segunda-feira, 19 de setembro de 2016

RESENHA: UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU (DIEGO MARTELLO) | POR CAOL SANT

Bom dia, leitores!
Tudo belezinha com vocês? Espero que sim!
A resenha de hoje é sobre um livro um tanto quanto reflexivo, estou falando de "Uma Vez Você, Uma Vez Eu", do autor Diego Martello. Seu livro foi lançado pelo selo "Talentos da Literatura Brasileira", da editora Novo Século e é um projeto que eu super apoio!


O livro vai nos contar a história do Willian, que é um jovem executivo que está tentando se reconciliar com seu pai, Marcos. Willian é casado com Eva, uma mulher muito positiva (e que eu gostei bastante), o casal está tentando engravidar a algum tempo, porém, as tentativas são frustradas e isso também acaba decepcionando os dois. É então que começamos a companhar a história desses personagens a partir da visão interior de cada um deles, o que eles não sabem é que terão que mudar seus modos de pensar para que possam enfrentar seus problemas. Frisando que a obra não tem a pretensão de solucionar os conflitos enfrentado pelos personagens, mas sim, nos mostrar as armadilhas da nossa própria consciência para que possamos compreender que muitas vezes, as soluções dependem de como enxergamos a verdadeira realidade. 
Eu gostei bastante do livro, é aquele tipo de livro que a cada capítulo nos faz parar para refletir junto com o personagem. A obra é bem criativa a como enfrentamos nossos problemas e conflitos internos no nosso dia a dia. É sem sombra de dúvidas, uma obra para pensar!


A capa do livro é muito bonita e sugere exatamente o que o livro aborda, porém, vou contar algumas críticas construtivas que tenho para ressaltar sobre a obra.
  • Eu estava muito ansiosa por esse livro, juro que minhas expectativas estavam muito altas e talvez por isso tenha me decepcionado bastante com algumas partes do livro.
  • Para mim, a narrativa do livro não foi nenhum pouco fluente, muito pelo contrário, eu infelizmente me vi sendo obrigada a continuar com a leitura. Pois é :(
  • Achei o livro bem desgastante, apesar de ser um livro que me fez refletir algumas vezes durante a leitura, a obra não conseguiu me agradar, infelizmente.
O livro é bem curtinho, com apenas 181 páginas, porém, acho que pela leitura não ter funcionado para mim, me pareceu que estava lendo o livro a 3 semanas e nada de acabar. Infelizmente o livro não me agradou, mas recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões sobre a obra, pois pode acabar funcionando para algum de vocês, mas, para MIM não funcionou, o que foi uma pena. Levou uma classificação de 2,5 estrelas no Skoob.
Beijos da Cah 

Um comentário: