segunda-feira, 30 de abril de 2018

RESENHA #12: Os Defensores de Deneb e o Feiticeiro Aprisionado (Manuella S. B. Queiroga)

"Séculos atrás, três feiticeiros e três bruxas – os seis grandes – travaram uma grande batalha, que ¬ caria conhecida como a Grande Guerra. Esse confronto visava impedir que as bruxas concretizassem o ritual da Lua de Sangue, que concederia vida eterna a quem o realizasse. Essa Grande Guerra resultou num massacre e no desaparecimento de um dos feiticeiros. A profecia estava quase concretizada.
O mundo então se apartou dos humanos e dividiu-se entre Deneb e as ruínas de Alcyone, mas sempre atento a qualquer vestígio da volta dos seis grandes.
Despertam então os campeões, de ambos os lados. Os feiticeiros, porém, reencarnam muito além das fronteiras de Deneb, na terra dos humanos. Não bastasse a guerra, esses dois heróis ainda terão de se adequar a um mundo completamente estranho, dispondo de pouco tempo para se acostumar a uma nova realidade – e ainda fugir daqueles que os querem mortos.
Junte-se aos jovens defensores de Deneb nesta primeira batalha da saga para descobrir o paradeiro do último feiticeiro. Sem ele, Deneb estará fadada à destruição, pois não é párea para o inimigo alcyoniano e para as forças das trevas que se erguem mais uma vez."

Fantasia | 286 Páginas | Talentos da Literatura Brasileira | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon

_____________________________________________________________

A conversa de hoje é sobre o livro "Os Defensores de Deneb e o Feiticeiro Aprisionado", livro de estréia da autora Manuela S. B. Queiroga. Lançado pela editora Novo Século pelo selo "Talentos da Literatura Brasileira", que é um selo que eu particularmente adoro (sempre acabo descobrindo autores incríveis e melhor ainda, autores nacionais incríveis), mas vamos parar de enrolação e bora começar essa resenha.


A HISTÓRIA

Aqui nós somos apresentados a um novo mundo chamado Deneb e outro chamado Alcyone, onde foram divididos depois de uma guerra que ocorreu séculos atrás entre três feiticeiros e três bruxas, que ficou conhecida até os dias de hoje como "A Grande Guerra". Essa guerra acabou resultando no desaparecimento de um dos feiticeiros, um grande massacre e a divisão entre Deneb e Alcyone. 
Conforme fora previsto reencarnaram os campeões de ambos os lados, porém, dois deles estão longes das fronteiras de Deneb, no mundo dos humanos. Agora, esses dois terão que se adequar a uma terra estranha e confiar em pessoas que nunca viram e estarem prontos para a guerra que está próxima.
_____________________________________________________________

MINHAS IMPRESSÕES


Eu amei ler esse livro e conhecer essa história. Os personagens (que são muitos, acredite) são muito cativantes e prestativos, além de conhecermos um mundo novo e mágico também acabamos por conhecer cada personagem de forma bem pessoal, mas de um jeito bastante sútil. A escrita da autora é super fluída e fácil de ser lida. Confesso que de início achei que ficaria um pouco confusa ou perdida com os personagens, porque são muitos personagens diferentes e muitas vezes em uma mesma cena, mas isso não aconteceu (ainda bem HAHA).
Senti também muita semelhança com a saga de Harry Potter, em parte por que a história inteira do livro se desenrola dentro de uma escola de magia chamada "Bridgit Hildegart". Alguns dos personagens são muito engraçados e tem um senso de humor único, o que só me fez gostar ainda mais de acompanhar o dia a dia dessa turma e as partes de grande ação também não nos decepcionam.
Manuella S. B. Queiroga nos mostra para o que veio, nos apresentando a um mundo completamente novo e nos cativando com sua história e seus personagens. Levou uma classificação de 4.0 estrelas no Skoob, um super recomendo e já estou ansiosa para ler a continuação da saga.
Beijos da Cah

Classificação:
_____________________________________________________________

 OS DEFENSORES DE DENEB E O FEITICEIRO APRISIONADO






Nenhum comentário:

Comente ~