sexta-feira, 31 de março de 2017

Rotina e Escolhas | por Beatriz Santos

Olaá! Tudo bem com vocês nesta tarde ensolarada de sexta feira?
           "— Claro que sim, é sexta feira sua tonta!"
Para quem não me conhece, sou a Bia ( a menina que quer "dar pitaco" no mundo da moda de semana passada) e sou a mais nova colaboradora do blog.
      Pois bem, como combinado, de postar um post a cada semana, venho aqui detalhar um pouco mais sobre a rotina de alguém que faz, estuda ou produz moda.
   Em primeiro momento a vida de um estudante qualquer, mas com foco no estudante de moda, é no começo bem corrida, estressante, e digamos também que divertida, mas depois que se pega o ritmo as coisas fluem naturalmente sem você percebe.
 A parte do estresse de corresponde ao fato de: não souber o nome de tal tecido, qual agulha é adequada a determinado tecido, qual máquina deve ter logo de inicio, a criatividade nem sempre vem e o pior,  APRENDER A COSTURA BEM EM APENAS 3 MESES PARA A PRODUÇÃO DE SUA PRÓPRIA COLEÇÃO E DESFILE. Mas calma, independente se tem prática ou não ou da instituição em que estuda, você consegue se querer mesmo.
 Minha rotina se baseia em estudar : História da moda, equipamentos, tecidos e aviamentos. E também praticar muito, não só em relação a costura, mas também em relação aos croquis em geral.
Uma boa forma de se aperfeiçoar o croqui é desenhando todos os dias, pelo menos um desenho.
Enfim Sobre minha rotina é isso basicamente que faço, não há nenhum mistério ou bicho de sete cabeças, é apenas ter força de vontade de aprender e querer.
 Outro assunto que combinei de falar aqui hoje também é sobre as áreas de atuação de um profissional de moda, que alias, não são poucas. Irei listar e explicar mais ou menos como é.

Imagem de Moda  - Consultor de Imagem - Stylist - Visagista - Designer de Moda/Estilista - Assistente de Estilo ou Assistente de Estilista - Modelista - Piloteira - Modelo de Prova - Compradora de Moda  (matéria Prima) - Assistente de Compras - Assistente de PCP [Planejamento e Controle da Produção] - Gerente de Produção - Negócios de Moda - Marketing de Moda - Gerente de Marketing de Moda - Vitrinista - Visual Merchandiser - Supervisor de Lojas - Produção de Moda - Fotógrafo - Assistente de Produção de Moda - Produtor de Moda - Figurinista - Produtor de Desfile - Jornalista de Moda - Docente de Moda [Professor] - Coordenador de Curso de Moda 

Nossa, cansei agora kkk ... Todos já estão cansados de saber essas áreas, mas é para fixar mais que área de moda não é apenas CRIAÇÃO,CORTE E COSTURA ... não, precisão de profissionais que vão representar a empresa em outro lugar, profissionais que vão atras das matérias para a produção, de profissionais que estejam dispostos e atentos a tendencias a organizar as roupas tanto em desfile como em vitrines para chamar a atenção do consumidor .. é tanta coisa que o mundo da moda oferece, que é de deixar de "cabelo em pé" qualquer um. E só um dica: Se pretende fazer moda por gostar de comprar roupas, por favor PARA, não é assim que um profissional da área deve pensar, pois gostar de comprar roupas todos gostamos, ainda mais para nos mimarmos, mas em sua cabeça e essência deve se ter consciência de que ter criatividade para criar um produto que agrade um determinado publico alvo não é para qualquer e muito menos aqueles que pensam em apernas " compara roupas ". Estudar Moda requer dedicação e empenho, assim como qualquer outra área, a unica diferença é que moda sempre está em uma constante modificação diária e percebemos isso na rua em que moramos, nem precisamos ir para muito longe. 

 Enfim, hoje meu post foi totalmente sem graça e prometo recompensar vocês com os próximos post, pois irei descrever o figurino de determinados personagens (tanto de livros quanto de séries) dizendo como seu comportamento e atitude recai sobre suas vestimentas e como eles conseguem transparecer isso com pequenos detalhes, desde corte de cabelo ate cor do laço da sapatilha kk. E assim minha participação aqui será mais construtiva e adequada ao blog das meninas. 
     Muito Obrigada, mais uma vez. Um imenso beijo e abraço e até a próxima sexta. Bom fim de semana e começo de semana também para todas vocês. 

Nenhum comentário:

Comente ~