terça-feira, 29 de março de 2016

Elle (Aretha V. Guedes) | por Carol Sant

Boa tarde leitores, como vocês estão?
Hoje trago mais uma resenha para vocês, vamos lá!


O livro começa no passado e vai contar a história da Helena, mas que prefere ser chamada por Elle. Aos 14 anos, a garota se via com uma vida perfeita, com pais amorosos, uma vida confortável, um lar feliz e Chris, seu vizinho e melhor amigo sempre por perto. Mas em uma noite tudo acaba mudando quando Chris se vê obrigado a ir embora da cidade, e finalmente correr atrás de seu sonho: ser um astro do rock.
Quatro anos depois, quando Elle está perto de completar seus 18 anos uma tragédia acontece inesperadamente na vida da garota. Chris então retorna a cidade em busca de poder ajudar a amiga de infância, agora que tem condições para dar a Elle tudo que ela precisa, pois agora Chris se tornou astro da famosa banda “Jack Rock”. Porém, Elle não quer ser mais ‘a garota que todos querem proteger’, afinal, tudo que ela almeja é ser independente!
Mas, será que a amizade de longa data de Elle e Chris irá resistir a nova fase adulta da vida da garota?
A história é super bem escrita e muito fluente, li o e-book em duas noites, a história é bem diferente de tudo que eu já tinha lido e se passa em um universo musical que conseguiu me prender, além de ter me deixado muito curiosa pela sinopse. O livro é o primeiro de uma trilogia da autora e estou ansiosa pelo segundo volume! (#confesso).
Aretha sabe como desenvolver um romance dramático e como eu adoro histórias com essa temática, simplesmente me apaixonei por Chris, que é um personagem muito cativante e protetor. (#amorzinho!)
A única coisa que me incomodou um pouco no decorrer da leitura, foi a questão da tragédia que acaba acontecendo, pois, me pareceu que a autora se focou mais no romance em si que Elle acaba tendo, do que nas consequências de um acontecimento traumático, entretanto, espero ver um pouco mais destas consequências no segundo livro da trilogia e por esse motivo acabei dando 4 estrelas, mas super recomendo que leiam!
Espero que tenham gostado da resenha e deixe nos comentários se já leu o livro ou se já está na sua wistlist.
Beijos da Cah  


 Se interessou pela história?  Então perca tempo!



Nenhum comentário:

Comente ~