terça-feira, 27 de setembro de 2016

RESENHA: O Véu Entre Mundos (A. WOOD) | por Carol Sant

Boa tarde, amorzinhos <3
Como estão? Tudo belezinha?
A resenha de hoje é sobre um livro de fantasia muito legal e super divertido, o assunto principal da obra é "fadas" e quem ai não ama histórias com fadas? Então vem conferir, por que você PRECISA ler esse livro!


Aqui vamos conhecer a Alice, uma moça com seus vinte e poucos anos, que trabalha e faz faculdade. Alice vive cansada por conta da correria de seu dia a dia e ela deseja muito que algo de novo aconteça em sua vida. Também conhecemos o Marco - namorado de Alice - um rapaz com muito juízo, trabalhador e completamente apaixonado por Alice.
Mas, um dia quando o casal decide fazer um pique-nique no parque do Ibirapuera, algo estranho acontece. Alice e Marco vêem algum tipo de portal e logo depois, uma fada aparece. Sim, você leu certo! Uma FADA. E é então que não só a vida do casal muda, mas, toda a cidade de São Paulo.
Tais portais acabam por aparecer misteriosamente e aleatoriamente em diversas regiões, e acaba ocasionando no desaparecimento de pessoas e aparecendo seres que até então só existiam em livros e filmes.
Nem Alice e nem ninguém sabe explicar o por que de tais fatos estarem acontecendo, mas, Alice logo irá descobrir que ela está envolvida e pior, a moça está no centro de toda essa confusão. Qual será o desfecho dessa história?


Eu curti muito a obra, a narrativa do autor me prendeu durante a leitura e sem contar que a escrita dele é bem fluída, fácil de ser lida e interpretada.
A trama me surpreendeu bastante, pois, no começo do livro achei que seria só mais uma história juvenil, porém, os conflitos e as surpresas que temos são muito legais!
Confesso que não foi sempre que gostei da protagonista, ela me irritou em vários pontos durante o livro, como por exemplo, a forma rude e muitas vezes fria com que ela tratava o namorado, Marco.


Um certo ponto do livro também me incomodou, pois, acho que o autor não precisava colocar um "certo conflito" na história, já que no meu ponto de vista não acrescentou em nada na história, porém, entendo o que o autor desejou fazer.
Tirando algumas que me incomodaram, citados acima, é um livro muito bem escrito, com personagens cativantes e uma bela história. É um livro para se ler quando se quer passar o tempo, ou quando está participando de uma naquelas famosas maratonas, um livro que vai te fazer rir e refletir. A obra levou uma classificação de 4 estrelas no Skoob, e recomendado. Principalmente para os amantes de fantasia, assim como eu!
Beijos da Cah 


Nenhum comentário:

Comente ~