quarta-feira, 20 de abril de 2016

RESENHA: Por Isso a Gente Acabou (Daniel Handler) | por Carol Sant

Boa tarde, tudo bem com vocês?
Hoje é dia de resenha e desta vez trago o livro "Por Isso a Gente Acabou", do Daniel Handler e para aqueles que estão se perguntando: "Mas Cah, quem é Daniel Handler? Nunca ouvir falar deste autor!". Calma, tenho certeza que vocês conhecem mais como "Lemoney Snicket", aquele autor que é super conhecido por ter escrito "Desventuras em Série". Enfim, vamos começar a resenha:



O livro vai contar a história da Minerva, mas, que prefere ser chamada por "Min", que é considerada uma garota básicamente normal e nada popular na escola. Considerada meio diferente do restante das garotas de seu colégio pelo fato de ser aficionada por filmes e um dos seus maiores sonhos é se tornar diretora de cinema. Mas a garota acaba sendo notada a partir do momento em que começa a namorar o cocapitão da equipe de futebol americano da escola, que é claro, super popular né. Ed é um garota com porte de atleta e que poderia ter qualquer garota que quisesse, mas, dentre todas escolheu a Min.
Acontece que o romance dos dois, Ed e Min, termina e a garota está completamente magoada, até que Min decide dar um fim ao seu sofrimento e resolve juntar os restos dos pedaçinhos de seu coração partido.
A garota coloca tudo que é relacionado a Ed em uma caixa e decide deixar na porta da casa do garoto junto com uma grande carta, dizendo à ele o por que de eles terem acabado.




O livro é todo em cartas, ou seja, acompanhamos a história dos dois pela carta que a Min escreve para o Ed. Agora sim, depois de explicar sobre o que o livro trata, vamos a minha opinião!
Particularmente, este livro já estava na minha lista de leitura desde o ano passado, quando uma pessoa comentou comigo sobre esse livro e foi então que fiquei bem interessada para lê-lo. Esse ano li (óbvio né, Carol huehue)  e infelizmente o livro não alcançou as expectativas que tinha, a cada capítulo eu acabava me decepcionando mais com o livro, principalmente, por que acho que estava com muitas ansiosa pela leitura!
Não consegui me conectar com nenhum dos personagens e não consegui ter empatia em especial pela personagem principal, a Min. A leitura do livro para mim não foi fluída, pelo contrário, foi bem arrastada; achei a protagonista muito drámatica e bem patética em algumas situações em que ela se colocava.
O livro é todo ilustrado pela "Maira Kalman" e para mim foi o ponto alto do livro, diria até que as ilustrações foi o que salvou o livro pra mim, abaixo algumas das ilustrações:






Uma coisa que acabou me irritando bastante no livro foi a obsessão da protagonista por filmes e cinema, pois, em praticamente todos os capítulos ela falava sobre um filme diferente tentando comparar a situação pela qual ela estava passando com um acontecimento do filme, acho até que o autor fez isso para que o livro ficasse um pouco engraçado, mas, infelizmente não funcionou pata mim. Mas claro, se você quer ler este livro eu recomendo que leia e tire suas próprias conclusões, afinal, cada leitor sente uma única coisa com cada livro.
É uma pena que o livro não tenha funcionado para mim como eu gostaria, espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro, me diga nos comentários o que achou e se você quer ler, também me conte nos comentários o que espera do livro!
Beijos da Cah 



Título: Por Isso a Gente Acabou
Autor: Daniel Handler

Ilustradora: Maira Kalman
Editora: Seguinte
Classificação: 

12 comentários:

  1. De cara eu achei previsível e aquele cliche que todo mundo já cansou. A garota nada popular, o garota popular, eles terminam, ela fica desolada. Não consigo me se sentir atraída por histórias que tenham essa temática, para mim ficou desgastado. Gostei muito da sua resenha.
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente esse típico clichê!
      Mas as vezes tenho muita vontade ler livros com esse tema huehue
      Foi uma pena eu não ter curtido o livro, beijão <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha e as fotos estão lindas 💓

    ResponderExcluir
  3. Adoramos a resenha, queremos esse livro páginas lindas também ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, as ilustrações são magníficas <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Confesso que no início da resenha eu pensei: nossa, vou adorar esse livro!
    Aí do meio para o final, eu: "hmm.. é...". haha
    Não sei se foi a sua experiência que não deu certo, mas fiquei com uma sensação negativa. Mas as ilustrações e a diagramação do livro são belíssimas! <3
    Acho que isso realmente chamou a atenção! hahaha

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei super interessada por esse livro, até eu começar a lê-lo. Mas recomendo para todos que queiram ler, pode ser que dê certo para um outro leitor né, infelizmente pra mi não deu :(
      Beijão

      Excluir
  5. Já quero, adorei a resenha bem explicativa <3
    oxemeniinaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As ilustrações do livro são belíssimas e chama muita atenção. De início parece que vai ser um livro bem legal de se ler, mas logo percebemos o "velho clichê"...rsrs
    Mas a composição do livro é linda!
    Adoro seu blog! ♡♡
    Beijos
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma das coisas que mais me chamaram a atenção no livro foram as ilustrações mesmo!
      O velho e bom clichê que todos nós amamos, não é mesmo? *-*
      Muito obrigada, ganhei o dia haha
      Beijão! <3

      Excluir