terça-feira, 31 de maio de 2016

RESENHA: Hani Hamrita - Como é Grande o Meu Amor por Você | por Carol Sant

Boa tarde, leitores! Tudo belezinha?
Hoje é mais um dia de resenha e vim falar sobre um livro que me deixou bastante aflita e inconformada com a crueldade que as pessoas podem ter, estou falando de "Hani Hamrita: Como é Grande o Meu Amor por Você", do E. Cherrí Filho.



Quando recebi o livro, uma das primeiras coisas que me fez querer muito ler o livro logo foi por cauda da seguinte frase na quarta capa:
"Baseado em fatos reais"
Logo peguei o livro para ler e nele vamos conhecer a história de amor de Adam pela afegã Hani. Nos primeiros capítulos do livro, vamos conhecendo a vida de Adam e já sabemos que ele está noivo de Mary Anne, que é sobrinha de sua tia de consideração, Melinda. Também vamos conhecendo a história de Hani e sua família, que vivem nos Estados Unidos há um bom tempo já. Hani tem dois irmãos, Isham e Amita, também nos primeiros capítulos acontecem algumas tensões bem graves e que são essenciais para a história!
Um ataque terrorista acontece nos EUA e logo descobrimos que Isham - irmão de Hani - tem algo haver com o ocorrido. Várias outras tragédias se apatem na família da afegã, o que a deixa completamente perdida, mesmo sabendo que é a fonte de força da família. No meio de tantas tragédias e o seu amor por Adam, a família da moça é deportada para o Afeganistão pelos Estados Unidos.
Adam recebe a notícia e não para de pensar em Hani, então ele decide que vai para o Afeganistão em busca da amada, mesmo correndo sérios perigos lá!


No início achei que seria só mais uma história de amor, mas, no decorrer da leitura pude perceber que estava enganada. Além do romance, o autor enriqueceu muito o livro com as informações sobre a guerra que ocorreu entre os Estados Unidos e o Afeganistão. Neste livro também podemos ver o quanto as pessoas podem ser cruéis com seus semelhantes por uma causa em que acredita, o que acabou por me entristecer bastante.
O final é surpreendente e te deixa em uma dúvida cruel, por este motivo não poderia ter dado menos do que cinco estrelas lá no Skoob! Leitura super recomendada, leiam e sofram com a dúvida junto comigo. (haha')
Beijos da Cah 

 

4 comentários:

  1. Interessante, quero ler :)
    Bjs

    www.vivicablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol
    Adoro seu blog e como homenagem te indiquei pro prêmio dardos. ;*
    https://insidethebookssite.wordpress.com/2016/05/31/inside-the-books-e-indicado-ao-premio-dardos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH MEU DEUS, que fofa <3
      Muito obrigada, fico muito feliz que goste do blog!
      Beijão :3

      Excluir