segunda-feira, 29 de maio de 2017

RESENHA: Uma Semana de Inverno | por Carol Sant

Oi gente, tudo belezinha com vocês?
Hoje quero falar um pouquinho com vocês sobre um livro que traz aquele tipo de aconchego de casa de vó, sabem?  Então, estou falando do livro "Uma Semana de Inverno" da autora "Maeve Binchy", lançado este ano pelo Grupo Editorial Record. Sem mais enrolações, vamos começar a resenha!
Aqui nós vamos conhecer vários personagens em uma narrativa em terceira pessoa, cada capítulo é contada a história pessoal de cada personagem que aparece no livro, mas, o grande diferencial do livro é: de uma forma ou outra, todos os personagens acabam indo passar férias no mesmo lugar, a Casa do Penhasco, no interior da Irlanda. Tudo começa quando Chicky volta de Nova York para sua cidade natal após ser abandonada pelo namorado, porém, sua família não sabe desse pequeno detalhe, então, ela conta uma mentira para todos sobre o que aconteceu com seu "namorado". Ela acaba comprando a casa das famosas irmãs que moram na cidade, onde apenas uma é viva ainda, então Chicky decide abrir um hotel para os visitantes e turistas da cidade, o que acaba dando super certo!
Ao longo da história, conhecemos muitos personagens que compõem o livro. Rigger é um moço que cresceu sem pai e com uma mãe muito trabalhadeira que sempre deu do bom e do melhor para o filho, porém, mesmo assim Rigger acabou se metendo com pessoas da pesada e fazendo muitas coisas errada e acabou sendo mandado para a pensão de Chicky, com o propósito de ajudá-la e a se interessar por trabalhos honestos.
Orla é sobrinha de Chicky e se mudou para Londres onde trabalha em uma empresa e divide apartamento com uma amiga, até que algumas coisas mudaram e Orla também volta para sua cidade natal a fim de trabalhar com a tia em seu novo negócio.
Winnie é uma enfermeira solteirona que é apresentada a um também solteirão e ambos se apaixonam, porém, ela e a sogra não se dão nada bem. Até que por ironia do destino ambas vão juntas para a casa do penhasco, onde vão aprender algo valioso juntas!
John é um famoso ator de cinema que já está idoso e por isso tem perdido muitos papeis, porém, ele se recusa a começar a fazer novelas. Em uma manhã ele perde um voo para uma reunião de negócios e decide sumir e tirar uns dias de férias,é então que ele vai para o hotel de Chicky e aprende muitas coisas importantes.
Nicola e Henrysão dois médicos que se apaixonaram ainda na faculdade, eles se casam e querem muito ter um filho, mas, Nicola não está conseguindo engravidar. Depois de um evento traumático no hospital onde trabalhavam, eles vão trabalhar em um cruzeiro, entretanto, algo horrível acontece com pessoas que o casal estava envolvido, então, eles decidem passar férias na casa do penhasco, onde aprendem que sempre existirá um novo recomeço!
Andress é um jovem que é pressionado para administrar a empresa do pai, porém, ele odeia o que faz mas pressionado ele acaba assumindo, mas quando ele vai para a casa do penhasco, ele finalmente percebe que jamais devemos abandonar quem amamos e sempre devemos correr atrás de seus verdadeiros sonhos.

Entre muitos outros personagens que aprenderam algo ao ir para a casa do penhasco, na Irlanda. Eu gostei da narrativa e das histórias de muitos dos personagens que nos serão apresentados. Fiquei muito emocionada com o casal de médicos - Nicola e Henry - por outro lado, não simpatizei nenhum pouco com outra personagem que pareceu não aprender nada com tudo o que aconteceu e viveu. De 5 estrelas, eu dei 3 estrelas para o livro lá no Skoob, por motivos de "curti, mas poderia ser desenvolvido de uma forma melhor pela autora". Enfim, é um livro que recomendo, sim!
Beijos da Cah 
Compre seu exemplar AQUI



4 comentários:

  1. Oi Cah

    Que pena que a historia não foi bem desenvolvida,mas parece uma boa leitura para passar o tempo

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que ela não tenha sido bem desenvolvida, ela foi, mas senti que poderia ter sido muito melhor sabe!!
      É um ótimo livro. Bjs

      Excluir
  2. Oi
    Adorei sua resenha, não conhecia o livro e infelizmente não me despertou interesse na leitura.
    Seu blog é uma graça, bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, o livro é bom só poderia ser melhor, vale a pena dar uma chance!
      Obrigada, bjs

      Excluir