sexta-feira, 30 de setembro de 2016

RESENHA: Faces da Cura (Maurício Nardelli) | por Carol Sant

Boa tardem, amores!
Tudo tranquilinho com vocês? Espero que sim!
O livro que venho falar com vocês hoje, é uma obra bastante tocante e que não me decepcionou em quase nenhum ponto. Com uma história comovente e muito surpreendente, venham conferir!


Aqui vamos conhecer principalmente, a história do menino Naldo, o garoto abandonado pela família que acabou voltando para o Maranhão, deixando o garoto para trás. Também conhecemos o Pastor Elísio, que fundou uma igreja e é muito dedicado a sua causa, porém, o irmão do pastor fora assassinado e ele tenta de alguma forma perdoar o assassino pela morte do irmão. Outro personagem que conhecemos é o Jorge, um professor de Ed. Física e muito bem sucedido, porém, o homem tem problemas conjugais com a esposa e é alcoólatra. E a última, mas não menos importante, conhecemos a Dona Áurea, uma mulher cujo filho é dependente químico e em um certo dia seu filho some e ninguém sabe sobre seu paradeiro.
A vida desses quatro personagens se cruzam em um certo ponto da história. Cada um com sua história de vida e seus dramas. Mas, a grande questão da obra é: "O que um pode aprender com o outro?"

  
A obra em geral me cativou de uma maneira incrível, pois, a história é muito bem criada e muitas vezes é uma realidade da nossa sociedade. Cada personagem tem sua personalidade e cada um me cativou e me mostrou uma forma de seguir em frente, mesmo que o passado tenho sido muito doloroso e cruel.
O livro não possui tantos diálogos quanto eu gostaria, mas, mesmo com os textos longos, a narrativa do autor não se perdeu. O livro fluiu muito bem para mim, a história de cada personagem me cativou de uma forma diferente e gostei da maneira que o autor fez com que os personagens se ligassem uns aos outros!
É com certeza um livro para fazer refletir sobre o por que reclamamos tanto da nossa vida, sendo que, comparado a vida dos personagens, a nossa vida é tão boa. Também é um livro que vai te emocionar, ou seja, se você está querendo começar a ler a obra, prepare seu lencinho!
Uma obra linda com um verdadeiro aprendizado. Eu deu uma classificação de 4 estrelinhas lá no Skoob, só não dei 5 por conta de uma ponta solta que o autor deixou no final do livro, a qual eu não gostei muito! Mas eu mega recomendo a obra <3 
Beijos da Cah 

Nenhum comentário:

Comente ~