quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

RESENHA: Os Últimos Dias | por Carol Sant

 Boa tarde, seus lindos!
Como vocês estão? Tudo numa boa? Que ótimo!
Migos, a resenha de hoje é sobre um livro que L-A-C-R-O-U o meu início do mês de Fevereiro, sem dúvida alguma. Sem enrolação, estou falando do livro "Os Últimos Dias" da autora Bela Dias. A moça tem apenas 19 aninhos, mas sabe como contar uma história!
No livro vamos conhecer a Raquel, uma menina de 16 anos que tem uma vida normal, ela estuda, não tem muitos amigos mas é feliz. Até que Raquel é surpreendida pela vida, ela foi diagnosticada a pouco tempo com 'leucemia', o que foi um grande baque para a família e para a garota.
Por conta da doença, a garota passa a ficar debilitada para ir a escola, então acaba passando uma estadia em casa, algumas meninas de sua classe se aproximam e a convidam pra uma festa, a qual ela não está empolgada, mas a pedido de sua mãe acaba indo. Algumas péssimas coisas acontecem lá e Raquel se sente mal e sozinha e é então que a moça é finalmente internada em um hospital, na ala para pessoas com câncer
Lá ela acaba por conhecer Gabriel, um garotinho de apenas 6 anos e então uma amizade improvável e muito bonita começa a acontecer. Os dois melhores amigos sabem que seus dias estão se esgotando e juntos eles encontram uma forma de aproveitar seus últimos dias, seja com Raquel lendo histórias para o pequeno Gabriel, jogando vídeo game juntos, assistindo a desenhos infantis ou colecionando pores do sol e formatos de nuvens, sempre acreditando que para todo fim sempre existe um novo começo.
Eu sinceramente, A-M-E-I o livro, por ser um livro curto com apenas 128 páginas a leitura fluí muito rápido. O ponto alto do livro são realmente os personagens, pois, são todos muito carismáticos e muito bem criados. A escrita da Bela é bastante leve e gostosa de se ler, o livro fala sobre um assunto que é muitas vezes abordado de uma forma um tanto clichê, mas senti que a autora tomou muito cuidado para que a história não seguisse por esse caminho e sim, ela conseguiu!
É uma linda história de amizade, amor e superação. O final é realmente doloroso, mas, de alguma forma é como se nos desse algum alívio ou como se autora estivesse nos abraçando. Eu li o livro em apenas um dia e meio de tão boa que era(é) a narrativa da autora, vale acrescentar que é um livro que com certeza absoluta, irá para a sua listinha de "LIVROS INSPIRADORES". Realmente vale muito a pena conhecer!
REPITO: "ISSO NÃO É UM LIVRO SOBRE UMA HISTÓRIA DE AMOR, bem, de alguma forma é, mas não do jeito que você está pensando. A ressalta que deixo é apenas a sensação de que o final foi um pouco corrido demais, mas, lógico que está com o selo de recomendação do Garota Bibliotecária! (HUEHUE)
Beijos da Cah 

Classificação: 

8 comentários:

  1. Meninaaa, que história linda!!! Amei a resenha e adoro essas histórias inspiradoras. O tema é muito bacana e precisa ser debatido. Vai entrar pra minha wishlist <3

    Bjos e queijos!!!
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai para a sua listinha de livros inspiradores, certeza <33
      Beijoos

      Excluir
  2. Nossa! Parece ser uma história bem tocante! Vou procurar o livro pra ler, gostei bastante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma história que foge dos padrões de sempre em que os últimos dias precisam ser aproveitados vivendo um romance...
    Gostei da sua resenha, vai pra minha lista de quero ler.


    Http://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foge mesmo dos padrões e isso é o mais interessante na história!
      Depois de ler, me diz o que achou <3
      Beijos

      Excluir
  4. Olá.

    Uau, que capa linda! Não conhecia o livro, mas a sua resenha me atraiu bastante para ele. Adoro histórias que envolvem amor, amizade e superação. Com certeza vou adicionar na minha wishlist!

    *Estou seguindo seu blog para não perder as novidades. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro completo, tanto na arte da capa quanto na diagramação e boa história. Vale a pena conhecer <3
      Depois me fala o que achou.
      Beijão

      Excluir