terça-feira, 22 de março de 2016

Resenha: Pérolas & Bugigangas (Flávia Polo) | por Carol Sant

Boa tarde leitores, hoje eu trago mais uma resenha para vocês. Eu particularmente amei este livro, é um livro super diferente de crônicas e interativo ao mesmo tempo, então vamos lá?



A autora traz uma proposta muito divertida e diferente. A ideia foi trazer assuntos em crônicas que a autora aborda de uma forma muito reflexiva e no final de cada crônica, ela te propõe a fazer uma coisa para que o leitor possa refletir sobre o que leu e sua vida.
O livro é todo ilustrado, o que fez com que eu me apaixonasse cada vez mais ao decorrer da leitura, realmente ao final de cada crônica que lia me pegava parada pensando no assunto que a autora abordou, um em especial chamado "Nade Contra a Corrente" me fez questionar o por quê das minhas decisões, o por que devo fazer tudo que todas as pessoas fazem para me socializar com elas, apenas por que todos fazem aquilo. Temos que ser a diferença que gostaríamos de ver no mundo, com certe esta crônica foi a minha preferida!
O livro também é todo ilustrado e é muito fofinho, a pedido da autora, eu não poderei mostrar as ilustrações para vocês, mas garanto que é um amorzinho. 


A capa do livro é simplesmente magnífica, quando abri o pacote e vi está capa eu me declarei apaixonada pelo livro antes mesmo de lê-lo. Felizmente, o livro não me decepcionou e superou todas as minhas expectativas que já eram altas, se pudesse recomendar um livro leve e de grande reflexão com certeza seria o "Pérolas & Bugigangas", da Flávia Polo. Então, está a fim de refletir um pouquinho sobre a vida em geral? Este livro seria uma grande oportunidade para isto!



Se eu gostei do livro? Imagina, está cheio de marcações de frases que me inspiraram durante a leitura e tenho certeza, me inspirará em outros momentos. 

Algumas das minha citações preferidas:
  • "Mesmo enfrentando toda dor e testemunhando a morte, vale a pena dizer SIM à vida" (Crônica - Uma Mola no Fundo do Moço)
  • "Quando aprenderemos a dar valor àquilo que temos?" (Crônica - O Jardim do Vizinho Sempre é Mais Bonito)
  • "Ei, você aí, que está lendo esse artigo: pare de dar murro em ponta de faca, "onde não puderes amar, não te demores". Isso se aplica a tudo na vida." (Crônica - O Seu Coração Está Estacionado em Lugar Permitido?)
  • "Se é para o nosso bem, que doa! Se depois nos trará bons frutos, que doa! Se vamos amadurecer, que doa!" (Crônica - Drama Inútil)


O que posso dizer para vocês deste livro incrível é que eu recomendo muito mesmo essa leitura, percebi que pensar na vida e nos assuntos sérios e bobos que nos cercam é algo essencial para nós, seres humanos. Conseguir ter essa empatia pelo nosso próximo, conseguir nos colocar no lugar de outra pessoa, nos tornarmos mais sensíveis as dores dos outros e ter a vontade de ajudar aquele que precisa, tudo isto se encontra neste livro e eu sou muito grata pela Flávia ter me enviado este livro e confiado no meu trabalho, só tenho a agradecer, pois, com este livro me senti mais abençoada, muito obrigada Flávia!
Bom leitores, está foi a resenha de hoje. Espero que vocês tenham gostado e se identificado com o livro, vou deixar o link abaixo para quem se interessou e quer adquirir um exemplar do livro!
Beijos da Cah 

✎ Adquira seu exemplar!


2 comentários:

  1. Moçaaaa fiquei apaixonada por essa capa <3
    Fiquei curiossima pelas ilustrações também, acho que esse vai pra wishlist!

    Adorei sua resenha, e as fotos ficaram linnnndas!

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      As ilustrações são muito fofas, sério <3
      Beijos.

      Excluir