quinta-feira, 2 de março de 2017

FAVORITOS DO MÊS: Fevereiro | por Carol Sant

|
Oi, leitores!
Como vocês estão? Bem? Isso é ótimo!
Hoje eu iria trazer uma resenha para vocês, mas como hoje é dia primeiro de Março, decidi postar logo os meus favoritos do mês de Fevereiro, essa coluna nova aqui do blog que eu estou adorando fazer, sério. Então, vamos começar? Então vamos!

Começando novamente pelos livros que li no mês de Fevereiro, eu li 6 livros e destes 3 livros ganharam a classificação máxima de cinco estrelinhas e um foi favoritado, então vou começar por ele, curiosos? <3

Gente, eu já deveria ter lido esse livro, confesso. Comprei meu exemplar em Janeiro de 2016, mas não tive nenhum tempinho para realmente parar e ler, mas nesse mês passado as coisas mudaram e eu finalmente pude ler essa história maravilhosa, que vai virar filme!
A leitura é muito fluída e muito bem criada, os personagens são muito cativantes e nos deixa apegadas a cada um deles. O final do livro é incrivelmente surpreendente. Eu favoritei com certeza e já quero o filme pra onteeeeem!
Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

Outro livro que eu adorei ler foi "Pai de Menina", é um guia muito bem humorado para futuros papais de meninas. Eu me peguei rindo de várias coisas que o autor ressalta no livro e também sobre algumas situações que o autor cria aqui. É realmente uma ótima leitura para quem acabou de descobrir que será papai e melhor ainda, se for menina né, óbvio! (HAHA)
Sinopse: É menina! – disse a médica do ultrassom. Se você acabou de ouvir essa frase e está com a ligeira sensação de que sua vida jamais será a mesma, este é o seu livro! Um guia bem-humorado que vai acompanhá-lo durante toda a gestação da sua filha, desde a grande notícia até o nascimento da princesa, abordando de maneira divertida e inusitada temas como a compra do enxoval, a escolha do nome, as piadinhas dos amigos, os desejos da madrugada, a montagem do berço, sexo e bebida na gravidez, o chá de fraldas, e por aí vai… Tudo de um jeito fácil e descomplicado, que vai lhe render boas risadas e prepará-lo para o exercício do mais doce dos martírios: ser pai de menina. Com uma variedade de gêneros narrativos, como crônica, prosa, tutorial passo a passo e até mesmo um teste de múltipla escolha, o livro promete uma leitura leve e descontraída para os futuros papais de meninas.

E o último livro que li e levou uma classificação máxima de cinco estrelinhas, foi "Impecáveis", da série Pretty Little Liars. Confesso que eu reli esse livro, pois já tinha lido pela primeira vez em 2015, mas realmente relembrei certos fatos e ainda consegui me surpreender com o final do livro, é de tirar o fôlego. 
Sinopse: Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.
Agora falando de filme, eu vi apenas uns seis filmes neste mês, mas três deles ganharam a classificação máxima de cinco estrelinhas u.u, vamos lá!

Esse filme é já bem antigo e acreditam que eu nunca tinha visto? Pois é, nem eu não acreditei quando me dei conta. Estou falando de "Donnie Darko", um livro que foi muito aclamado pela crítica e confesso, ele é bem difícil de entender e existe várias teorias para o final do filme. É incrível, vale a pena conhecer!
Sinopse: 
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

Um filme muito bom e baseado em fatos reais, foi "Jornada Pela Justiça". Sério, que filme incrível, que história incrível, que pessoas incríveis, é tudo mega incrível. Foi com certeza o melhor filme do mês para mim, ainda mais por se trata de uma injustiça cometido pelos juízes e advogados envolvidos no caso. VOCÊ TEM QUE ASSISTIR!Sinopse: Janet Gregory (Julia Ormond) é uma assistente jurídica que luta para superar as suas próprias dúvidas em relação a Calvin Willis (Mahershala Ali), um homem afro-americano, que tinha tudo para viver uma vida direita ao lado de sua esposa e dos seus filhos, mas foi acusado de estuprar uma moça da vizinhança. Convencida de que ele foi acusado injustamente, Janet resolve brigar na justiça para provar a inocência de Calvin, só que isso pode durar anos.

Agora falando de um filme bem mais leve e feito para passar o tempo e comer pipoca, é "O Primeiro Amor", sério. A gente vai encontrar no filme, auto-conhecimento, superação, amor, esperança e muito mais coisa. Você deveria dar uma chance, só acho mesmo!Sinopse: Juli (Madeline Carroll) e Bryce (Callan McAuliffe)  se conheceram aos sete anos de idade. Ela sempre admirou o menino, mas ele achava a vizinha meio estranha. Aos 13 tudo muda e ele começa a se apaixonar pela menina. Juntos, eles compartilharam diversas experiências amorosas, como o famoso primeiro beijo, que faz parte da vida de todo adolescente.
Falando sobre séries, eu finalizei uma série que tinha começado e revi uma série que já tinha visto. Então a minha série preferida de Fevereiro, foi sem sombra de dúvidas "Those Who Kill", tem na Netflix tanto dublado quanto legendado. A série vai se tratar de seriais killers e uma detetive e um especialista de seriais killers nessa busca por esses monstros.Sinopse: Catherine Jensen (Chloë Sevigny) é uma Detetive da Divisão de Homicídios, recentemente promovida para ajudar Thomas Schaeffer (James D'Arcy), um psicólogo forense, para localizar assassinos em série, e ao mesmo tempo ela continua suas incessantes buscas pela verdade por trás do desaparecimento do próprio irmão.
E como não vi nenhum documentário no mês, vamos a músicas que mais ficaram no replay do meu Spotify.

Vamos começar por nada menos que
Selena Gomez com a música "Perfect", essa música simplesmente me deixou viciada, a batida é muito gostosa de ouvir e a letra é realmente tocante e tensa ao mesmo tempo.A letra fala sobre um amor perdido de uma forma bem melancólica, mas para mim é uma das melhores músicas e letras de todo o albúm <3
"Talvez eu deva ser como ela. Posso sentir o batom dela, parece que a estou beijando e ela é perfeita".

Seguindo ainda esse ritmo melancólico, uma das músicas que mais ficou no modo replay no meu celular foi "All I Ask", da Adele. Uma das minhas faixas preferidas do albúm "25", lançado no ano passado se não me engano.
A letra fala sobre o termino de um relacionamento, mas um último pedido da mulher para o homem e confesso que essa música já me fez chorar por que é realmente incrível como a Adele consegue colocar toda sua dor nessas canções mais tristes, ela arrasa!
"É importante como isto acaba, por que e se eu nunca mais amar de novo?"

Alegrando um pouco essa meu amor que tenho por músicas melancólicas, uma música bem humorada que escutei tipo "TODOS OS DIAS DO MÊS", foi "Sorry" do novo CD da Beyoncé, "Lemonade". Apesar da letra da música falar sobre uma garota que descobre uma traição e ao invés de ficar chorando, vai se divertir com as amigas, a batida da música mega me envolve e vamos ser honestos né, a Bê arrasou pra por** nesse álbum né!

"Dedos do meio para cima, mãos lá no alto. Acene na cara dele, diga a ele, garoto, adeus."


Voltando ao tom melancólico que eu amor escutar, uma música que não parava de se repetir no meu Spotify foi "Breathe Me", da cantora Sia do CD "Best On". Sério, que música incrível. A letra é bem pesada e a carga emocional que tem na música é um tanto quanto triste, mas que letra mais linda. A música fala sobre uma pessoa que está no limite, se sente sozinha e procura desesperadamente por um amigo ou alguém que consiga salva-lá.
"Seja meu amigo, me segure, me envolva, me descubra, eu sou pequena, estou carente, me aqueça e me respire."

Uma música que me fez ficar viciada nela foi "Mad World", do cantor Gary Jules, do CD "Trading Snakeoil For Wolftickets" lançado em 2003. A música já é bem antiguinha, e eu conheci ela atrás de um documentário da Golden Gate Bridge que fala sobre os suicídios frequentes que acontecem nesta ponte e também, através do filme "Donnie Darko" citado acima, pois a música é uma faixa do filme. A letra fala explicitamente sobre suicídio ou sobre os suicidas e como eles vêem o mundo, ou pelo menos, eu interpretei desse jeito, a música é bem bem sad, sério.
"E eu acho meio engraçado, eu acho meio triste, os sonhos nos quais estou morrendo, são os melhores que já tive. Eu acho difícil te dizer, eu acho difícil de entender, quando as pessoas andam em círculos, é muito, muito mundo louco. Mundo louco."

E a última música que mais ficou em modo replay tanto no meu Spotify quanto no meu celular quanto no computador, foi com certeza "Formation", também do novo CD "Lemonade", da rainha Beyoncé. Com uma batida que te faz querer dançar sem para, com um clipe mega lacre e com uma mulher tão forte quando a Bê, é irresistível não viciar nessa música. Na letra, Beyoncé critica tanto ao racismo quanto a mídia do mundo, é a minha música preferida do CD inteirinho, pois é...
"Eu gosto do cabelo da pequena herdeira, com o cabelo de bebê e afro, eu gosto do meu nariz de negro com as narinas do Jackson Five, ganhei todo esse dinheiro mas eles nunca vão tirar minha terra de mim."

Bom, essas foram as minhas coisas favoritas do mês de Fevereiro e aí, o que acharam?
Me conte nos comentários quais foram as suas coisas preferidas do mês que passou, eu vou adorar saber e conversar com vocês sobre isso.
Beijos da Cah 

11 comentários:

  1. Amei as indicações <3 Selena e PLL, meus amorzinhos da vida!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei de Tudo e todas as coisas, pra mim ficou faltando algo a mais, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas como assim? Eu amei, to louca pra ver o filme <3

      Excluir
  3. Olá, gostei bastante do seu blog!!! Amei os livros que vc trouxe :)
    Eu tb tenho um blog, se vc puder da uma olhadinha irei ficar agradecida. Obrigada.
    Iluminadosalvorada.wixsite.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Que post mais criativo! Para lembrar tudinho que fiz durante o mês teria que anotar tudinho na minha agenda rs De todos o que mais gostei foi o filme da Julia Ormond, saudade dos filmes com ela. Ótima indicação. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  5. Suas leitura foram bem legais hein?! Não lembro mais quais foram os livros que eu li nos mês que se passou. Minha memória é muito fraca nesse quesito.

    ResponderExcluir
  6. Olá! parece um livro bem divertido, não sei se leria, não faz muito meu gênero, principalmente por se tratar de bebês huehehe
    Parece ser um livro fácil e bem descontraído, leitura rápida!

    ResponderExcluir
  7. Achei teu post muito legal!! E voce le bastante, o que é ótimo.
    Sao muitos generos misturados, adorei a forma como voce os divide. Ficou muito bom mesmo o post.
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade de ler "Tudo e todas as coisas".
    Gostei da menção sobre a Selena Gomez e sobre a Adele! Post super bacana!

    ResponderExcluir