sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O Que Restou



O que restou de nós? Apenas as lembranças, apenas os memórias.
Todos temos problemas e nem sempre vamos estar bem, as vezes iremos querer ficar sozinhos no nosso canto, sem ter que explicar o porque da sensação de vazio para as pessoas que nos cercam, mas não significa que precisamos nos afastar de todos, ou nos excluir das pessoas que amamos (ou que dizemos amar).
O que restou dos planos que fizemos juntos? Apenas o vazio de saber que todos eles serão para apenas uma das partes, como quando um amigo te dá as costas e você sabe que terá que seguir em frente sem ele, apenas você e sua consciência.
As vezes eu odeio a minha mente que cria problemas demais, as vezes até mesmo inexistentes, coisas bobas e sem necessidades. Mas o que você faz quando se sente em pânico? Tentamos fugir? Nos concentrar em outra coisa? Mas e quando não conseguimos mais nos concentrar nas coisas que gostávamos de fazer? E quando não conseguimos fugir dos problemas porque ele está em todos os lugares que você vai? Na verdade o problema está em sua mente, um lugar perigoso de se estar sozinho agora.
Sei que temos que arrumar um motivo para seguir em frente, a vida não é fácil para ninguém e temos que ser luz no meio da escuridão de alguém, mas e quando esse alguém decide que está na hora de partir? O que fazer? Como reagir a partida de quem amamos? Bom, eu ainda não sei qual seria a resposta certa para todas essas perguntas, mas se você souber, por favor, sente-se e me conte.

5 comentários:

  1. Temos que seguir em frente de qualquer forma. Eu amava uma pessoa que foi embora , me deixou a ver navios, quando todo o sentimento ainda vivia dentro de mim. O importante é sentir tudo, colocar tudo pra fora , chorar na hora em que der vontade , sentir oque a mente e o coração tem a dizer. Nunca é fácil despendidas , mas outras pessoas tem o livre arbítrio de seguir sem a gente. Fico imaginando como seria se ele estivesse disposto a estar do meu lado mesmo sem querer estar. Acho que quem vem ao nosso encontro, vem com uma lição para nós, vem com algum aprendizado na nossa vida. Eu estou a 4 meses sem ele e não é fácil , mas a vida tem seguir , novos rumos e pessoas apareceram , trazendo mais lições , aprendizados e oportunidades. Eu estou mal e está tudo bem , é importante respeitar esse espaço, acompanho seu blog a pouco tempo e estou amando !

    ResponderExcluir
  2. Também tenho pensado em coisas assim. Até cheguei a escrever uns textos do tipo, lá no blog. É bem estranho essa sensação, né? Parece que não sabemos para onde ir, ou o que fazer. E eu realmente entendo o quão estranho é perceber que aqueles que amávamos (ou como você disse "dizemos amar") já não estão tão presentes como antes e estamos sozinhos com os nossos pensamentos. Mas acredito que um dia encontraremos respostas para essas perguntas, e, se caso não encontrarmos, apenas iremos superá-las. Amei o seu texto! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  3. A saudades é inevitável, e dizem que o sofrimento é opcional (nem sempre concordo com isso!). Mas seguir em frente é o principal.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus eunto chocada principalmente dá parte que precisamos de um tempo pra gente super me inspirou. A parte que a mente cria problemas também.

    ResponderExcluir
  5. Quando sinto pânico tento me concentrar em coisas boas, para que minha mente fique voltada para pensamentos bons. Tipo o Peter Pan "pense uma coisa bem boa, que num instante você voa". Meu lema da vida ♥

    ResponderExcluir