quinta-feira, 30 de junho de 2016

RESENHA: Tristes Finais Para Começos Infelizes (Raul Otuzi) | por Carol Sant

Boa tarde, amores!
Tudo belezinha com vocês?

Trago desta vez a resenha sobre um livro de crônicas, que tem como principal ambiente o nosso cotidiano, ou seja, o que vemos nos jornais e o que passamos e vivemos todos os dias.
Claro que estou falando do livro "Tristes Finais Para Começos Infelizes", do autor Raul Otuzi. Galera, dá uma olhada na arte dessa capa (parece uma aquarela em tons escuros e quem ama mais aquarelas do que eu? NINGUÉM!), não dá para não se apaixonar, né?!




O livro é uma coletânea de 25 crônicas sobre o cotidiano das pessoas, durante a leitura fiquei me perguntando se o autor se inspirou em alguma situação que passou ou que chegou a presenciar, por que de fato me identifiquei com algumas das crônicas, o que acabou me chamando bastante atenção e me mantendo conectada aos personagens.



Outra coisa muito positiva do livro, da escrita do autor e que me conquistou muito durante a leitura foi a pitada de humor que conseguiu incluir em cada crônica do livro!
No decorrer de diversos textos me peguei rindo de algumas situações engraçadas que os personagens se colocavam. Confesso, esse toque de humor e sutileza fazem do livro algo que é extremamente fácil de se ler e mesmo com esse humor inserido até nas crônicas sobre assuntos mais sérios, a cada final de capítulo fazem com que você reflita sobre tudo o que acabou de ler (eu adoro livros que me fazem refletir haha').


Junto com o livro, o autor me mandou marcadores da obra e fez uma dedicatória super fofa que eu amei. O livro levou uma classificação de 4 estrelinhas lá no Skoob e lembrando que o livro é todo ilustrado, o que só deixa o livro mais atrativo! 


Recomendadíssimo!
Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~