quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

RESENHA: BALADA 80 (DENISE BARBOSA) | por Carol Sant

Boa tarde, pessoinhas!
Tudo tranquilinho com vocês? Sim?
Hoje venho falar sobre um livro que tem uma história muito, mas muito fofa  e claro, MUITO engraçada (eu fiquei morrendo de amores quando chegou aqui em casa, principalmente por conta da capa, que é maravilhosa). Estou falando de "Balada 80", da autora Denise Barbosa e que foi publicado pela Editora Young, eu li e estou aqui para conversar com vocês a respeito dele. Bora?!


Bom, o livro vai contar a história da Vanessa, uma menina que está estudando e é apaixonada por Ricardinho, um garoto muito culto e fascinado por filmes e principalmente músicas dos anos 80. Quando o sonho de se aproximar do garoto começa a se tornar realidade, Vanessa começa a perceber que se realmente quiser conquistar Ricardinho terá que sair da sua zona de conforto, pois a garota vive em seu mundinho de músicas atuais, tecnologias super avançadas e gírias que estão na moda.
Então Vanessa começa - mesmo a contragosto - conhecer as músicas e filmes daquele época (alias, época de sua mãe, a qual Vanessa sempre fez tantas brincadeiras sem graças), mas, a garota é pega de surpresa quando um acidente horrível acontece com seu pai e é quando a garota começa a desanimar das coisas da vida, e de repente Vanessa é transportada para os anos 80 de uma forma um tanto quanto inusitada, o que ela não sabe é que lá ela terá momentos e aprendizados inesquecíveis!


O livro tem uma narrativa super leve e uma escrita muito fluída, o que te faz virar uma página atrás da outra. Eu li o livro em um ótimo lugar, pois estava na praia, o que combinou super com o espírito do livro, por ser uma leitura super leve de se ler, muito bom para se ler em maratonas.
A autora conseguiu colocar um toque de humor no livro que eu amei, a protagonista passa por cada situação que você chega a não acreditar. Eu adorei a leitura, apesar de ter percebido que a faixa etária do livro não é muito para mim (que já tenho quase 20 anos) e mais para jovens com seus 13/14 anos de idade.


Uma única coisa conseguiu me incomodar no livro - o que creio que tenha a ver com o pessoal da editora realmente - que foi o espaçamento entre uma linha e outra, na foto abaixo mostro algumas diferenças:


Tirando esse pequeno detalhe achei o livro muito bem escrito e muito bem produzido. Também é um livro que eu mega indico para quem está a fim de começar a ler mas não sabe por qual livro começar, enfim, leitura recomendada.
Classificação: 
 Alias, eu criei uma playlist para o livro lá no meu spotify e vou deixar o link para vocês conferirem, vasta clicar AQUI!
Beijos da Cah 

9 comentários:

  1. Que delícia de livro, deve ser uma verdadeira viagem aos anos 80.
    Fiquei curiosa para ler.. A capa do livro também é bem atraente!
    Beijos

    www.mergulhandoemletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a sua resenha Carol! Fiquei muito feliz por ter gostado do livro! Ah, e não preocupe com a idade pq tem pessoas de 40 e 50 anos amando! Kkk bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      Ah que maravilha saber disso, beijão

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Já tinha visto esse livro e gostado da sinopse. Vou colocar na lista de leitura desse ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Li "Balada 80" quando ele ainda estava no Wattpad.
    Eu amei o livro assim como voce e me apaixonei pelo Ricardinho.
    A faixa etaria é para os mais novos como você citou ,mas nada impedi de mim (24 anos) e você tambem gostar.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente isso!
      Não gostei tanto assim do Ricardinho, não. Mas o livro é ótimo 😚

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha, parabéns. O livro também parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir