quinta-feira, 30 de março de 2017

RESENHA: Crimes & Suspeitos | por Carol Sant

|
Boa tarde, bibliotecários!
Tudo belezinha com vocês? Sim? Que maravilha!
Hoje eu venho falar um pouquinho com vocês sobre uma coletânea de contos policiais, com vários autores muito bons. A autora Raquel Bueno que me enviou o livro para que eu pudesse ler, então muito obrigada! Vamos começar?!
Aqui nós temos um livro de curtos contos com o total de 17 contos policiais. O que mais me deixou ansiosa para começar a leitura foi saber que o livro era nada mais nada menos que uma homenagem a rainha dos romances policiais, Agatha Christie, que vocês sabem que eu A-M-O, pois é!
Todos os contos contam com alguns detetives específicos que conseguem se sobresair e desvendar o grande mistério policial - assim como nos livros da Agatha - e posso dizer que o livro conta com a homenagem de autores muito talentosos. Confesso que alguns contos não fizeram muito sentido para mim, alguns que achei sem pé nem cabeça, mas realmente me surpreendi com tantos outros que conseguiram me driblar, fazendo com que eu não conseguisse descobrir o final.
Um dos contos que mais gostei de ler foi o "Uma Só Voz" da autora Carol Dantas, com um final de arrepiar. Falando agora sobre o conto da autora Raquel Bueno, foi um dos que eu gostei bastante de ler, pois, a narrativa funcionou muito bem comigo e a história foi bem desenvolvida, os personagens são cativantes, porém, acho que se eu não tivesse descoberto o final antes de ser revelado, com certeza, teria curtido muito mais.
Em geral é um livro muito bom, e claro, uma grande homenagem de autores fãs para a rainha do crime, Agatha Christie, que foi a mulher que mais vendeu exemplares no mundo, só ficando atrás de Shakespeare e da Bíblia!
Recomendado sim, espero que tenham gostado. Me conte nos comentários se vocês já leram esse livro e o que acharam, ou se vocês se interessaram pela obra.
Beijos da Cah 
Classificação:



4 comentários:

  1. Olá. Desconhecia demais esse livro e esses contos não é meu forte. Só se for eróticos, claro. Mas gostei de ler que curtiu alguns momentos da leitura e ainda acho que J.K está abaixo da bíblia. heuehuehue

    ResponderExcluir
  2. Olá Cah, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gosto bastante de contos. Nunca li contos desse estilo e tal, mas nunca é tarde pra começar né? Amei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas é o tipico livro que leria e releria com certeza, gosto muito de contos policiais, acho emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho emocionante, vale a pena ler!

      Excluir