segunda-feira, 11 de junho de 2018

RESENHA: #16: Paris Para Um e Outros Contos (Jojo Moyes)

"Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.

Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.

No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. 

Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. 
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar."


Romance | 240 Páginas | Intrínseca | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon
_____________________________________________________________

E aí pessoinhas, tudo joia com vocês?
Mais uma resenha aqui no blog e dessa vez venho falar sobre o segundo livro lido do projeto "(Re)lendo Jojo Moyes", o livro mais votado para nossa leitura do mês passado foi "Paris Para Um e Outros Contos" e eu terminei de ler ele e já estou aqui para conversar um pouquinho com vocês sobre ele. Bora lá?!


A HISTÓRIA

Nesta coletânea de contos nós vamos conhecer muitas personagens e muitas histórias que só Jojo Moyes sabe como escrever. O livro reúne dez contos que vão abordar paixões, antigos amores secretos, escândalos, jantares constrangedores e até um casaco caro necessário.
Dois contos são mais longos e os outros são bem breves, e em um deles nós vamos reencontrar a personagem do livro "A Garota Que Você Deixou Para Trás" em sua lua de mel em Paris.
_____________________________________________________________


MINHAS IMPRESSÕES

Como sempre acontece quando vou ler Jojo Moyes, já comecei o livro com altas expectativas e graças a Deus, o livro fluiu que foi uma beleza.
A gente sabe que a Jojo ama ambientar seus livros, mas sem torna-los cansativos para o leitor e aqui não foi diferente. Dois dos dez contos da obra são mais compridos e foi esses dois contos mais longos que me ganharam e se tornaram os meus favoritos
Em "Paris Para Um" vamos conhecer a Nell, uma mulher que pretendia ir viajar para Paris com seu namorado, mas na última hora, ele manda uma mensagem falando que não vai rolar de ele ir e pedindo que ela vá e aproveita sozinha (lembrando que ele é um cara bem escroto), Nell acaba indo sozinha mas se vê perdida numa cidade que não conhece e que nem mesmo sabe falar a língua.
Já em "Lua de Mel Em Paris", nós somos reapresentados a Liv (personagem principal do livro "A Garota Que Você Deixou Para Trás", quem já leu o livro vai lembrar dela). Liv está em Paris com seu marido em lua de mel, porém, ela se vê sendo negligenciada pelo marido que ao invés de estar curtindo com a ela a lua de mel está trabalhando na lua de mel.
Todos os contos foram maravilhosos e eu amei ler cada um, mas esses dois que citei acima foram os que mais curti ler e os que mais me pegaram de surpresa.
A narrativa da Jojo é super rápida de ser lida e super gostosinha, eu mega me apaixonei pelos personagens do livro e torci por cada um deles.
Super recomendo a leitura, mas e vocês, o que acharam do livro? Me conta nos comentários e vamos continuar essa conversa!
Beijos da Cah

Classificação:
_____________________________________________________________

PARIS PARA UM E OUTROS CONTOS






Nenhum comentário:

Comente ~