sexta-feira, 6 de maio de 2016

RESENHA: Exilado Vol.1 (Carlos Adriano Estevez) | por Carol Sant

Boa tarde leitores, como vocês estão? Tudo belezinha?
Hoje venho com a resenha de um livro que me deixou aos nervos, sério. Vamos lá!

Sim, estou falando do livro "Exilado", do autor Carlos Adriano Estevez. Exilado é o primeiro de uma duologia e foi o livro de estréia do autor. O livro vai nos contar a história de Emiliano e muito outros personagens que vão aparecendo no desenrolar do enredo, Emiliano é gerente de um banco de investimentos, ele sofre de insîonia e frequentes dores de estomâgo desde que sua esposa desapareceu misteriosamente. Mas quando ele recebe um e-mail em russo as coisas parecem piorar para Emiliano, o homem é sequestrado por russos que procuram por alguns diamantes que Emiliano jura não fazer a miníma noção se realmente ele tem esses tais diamentes e se tem, não sabe onde eles estão!
Ao longo da narrativa, nós também conhecemos algumas outras histórias de outros personagens em anos diferentes, mas, que fazem todo o sentido para a história e onde todas os personagens, datas e acontecimentos se entrelaçam.




Foi realmente admirável como Estevez conseguiu mesclar passado e presente de uma maneira tão fácil para que nós leitores pudessemos entender tudo que estava se passando e acontecendo na história. A escrita do autor é bastante fluída e claro que não poderia deixar de comentar sobre todo o enredo do livro, a história é incrível  e a maneira como é contada nos mostra o quão talentoso é Estevez. 

Com uma narrativa super fácil de se ler, Exilado é aquele tipo de livro que te prende a cada fim de capítulo e te faz não querer largar o livro.
Eu me apeguei muito aos pesonagens, principalmente, ao Emiliano e a Yuliya. Estou super ansiosa para começar a ler o segundo volume de Exilado.


Não posso dar mais detalhes sobre o livro, pois, seria um grande spoiler. A única coisa que posso realmente afirmar com todas as letras é: R-E-C-O-M-E-N-D-A-D-Í-S-S-I-M-O!
O livro ganhou uma classificação de cinco estrelas lá no Skoob, não deixem esse livro passar em branco. Leiam, garanto que vale super a pena!

Beijos da Cah 



24 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro antes de ler a sua resenha. Adorei a capa, achei parecida com a de HQ's. A história parece ser incrível, preciso saber se o Emiliano tem mesmo esses diamantes que os russos procuram. Além, disso gosto de livros que mesclam o passado com o presente, e conseguem estabelecer uma conexão para justificar os fatos que estão ocorrendo no presente.
    Sua resenha me deixou super curiosa em relação a esse livro, dica de leitura anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, obrigada!
      Sim, acredita que eu até achei que era mesmo HQ? huehue
      Eu estou super ansiosa para começar a ler o segundo volume, fico feliz que tenha gostado <3
      Beijão.

      Excluir
  2. Oi Caroline. Tudo bem?

    Eu não conhecia este livro e antes de ler sua resenha, que por sinal é muito boa, o livro despertou interesse por causa do título e pela capa. Sua resenha mostrou que o livro contém uma história incrivel e misteriosa.
    Vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, o livro é realmente incrível. Vale super a pena, beijos!

      Excluir
  3. OLÁ Caroline,
    Eu não conhecia esse livro e a sua resenha ficou ótima e já despertou a minha curiosidade para a leitura.
    Eu gosto de livros que a gente se empolga de uma tal maneira, que quando vê já acabou.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Denise
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Sim, este é um desses livros <3

      Excluir
  4. Oi, eu não conhecia o livro ou o autor, e mesmo gostando da sua resenha, o livro não me cativou, não conseguiu prender a minha atenção a ponto de querer lê-lo, achei a trama fraca e não entendi qual é o proposito do livro. Foi mal, mas não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que para o livro realmente te cativar, tu teria que ler pelo menos um capítulo. Mas, vai de gosto né, o propósito do livro saberemos no segundo volume!
      Abraços!

      Excluir
  5. Muitas histórias que envolvem tempo, tipo passado e presente como esse, não conseguem executar bem a ideia e estraga a história. Não li ainda esse livro, mas pela sua resenha parece ser uma história interessante e que conseguiram escrever bem essas passagens de tempo :)
    Não sei se é meu tipo de leitura, mas achei interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o que eu mas achei incrível foi realmente essa questão de tempo que o autor conseguiu executar de uma maneira maravilhosa!
      Beijos

      Excluir
  6. Hey!

    Uia, no começo da resenha achei que o livro te deixou "nos nervos" porque era ruim, mas depois do primeiro parágrafo já vi que estava enganada. Mas enfim, também fiquei curiosa para conhecer o Emiliano! Livros que mesclam passado e presente são muito bons mesmo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixou nos nervos de uma maneira boa heuhue
      Quando percebi que o livro mesclava presente e passado, admito que fiquei com medo de me decepcionar, felizmente, isso não aconteceu!
      Beijos

      Excluir
  7. Oie, Cah!
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei bem curiosa, pois amo suspenses e boas conspirações. Mas achei a resenha um pouco confusa, pois no inicio não consegui entender bem a trama, mas em uma segunda leitura ficou mais claro.
    Esse livro é uma publicação independente?
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna!
      Admito que é bem difícil fazer uma resenha deste livro sem dar nenhum spoiler, fiz o melhor que pode haha
      Não, ele foi publicado pela Editora Multifoco.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá! Achei lindas as suas fotos! Gosto muito quando o autor sabe misturar passado e presente na mesma história e, ainda mais, quando a leitura é fluida como você nos conta que foi essa. O tipo de enredo é daquele que também me prende, imagino que sejam bem interessantes essas partes do desaparecimento e da questão dos diamantes.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, tenho certeza que se tu lesse iria adorar!
      Beijos <3

      Excluir
  9. Bem, não nego que a história em si, me deixou bem curiosa, é um tipo de livro que me interessa bastante, principalmente agora que sei que é uma leitura tão envolvente e que o autor tem uma escrita fluida, gostei também de saber que os personagens conquistam o leitor isso é fundamental para um bom livro. Enfim, é a primeira vez que vejo uma critica desse livro, que até então era desconhecido para mim, espero poder ler um dia.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena fazer a leitura desta obra, não apenas por ser uma história incrível, mas, por que o autor escreve muito bem e merece ser reconhecido ♡
      Beijão ♡

      Excluir
  10. EITA que hstória bacana hein!! Adorei a premissa do livro e acho super bacana quando o autor trabalha bem o passado e o presente de uma forma que fica bem fácil para entendermos, adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o autor conseguiu me envolver rapidamente com a leitura e conseguiu narrar o presente e o passado de uma forma muito massa!
      Obrigada, beijos <3

      Excluir
  11. Oi Caroline, o livro aprece ter sido muito bom, mas não faz meu estilo. O que achei interessante é a forma como o autor conseguiu mesclar passado e presente de forma fluida sem confundir o leitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso ele conseguiu fazer muito bem!
      Estou lendo o segundo volume e em breve sai mais uma resenha aqui sobre elem beijos <3

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, acredita? Mas sua resenha passou tanta energia boa sobre a obra que fiquei curiosa a respeito da mesma.
    Não posso prometer ler por agora por causa da facu, mas vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir