sexta-feira, 15 de abril de 2016

RESENHA: Virando Amor (Isadora Ferreira) | por Carol Sant

Boa tarde leitores, como estão? Hoje venho com mais uma resenha de uma autora que é parceira aqui do canal, curiosos? Vamos lá:


O livro vai contar a história da Priscila, que é uma jovem de 16 anos que aparentemente tem toda a sua vida planejada. Tem os melhores pais, as melhores amigas e o melhor namorado, tudo está nos eixos na vida da garota, até que ela se vê obrigada a mudar da cidade onde mora, Curitiba, para ir viver em uma grande cidade, São Paulo.
Priscila passa a odiar a ideia, pois, teria que deixar sua cidade, seus parentes, suas amigas e o seu namorado que se conhecem desde a infância, juntos Priscila e Gabriel decidem que vão enfrentar um relacionamento à distância, mas, claro que não é tão fácil quanto os dois pensam.
Tendo que enfrentar uma nova cidade, um novo colégio e novas pessoas, Priscila não se sente nem um pouco bem com a situação e quer ir todo fim de semana para Curitiba, infelizmente ela sabe que isso nem sempre será possível. Decidida a tentar fazer alguns amigos na nova escola, ela conhece Carol, Alice e Phelipe que logo se veem inseparáveis, o relacionamento de Priscila e Gabriel acaba se tornando cada vez mais desgastante para a garota, Gabriel se torna um ciumento nato e Priscila percebe que a cada dia que passa o garoto vai se afastando mais de Priscila e do relacionamento que os dois ainda mantêm.




Ao decorrer de toda a situação que a garota enfrenta, ela percebe que somente amar alguém não é o suficiente para manter uma relação, também acaba percebendo que morar em uma cidade grande não é tão ruim quanto pensou que seria e diante de tantas descobertas e reviravoltas, ela se vê envolvida em um novo amor.
A Isa tem uma narrativa muito fluente e a história de Priscila te prende bastante, eu li o livros em duas noites e percebi que a cada capítulo do livro eu torcia cada vez mais pela felicidade da garota, por ser uma narrativa fluente considero que seja um livro para aqueles que querem se distrair, ter na estante e sempre que tiver um tempinho reler a história de Priscila.
Creio que se a autora quisesse ela poderia ter se aprofundado mais na história, em certos acontecimentos que apareceram no livro senti que poderia ter sido melhor ou ter tido uma explicação melhor para certas atitudes da protagonista, mas, tirando isso o livro é super fofinho e eu recomendo o livro para todas as idades sem restrições.
O livro é vendido nas melhores livrarias do Brasil, corre comprar seu exemplar!





Espero que tenham gostado, essa foi a resenha e me contem nos comentários se já leu o livro da Isa ou se o livro já está na sua listinha de leituras!
Beijos da Cah 
 

2 comentários:

  1. Gostei da resenha. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois da sua resenha deu vontade de ler <3 kk
    Lá no blog você foi indicada em uma Tag, vem ver!! http://wp.me/p7e4sI-1X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que deu vontade de ler. É muito fofinho, você vai gostar!
      Ok, obrigada. Beijão <3

      Excluir