quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

RESENHA: O Castelo Mágico da Princesa Melinda | por Carol Sant

|

Boa tarde, leitores!
Tudo numa boa com vocês? Sim? Então ótimo!
Antes de tudo, gostaria de me desculpas com vocês pelo tempo que fiquei sem postar nada por aqui. Mas é que a vida andava um pouquinho difícil e estava me recuperando (ou tentando) superar a fase tenebrosa (HAHA). Bom, hoje venho mais uma vez trazer uma resenha, de um livro um tanto quanto peculiar, mas calma, é de uma forma boa. Curiosos?



Neste livros nós iremos conhecer o Lucas, um rapaz de uma família humilde, mas que conseguiu vencer na vida como investigador e apesar das dificuldades no passado, teve uma infância feliz.
Ele decide passar um final de semana na casa de amigos e ver sua afilhada que nasceu a pouco tempo, porém, a família de seu amigo é convidado para um leilão no castelo da princesa da cidade. Curiosos, os homens decidem ir (já que seu amigo, Ricardo, acha tanto o lugar quanto a princesa em si um tanto quanto estranhos).
Chegando ao castelo, Lucas se voluntária para uma dança com a princesa Melinda e logo, os dois começam uma curta conversa, assim que a moça descobre que Lucas é investigador, logo já o convoca para ir ao castelo no dia seguinte conversar com ela, pois, a princesa está em um grande problema.


Lucas vai até o castelo no dia seguinte e a princesa lhe conta então um grande segredo, a questão é que seu reinado está chegando ao fim e por conta disso, ela precisa urgentemente encontrar alguém para ser sua sucessora.
Melinda tem um dom único, o qual ainda não se manisfestou e anda desaparecido, juntos eles irão lutar contra o tempo para que consigam manter a sobrevivência dos seres misteriosos que habitam o castelo e que por alguma razão estão longe dos olhares humanos, pois os seres correriam grande perigo. Sera que eles irão conseguir salvá-los e encontrar uma sucessora para ficar no lugar da princesa?


Eu curti bastante a história por ser bem diferente de tudo que já li. A escrita da autoria é bem fluída e rápida de se ler, o livro tem apenas 60 páginas e é bem legal para aqueles que querem passar o tempo ou aqueles que estão querendo sair de uma ressaca literária.
Só achei o final um pouquinho corrido demais, achei que a autora poderia ter se aprofundado mais em algumas partes e aspectos da história. Mas, em geral, é um bom livro. Recomendado sim!
Beijos da Cah 

Classificação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário