terça-feira, 1 de novembro de 2016

RESENHA: Eu Estou Aqui (Clélie Avit) | por Carol Sant

Boa tarde, seus lindos!
Tudo belezinha com vocês? Espero que sim!
E mais uma vez venho falar sobre um livro de romance, então, vocês que são apaixonados por histórias de amor, se preparem por que o babado é forte! A resenha é sobre o livro "Eu Estou Aqui", da Clélie Avit. O livro foi lançado pela editora Rocco, pelo selo 'Fábrica231'. Vamos lá? Então vamos! :)



Aqui vamos conhecer a história de dois protagonistas principais, sendo eles: Ela e Thibault. Ela é uma montanhista que sofreu um grave acidente em uma geleira e desde então está em coma há 5 meses. E Thibault é um típico homem na faixa dos seus trinta e poucos anos, que está se recuperando de um difícil  divórcio que acabou com suas esperanças no amor. Ele também tenta lidar com o acidente que o irmão causou por dirigir bêbado, matando duas garotas de 14 anos.
Em um péssimo dia, Thibault desesperado para não encontrar com seu irmão no hospital, entra em uma porta qualquer achando ser o acesso para as escadas, é então que ele se dá conta de ter entrado na porta errada, e então é quando vê Elsa deitada imóvel, com muitos fios por todo o corpo. Thibault não sabe por que, mas, sente a necessidade de ir sempre ao hospital visitar a moça.


O que as pessoas que visitam Elsa não sabem é que a moça pode ouvir tudo aos seu redor e é com as visitas de Thibault que a moça encontra forças para conseguir sair de seu estado vegetativo, poisa sabe que algo começou a florescer dentro dela.
Parentes e amigos de Elsa já estão perdendo as esperanças de ve-lá recuperada e fora de perigo, pois, a moça não tem nenhum indicio de estar reagindo para finalmente acordar e viver. Mas Thibault vai criando lentamente alguns fios de esperanças de ver Elsa finalmente acordar.


Com uma narrativa muito leve e fluente, a autora nos mostra que o amor pode acontecer nas situações mais inusitadas e complexas. "Eu Estou Aqui" é o primeiro romance de Clélie e ela foi muito feliz ao escrever essa história, os personagens são muio bem criados e a história, apedar de inusitada, foi muito cativante.
é com certeza um livro delicado, mas ao mesmo tempo, trata de um assunto sério e pelo qual, precisamos conversar. O livro foi o vencedor do "Prix Nouvau Talent 2015".



Os capítulos são intercalados, então temos a visão dos dois personagens e gostei muito disso. Talvez o livro tenha me decepcionado um pouco com seu final, acho que a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais  ou ter escrito um epílogo, mas, acabei entendendo qual era a intenção da autora.
No geral, é um romance sensível, levou uma classificação de 4,5 estrelas e meia lá no Skoob e é uma leitura que eu com certeza recomendo!
Classificação: 

Beijos da Cah 
 

4 comentários:

  1. História tem umas pinceladas de tristeza, assim como na vida real mesmo, em que quando "crescemos" notamos que ela não é uma mar de rosas e sim um mar agitado no qual temos que saber conduzir o barco para não afundarmos...O livro parece ser muito interessante e o romance parece ser muito belo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é, foi um libro diferente de tudo que já li <3
      Recomendo muito, beijão

      Excluir
  2. Olá! eu vi esse livro no site do submarino e já tenho ele na lista da proxima compra faz algum tempo, eu amo livros que sensibiliza a gente sabe? não sei porque mas ele me lembra Proibido- Thabita Suzuma, talvez por ser um amor um tanto improvavel. Sou muuito sentimental e com certeza vou amar esse livro, o enredo parece ser apaixonante, já ganhou meu coração mesmo sem ter lido ainda <3
    Beijos
    agridoceleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah miga, não espere viu, compre logo que tenho certeza que irá amar, parece fazer muito seu estilo de leitura <33

      Excluir