segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

RESENHA #01: Um Encontro de Sombras (V. E. Schwab)

Boa tarde, leitores!
Tudo belezinha com vocês? Espero que sim.
Hoje trago a resenha do livro "Um Encontro de Sombras, da V. E. Schwab, que é o segundo livro da trilogia escrita pela autora. Vamos lá?!
__________________________________________________________________________
A HISTÓRIA


A história se passa depois de quatro meses dos acontecimentos do primeiro volume. Podemos dizer que tudo QUASE voltou a ser como era antes, porém, o príncipe Rhy está cada vez mais sóbrio e Kell está a cada dia mais assolado pela culpa de tudo o que aconteceu a quatro meses atrás. Kell então desistiu de seus contrabandos, mas quando está acordado vive inquieto e quado dorme tem pesadelos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, e claro, sempre pensa muito em Lila. Já a garota que não viu mais Kell, desapareceu como sempre planejou fazer - mas claro que ficar longe de Kell não fez com que ela pensasse menos nele.
Enquanto Kell e Lila vivem suas vidas depois de muitas aventuras um tanto quanto perigosas, a Londres vermelha se prepara para dar inicio aos "Jogos Elementares", uma competição de magia para manter saudáveis os laços entre os países vizinhos. Um navio pirata se aproxima trazendo velhos amigos a tona, mas o que ninguém imagina é: uma outra Londres está ressurgindo.
_________________________________________________________________________
MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O LIVRO


Como sempre V. E. Schwab sempre nos surpreende, mais uma vez, a história é uma fantástica aventura, a autora sabe como criar personagens cativantes. Conseguimos perceber que Kell está sedo vigiado de perto por guardas a mando do rei por conta de seus antigos atos de contrabandos, mas também por conta de Kell estar ligado a vida de Rhy, ou seja, tudo que um sente o outro é obrigado a também sentir.
Ao longo da história fiquei com a impressão de que a autora iria introduzir um triângulo amoroso (o que me deixou um pouco decepcionada na hora, pois não acho que a história precise de tal acontecimento), mas graças a Deus isso não aconteceu e foi só uma leve impressão mesmo!
Adorei os "Jogos Elementares" e como a autora conseguiu descrever as batalhas sem muitos detalhes para que a narrativa não ficasse cansativa demais. Kell e Lila arrumaram um jeito de disputar na competição sem que ninguém saiba, será que eles irão se sair bem e será que vão sair de tudo isso sem enfrentar as consequências caso alguém descubra?
Confesso que demorei para ler o livro - afinal, não é um livro fino, né! - mas não porque o livro é ruim e sim porque eu estava com muitas outras coisas na cabeça.
A narrativa é muito boa de ser lida, mesmo que eu tenha sentido que em alguns momentos ela se arrastou um pouco para mim, a escrita da autora é muito fluída, a história é muito boa e super intrigante. No geral, é um ótimo livro e uma ótima continuação de série!
Levou uma classificação de 4 estrelas no skoob e leitura recomendada, sim.
Beijos da Cah

CLASSIFICAÇÃO:
________________________________________________________________________
UM ENCONTRO DE SOMBRAS 





Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?

    Terminei a leitura desse livro ontem e já quero o terceiro. Ele é muito Bom! Amei demais áo enredo e a narrativa sobre o que aconteceu depois do final do primeiro livro. Agora estou mais ansiosa ainda para saber como Kell sairá da enrascada em que ele está, como a Lila vai salvá-lo, e como Rhy vai ficar.

    Beijos,
    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir