quinta-feira, 23 de março de 2017

IMPRESSÕES/ANOTAÇÕES: Perfeitas (Sara Shepard) | por Carol Sant

Oi gente, tudo belezinha com vocês? Espero que sim!
Eu terminei recentemente de ler o terceiro volume de Pretty Little Liars e como sei que vocês gostaram do tipo de post que fiz aqui sobre minhas impressões sobre os livros da série, hoje venho fazer sobre o terceiro livro, intitulado "Perfeitas". 
P.S: CONTEÚDO ESTRITAMENTE CHEIO DE SPOILERS, NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS QUE NÃO LERAM O PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE!
Vamos lá?!
As Garotas
 Já no primeiro capítulo senti que todas as 4 garotas tinham o pensamento de que se Ali desaparecesse, tudo ficaria bem.
 Ali as tratava mal e andava excluindo as garotas. 

Aria
 No livro Ella coloca Byron para fora de casa (após saber da traição) e na série é Ella quem sai de casa e Byron que fica com os filhos.
 No livro Byron vai morar com Meredith e na série ele fica solteiro.

Aria & Hanna
 As duas andam se estranhando por conta do namoro de Aria com Sean e obviamente por que Hanna ainda gosta do garoto e pretendia voltar com ele.

Emily
 Começa a se encontrar escondido com Maya.
 Decide contar a polícia sobre A.
 A então decide se vingar de Emily por ela apenas "pensar" em entrega-lo para a polícia e então espalha fotos de Maya e Emily se beijando durante a competição de natação da garota.

Aria
 Aria faz uma coisa com Meredith na Holis (que eu achei particularmente bem engraçado).
 A garota acaba contando o que fez com a "amante" do pai para a mãe e Ella tem uma reação surpreendentemente ruim com a filha.
 Aria sai de casa.
 Obs: ela vai morar de favor na casa de seu atual namorado (Sean).

Emily
 Seus pais descobrem que a filha é gay através das fotos distribuídas na competição da filha.
 Emily vai embora da competição e vai para um lugar onde ninguém saiba o que aconteceu.
 Chegando em casa, a garota encontra os pais com uma desconhecida, que ela logo descobre ser de um reality show da TV, onde eles "tratam" homossexuais.  Obs: como se fosse uma doença, e os levam para a reabilitação e lá eles são "curados".
 Emily é forçada a participar do programa ou então seus pais a mandaram para a casa de uma tia, fora de Rosewood.

Spencer
 A ameça contar seu segredo sobre o trabalho que ela roubou de Melissa; onde Spencer está concorrendo ao prêmio "Orquídea Dourada".
 Spencer descobre que será a capa do jornal da cidade e se desespera ainda mais com as ameaças de A.

Emily
 Emily se encontra com Becka no horário de seu almoço e elas conversam sobre a "Tree Tops".
 Obs: nunca li tanta baboseira e absurdos na minha vida (:O) - pois é!

Spencer
 Spencer vai em mais uma das suas consultas com sua terapeuta e durante a consulta, a terapeuta propõe um tipo de hipnose.
 Durante a hipnose, Spencer relembra partes da noite em que Ali sumiu e fica com medo do que pode ter acontecido entre as duas naquela noite trágica.

Hanna
 Mona destrata Hanna na frente de todos da escola e então começam a surgir boatos horríveis sobre ela pelos corredores da escola.
 Hanna fica péssima por não ser mais amiga de Mona e por achar que a ex-melhor amiga a odeia.  Obs: Aff, mona é tão péssima.

Sobre A e as Garotas
 A começa a dar a entender, mandar mensagens e jogar indiretas de que uma das garotas fez algo com Alisson.
 A também faz jogo com Aria, Emily e Hanna, dando a entender que Spencer teve algo a ver com a "morte" de Ali.

Spencer
 Spencer tem uma conversa com os pais e nessa conversa, ela descobre que já teve "perda de memória" durante sua infância. E então a garota meio que surta ao saber desse fato e relaciona-lo com a perda de memória da noite do sumisse de Alisson.

Hanna
 Hanna sai com Lucas como amigo e junto eles dão uma volta de balão pela cidade de Rosewood.
 Quando Hanna se vê nas alturas, ela se sente segura por achar que A não pode observá-la e lá ela conta para o Lucas sobre seus problemas com a bulimia, sobre seu pai, sobre ter roubado na loja da Tiffany e roubado o carro do pai de Sean e conta sobre estar recebendo mensagens provocativas de alguém que ela não sabe quem é.
 Já em outro capítulo, Hanna encontra Mona e elas conversa. Hanna então, recebe um vestido e acaba achando que Mona e ela fizeram finalmente as pazes, a garota manda um e-mail para Lucas, cortando todos os laços de amizade que existiam entre eles. 
 Obs: Lucas foi o único que ficou com ela nos momentos ruins pelos quais passava.
Emily
 Emily dá mais um "sai pra lá" em Maya por conta de sua família preconceituosa e pelas ameaças dos pais de manda-la embora da cidade.

Spencer
 Melissa descobre que Ian e Spencer se beijaram enquanto ela tinha um relacionamento com o rapaz.
 Mais tarde naquela mesma noite, Melissa recebe uma mensagem anônima e descobre que Spencer roubou seu trabalho e está concorrendo ao "Orquídea Dourada" com ele, as duas começam uma discussão e Spencer surta, jogando Melissa escada abaixo.

Emily
 Emily descobre que Becka continua sendo homossexual e então, a garota finalmente percebe que nós não podemos mudar o quem somos.

Hanna
 Hanna vai ao aniversário de Mona com o vestido que recebeu ( Obs: o vestido é um número a menos do que o que ela usa).
 Ela é humilhada de forma cruel por Mona na frente de todos que estão na festa e é salva por quem? Isso mesmo, pelo Lucas.

Aria
 Aria se encontra com Ezra eles vão para a cama, porém, a casa de Ezra é invadida por policiais que o levam preso por ter um caso com uma aluna.
 Obs: Foi Sean quem chamou a polícia.  Ele recebeu uma mensagem de A com fotos de Aria e Ezra se beijando dentro da escola.

Sem mais delongas, o livro acaba de uma forma surpreendente que sério, nem consigo explicar, eu acho que até agora o melhor livro é com certeza esse. Espero que vocês tenham gostado e me conte nos comentários se vocês já leram o livro e o que acharam, também me falem se querer ler.
Beijos da Cah 


Nenhum comentário:

Comente ~