sexta-feira, 24 de março de 2017

Boas Vindas! | por Beatriz Santos

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo.
Eu sou a Beatriz, amiga da "Garota Bibliotecária" que por ventura vocês já sabem muito bem a pessoa fofa a quem me refiro kk. Tenho 18 anos, sou estudante de Design de Moda e estou iniciando nesse ramo com ajuda de amigos e alguns profissionais na área.
Pois bem, a partir de hoje ( 24 de Março de 2017 - sexta feira ) irei estar com vocês ao menos uma vez por semana para falar sobre um tema "um tanto" amadinho por todos : Moda e Beleza .... Ebaaaa. Vocês devem estar se perguntando: "— Deve ser outra filhinha mimada ou mais uma desorientada que quer dar "pitaco" sobre moda ". Ok, numa parte vocês estão certos, que quero dar "pitaco" sobre este gigante universo da moda, onde o que vale é a expressão e personalidade de cada um, também sou um pouco desorientada, mas não tanto kkk ... Farei com que minhas publicações seja o mais intima o possível com vocês. Afinal, espero que meus textos façam vocês entenderem que: Moda é para todos, sem restrições. Então vamos lá para o começo de mais uma jornada.
- (me desculpe, se sair um pouco mórbido este primeiro texto, pois estou em fase de adaptações ainda e não sei mexer direito)

O tema que quero abordar hoje que é muito discutido ainda e de certa forma clichê, que fica na cabeça dos pais e futuros (a) estilistas é em relação ao custo beneficio, se vale mesmo a pena fazer faculdade de moda/design de moda e mesmo sabendo de toda a pressão que terá na profissão (pois estilista que é estilista não domina apenas a parte de criação e sim todo o processo), ser bem sucedido e feliz. Assim, minha opinião, é uma opinião singela de quem está ingressando agora nesse ramo e posso dizer que, independente da faculdade que escolheu e da carreira que quer seguir sempre haverá riscos e desafios e para todos(as) que desejam chegar ao topo fixe na cabeça uma coisa: se você almeja tanto o cargo de diretor chefe de uma revista, ou um respeito e reconhecimento dos outros faça por merecer, corra atras do que você quer com unhas e dentes, não deixe que nada nem ninguém tire seus sonhos de você, afinal é os sonhos que motivam milhares de pessoas todos os dias levantarem de suas camas cedo e muitas vezes nem dormirem de madrugada para concluir tal tarefa. E entenda também, que o "NÃO" todos nós já temos, então vá em busca do "SIM".
 "— Ah, mas eu nem sei desenhar, quem dirá dar conta de cuidar de fazer uma criação. Eu não vou ganhar dinheiro com isso."
  Se você pensa assim, RETIRE ISSO IMEDIATAMENTE DE SUA CABEÇA, pensamentos negativos só trás coisas negativas, já dizia minha vozinha. Se esse tipo de coisa te perturbar repita sempre para você em frente ao espelho
 EU POSSO,
 EU QUERO,
 EU VOU CONSEGUIR
Nada nessa vida vem fácil ou de graça, tudo tem que ser recompensado. Faça não apenas pelo seu esforço, como também para todos os seus dias VALEREM A PENA, tenha calma, paciência e persistência que tudo dará certo (não estou me referindo apenas a área de moda e sim todas em geral).
Portanto tende descobrir o que "está no seu sangue", descobrir seus talentos, buscar mais informações sobre a área, se é isso mesmo que quer pra sua vida e se for, vá com fé e só vai, não pense no futuro distante, pense no agora. Como meu professor diz: " Quem escolheu moda como profissão, escolheu brincar com o infinito. Moda é apenas para quem tem coragem ".
Enfim, este meu primeiro post é mais um estimulo, e você que leu este texto até aqui, pode ter certeza que independente da profissão que escolheu eu estou com você, pode contar comigo. Se quiser desabafar, contar suas aflições e tudo mais, estarei disposta a ouvir e dar uma opinião sincera sobre qualquer assunto.
Próximo post contarei mais sobre rotina de um estudante e profissional de moda e/ou algumas áreas de atuação de quem quer moda. Infelizmente muitos ainda não sabem que na área de moda existe muito mais que um estilista e costureiras.
Agradeço de muitão a todos e também a Carol, por me convidar a fazer parte desse blog e espero que tenha te dado alguma esperança dentro de si mesmo para continuar e persistir nos seus sonhos.Um beijo e um abraço bem gostoso para você. Tchau e até a próxima!

Nenhum comentário:

Comente ~