segunda-feira, 6 de março de 2017

RESENHA: Pai De Menina | por Carol Sant

Oi pessoinhas!
Tudo belezinha com vocês? Espero que sim.
Hoje venho com a resenha de um livro que foi lançado a pouquinho tempo, que eu li e me diverti bastante durante a leitura. Curiosos?
Não consigo dizer para vocês o quanto que eu ri enquanto lia esse livro, é um guia para futuros papais de meninas, isso mesmo que vocês leu. Mas o mais legal deste livro, não é apenas por ele ser um guia, mas por ser um guia muito, mas muito bem humorado!
Além do autor que é pai de duas menininhas muito lindinhas, ele dá dicas de como agir em certas situações e dicas do que fazer em outras tantas situações, por que convenhamos, lidar com mulher grávida não deve ser muito fácil né! (HAHA)
Confessor que em algumas partes do livro, me deparei com um homem um pouquinho machista para algumas situações da vida e assuntos relacionados a ela. Mas, claro que não levei a sério essa pequena parte. Compreendo que o livro é para um público masculino também, onde o autor quer ajudar os futuros papais a lidar tanto com sua companheira como com as situações que eles irão vir a passar!
A maior parte do livro é muito engraçada, o autor nos coloca em situações tantos de casais, quanto com amigos do casal que nos faz gargalhar de tanto rir por achar tal coisa tão absurda ou tão sem sentido. É realmente muito bom, também é um livro para passar o tempo e se introduzir nesse mundo de papais e mamães e como eles lidam em certas ocasiões.
O autor nos mostra como é acompanhar a futura mamãe nas sessões de fotos (por que não tem uma mulher grávida com condições que não tenha feito uma grande sessão de fotos ou até mesmo, um enorme book de sua gravidez durante os 9 meses). 
Ele consegue nos fazer gargalhar com situações inusitadas e até mesmo que nós nem imaginamos. Como por exemplo, aquele seu amigo que é pai de um menino e acaba de saber que você será pai de uma menininha, e obviamente faz aqueles tipo comentários que dão a entender que aquele menininho sem graça ficará amorosamente com a sua linda menininha.
É uma leitura leve, com uma narrativa muito fluída e que tem ótimos conselhos para os futuros papais de meninas e um GRANDE CONSELHO E TALVEZ O MAIS IMPORTANTE DE TODOS, nunca queira discutir com uma mulher grávida!
Recomendado, com certeza.
Beijos da Cah 

Classificação: 

10 comentários:

  1. Este livro é ótimo mesmo!!! Vale muito a pena a leitura! Super descontraído!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, como está?
    Primeira vez por aqui e já achando o blog demais!
    Adorei a proposta do livro e imagino quantos pais já não passaram por essa fase de ter uma filha menina e lidar com tudo relacionado a isso.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o livro, principalmente para um pai de primeira viajem hauahhuaha

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Que máximo, eu gostei, geralmente é uma leitura mais voltada para as mamães.
    A capa é bem fofinha também e gostei do tom de humor usado pelo autor.
    Uma ótima dica de leitura!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a ideia desse livro e usar do humor para tratar do assunto foi genial. Parabéns pela sua resenha, achei ótima!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia que o livro passa. Dei de presente pra um amigo e ele disse assim: tiveram partes que achei meio machista, minha esposa também achou e nós rabiscamos.
    Adorei hahahah
    E tua resenha ficou maravilhosa! Vou indicar o blog pra eles.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Fiquei só imaginando enquanto lia a resenha as situações vividas e escritas pelo autor. A ideia do livro é mesmo genial.

    Ser pai de menina deve ser mesmo muito divertido!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Apesar de ter lido poucos, eu amo esses guias que as pessoas fazem, em sua maioria são bem humorados e leituras leves. Com certeza ia ser uma ótima pedida para quem quer ler um livro para relaxar.

    ResponderExcluir
  9. olá td bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Nossa achei super legal esse livro, o autor mandou muito bem quando o escreveu e parabéns pela resenha, esta muito bem escrita. Adorei

    Bjs
    blog encrespa

    ResponderExcluir