sexta-feira, 25 de maio de 2018

QUOTES #02: Todo Dia (David Levithan)

Olar pessoinhas, como estão?
Hoje venho compartilhar com vocês os meus quotes preferidos de uma leitura que fiz recentemente e que vai sair em filme muito em breve, estou falando de "Todo Dia", do David Levithan. Quem ai já leu e está ansioso para o filme?
Foto por: Conversa Cult

QUOTES:
  • "Tudo fica bem mais difícil quando é de verdade. É aí que você engasga. Quando é de verdade."
  • "Se tem uma coisa que aprendi, é isso: todos nós queremos que tudo fique bem."
  • "Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente."
  • "Simples e complicado, como a maior parte das coisas verdadeiras."
  • "Isso me deprime. Já presenciei essa situação muitas vezes. A devoção gratuita. Preferir o medo de estar com a pessoa errada por não ser capaz de lidar com o medo de ficar sozinho. A esperança tingida de dúvida, e a dúvida tingida de esperança. Sempre que vejo esses sentimentos no rosto de outra pessoa, fico deprimido."
  • "Uma coisa é se apaixonar. Outra é sentir alguém se apaixonando por você, e se sentir responsável por esse amor."
  • "Posso ver que a tristeza voltou. E não é uma tristeza bonita; a tristeza bonita é um mito. A trsiteza transforma as feições em argila, não em porcelana."
  • "Já não acho que ela só esteja sendo gentil. Ela está sendo boa. O que é mais um sinal de seu caráter do que a mera gentiliza. A bondade tem a ver com quem você é, enquanto a gentiliza tem a ver com o modo como quer ser visto."
  • "— Tem tantas coisas que podem manter você num relacionamento — Digo. — Medo de ficar sozinho. Medo de bagunçar a ordem da sua vida. A decisão de se acomodar com algo que é razoável porque não sabe se pode arrumar coisa melhor. Ou, talvez, a crença irracional de que vai ficar melhor, mesmo que você saiba que ele não vai mudar."
  • "Algumas pessoas acreditam que doenças mentais são uma questão de humor, um problema de personalidade. Acham que a depressão é simplesmente uma forma de tristeza, que o TOC é uma forma de repressão. Acham que a alma está doente, não o corpo. Acreditam que se trata de algo sobre o qual você tem alguma escolha. Eu sei o quanto isto é errado."
  • "Mas o problema em gritar por ajuda é que alguém mais tem que estar por perto para ouvir."
  • "Não conseguir o que quer pode torna-lo cruel."
  • "Perguntas sem respostas podem te destruir. Siga em frente."
  • "Só porque você terminou com alguém, não quer dizer que esteja livre da pessoa. Ainda estou ligada ao Justin de cem modos diferentes. Só não vamos mais sair. Vai levar anos até eu me livrar dele."
  • "Queria que o amor conquistasse tudo mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome."
  • "— Então isso é um adeus?
    — É um adeus para algumas coisas. E olá para outras."
  • "Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro."

_____________________________________________________________

Como vocês perceberam fiz vários quotes, que hino de livro, né?! Agora SÓ VEM filme! Me conta aí nos comentários quão ansiosos vocês estão e quais os quotes preferidos de vocês.
Beijos da Cah



2 comentários:

  1. Amei os quotes .Eu vi o trailer do filme e fiquei curiosa com esse livro .Está na minha lista de livros que pretendo ler esse ano.

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir