segunda-feira, 10 de abril de 2017

LANÇAMENTOS MAIS LACRADORES DE 2017: EDITORA RECORD | por Carol sant

Oi pessoas, tudo belezinha com vocês?
Hoje eu venho mostrar (talvez) e falar para vocês quais serão os lançamentos mais lacradores do ano de 2017 pela editora Record, estão curiosos?
Na quarta-feira passada (05/04) teve um bate-papo com os blogueiros parceiros da editora lá na Saraiva do Shopping Eldorado e eles nos mostraram capas não finalizadas (algumas já estão finalizadas), sinopses de livros mais aguardados do ano e alguns até que ainda nem os títulos foram traduzidos, mas são grandes apostas da editora para esse ano. Então, vamos começar, né? Então vamos!
Começando com a dupla de booktubers fofíssimos, do canal Pedrugo. Eles irão lançar um livro sobre a banda coreana que tem feito enorme sucesso pelo mundo: K-POP. A capa ainda está sendo decidida, mas eles mostraram a capa provisoria para nós (e não podemos mostrar ainda, infelizmente), mas posso dizer que achei fofinha! Grande aposta da editora esse ano e é uma ótima notícia para quem é fã da banda e fã do canal Pedrugo. Já podem comemorar (haha).
Vai sair também a tão esperada continuação do livro "Uma Chama Entre As Cinzas", intitulado "Uma Tocha Na Escuridão", vou deixar abaixo a sinopse dos dois livros!

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

O segundo livro da história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança. Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, "Uma Chama Entre as Cinzas" contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em "Uma Tocha Na Escuridão", ambos estão em fuga, lutando pela vida. Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela - mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade. Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene - a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar... e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?
Agora sobre Carina Rissi, vai ter lançamento dela esse ano lá pela segunda quinzena de Maio. O título foi definido pela autora, que escolheu por "Quando a Noite Cai", ao ver a capa do livro senti que a capa me dá uma história mais juvenil mesmo a sinopse me dando algo mais adulto. Porém, eu gostei da capa, achei fofinha! 

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Alguém ai amou o livro "O Quarto", da autora Emma Donoghue? Sim? Então, se prepara que você vai surtar com o lançamento da editora Record previsto para o final desse ano! O livro é a grande aposta da editora esse ano, segue a sinopse traduzida por mim e a capa americana. Eles ainda não tem nem o título e nem a capa definida, mas se espera, que permaneça a mesma da americana! O previsto é que o livro seja lançado na primeira quinzena de Outubro.


Sinopse: Na última obra-prima de Emma Donoghue, uma enfermeira inglesa trouxe para uma pequena aldeia irlandesa para observar o que parece ser um milagre - uma garota que teria sobrevivido sem comida por meses - logo se encontra lutando para salvar a vida da criança. Os turistas afluem para a cabine de Anna O'Donnell, de onze anos, que acredita estar vivendo do maná do céu, e um jornalista é enviado para cobrir a sensação. Lib Wright, um veterano da campanha de Crimean Florence Nightingale, é contratado para vigiar a menina. Escrito com toda a tensão propulsiva que fez de "Room" um enorme best-seller, THE WONDER funciona maravilhosamente em muitos níveis - um conto de dois estranhos que transformam a vida uns dos outros, um poderoso thriller psicológico e uma história de amor contra o mal.
O próximo lançamento e grande aposta da editora é o livro "Corvo" (ainda não sei se esse título se manterá ou se haverá mudanças). Mas a editora está querendo publicar mais romances de época com uma pegada mais erótica, então, pode esperar vários lançamentos de romances de época da editora. A capa ainda não foi definida pela editora, mas, eles estão ansiosos pelo lançamento do livro. 

Assunto pouco tratato: Prostíbulo (envolvendo mulheres da alta sociedade que usam máscaras nesse prostíbulo).
Outro grande lançamentos da editora para esse ano é o novo livro da Paula Hawkins, para quem não lembra, ela é autora do livro "A Garota do Trem", que foi muito bem falado no ano passado e que virou filme também no ano passado (se não me engano). Estou falando de "Em Águas Sombrias", que já teve sua capa e sinopse divulgada nas redes sociais da editora. E ai, estão ansiosos? Eu já to correndo para ler "A Garota Do Trem", para ler esse grande lançamento e vale lembrar que o lançamento do livro será mundial, no dia 02 de Maio.

Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.

Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…
Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.
Um dos lançamentos mais fofos pela editora esse ano para mim, será o livro "Notas Sobre Ela", do Zack Magiezi. A capa ainda não foi definida pela editora, mas o autor ganhou fama mundial a partir de seus textos e frases que foram publicados no Tumblr, que é uma grande rede social que cada vez mais descobre autores talentosos e o livro está previsto para sair no primeiro semestre do ano!

O autor fala com mulheres diferentes sobre assuntos diferentes em vários estágios da vida. Alguém dúvida que será um livro fofo?

E as últimas novidades que tenho para vocês é que o mochilão da Record está mais perto do que vocês imaginam. Sim, será esse mês, dia 23 de Abril. O pessoal da editora nos disse que dois dos lugares mais votados foi: Salvador em primeiro lugar e São Paulo em segundo lugar. Então se preparem!
Está confirmado que a editora estará na bienal do Rio deste ano e novidade: com um stand bem maior do que teve em São Paulo, no ano passado!
E ai, estão ansiosos? Quais dos lançamentos vocês estão aguardando com mais ansiedade? Conte ai nos comentários!
Beijos da Cah 

5 comentários:

  1. oie Cah, o livro da Carina Rissi eu já tinha visto nas redes sociais que seria lançado, mas confesso que o que me chamou a atenção e que já estou louca para ler é: "Em águas sombrias", gosto deste gênero, ainda não li "A garota no trem", da mesma autora, mas está na lista, o livro já temos.
    Adorei o post.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bem curiosa com o livro e também não li "A garota no trem", mas quero ler esse mês ainda <3
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Cah, tudo bem?
    Olha, não conheço alguns, mas as capas estão demais.
    O livro "Uma chama entre as cinzas" está na minha lista faz tempo, dizem que é muito bom. E não vejo a hora de ler mais um livro da Carina! :)
    Já aguardo as resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Http://excentricagarota.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Estão incríveis, né? Eu estou ansiosa por todos, diga-se de passagem kkk
      Com certeza vai ter resenhas sim <3
      Beijão

      Excluir