realmente de deixar qualquer um cheio de arrepios e pensando: 'será que eu realmente conheço as pessoas que me cercam todos os dias?'.
O liro é realmente muito bom e cumpre  o que promete, levou uma classificação de 4.0 estrelas e super recomendo!
Beijos da Cah

Classificação:
_____________________________________________________________

CRIATURAS & CRIADORES 










Um comentário:

  1. Que bom saber que você curtiu o livro e o conto! Yay! Obrigada pelo carinho e por fotos lindas! beijos

    ResponderExcluir