quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

RESENHA #02: Os Crimes da Rua Morgue e Outras Histórias Extraordinárias (Edgar Allan Poe)


Com “Os crimes da rua Morgue”, Edgar Allan Poe inaugurou, em 1841, a moderna literatura policial e criou um de seus mais célebres detetives, o até hoje reverenciado Auguste Dupin. O conto, que narra a memorável investigação do assassinato de duas mulheres em um quarto fechado, é o carro-chefe desta reunião de histórias de terror e mistério traduzida por ninguém menos que Clarice Lispector. Grande leitora e fã da literatura policial, a escritora, que também verteu para o português os livros de Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott, empresta seu talento invulgar ao gênio de Poe, trazendo para o leitor brasileiro histórias como “A máscara da morte rubra”, “O gato preto”, “Ligeia” e outras. Lançamento do selo Fantástica Rocco, esta edição de Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias recupera este encontro, literalmente, fantástico.

Ficção | 224 Páginas | Editora RoccoSkoob | Compare & Compre: SaraivaAmazon



____________________________________________________________________

Boa tarde pessoal, tudo belezinha com vocês?
Olha só quem apareceu com resenha nova aqui pro blog? Euzinha mesma, Carol melo (HUEH). Brincadeiras a parte, essa resenha devia ter saído a um tempão já mas eu estava enrolando para liberar ela pra vocês (podem me julgar nos comentários, eu mereço). Se tem um autor que eu sempre tive medo de ler era "Edgar Allan Poe" por inúmeros motivos, mas quando a editora Rocco divulgou o lançamentos do livro "Os Crimes da Rua Morgue", eu não pensei duas vezes e solicitei e cá estou eu trazendo a resenha deste livro pro cês! Ok, vou parar de enrolar e bora começar essa resenha!


O livro é uma coletânea de pequenos contos do grande escritor de horror de todos os tempos, contando com 18 contos uns mais medonhos que outros. O livro foi traduzido e adaptado por ninguém menos que "Clarice Lispector", então se segura para não tombar enquanto lê, ok?
A escrita do Edgar foi algo bem diferente para mim, como nunca tinha lido nada do autor tive um certo receio no começo do livro por medo de não conseguir me adaptar ao jeito que ele descreve tudo que acontece no decorrer do livro, porém, superei e segui em frente. Confesso que achei a escrita dele um tanto quanto rebuscada, mas nada que chegou a me irritar de tal forma a me fazer querer parar de ler, até porque os contos são muito bons e medonhos, mas ótimos.
Poe escreve os contos como se estivesse compartilhando com os leitores histórias que realmente aconteceram com ele, o que nos faz pensar, será que realmente não aconteceram? (~fica no ar~). Alguns contos realmente me deixaram com medo, mas no geral, não é um livro escrito com a intenção de assustar os leitores.
É um ótimo livro para quem quer começar a se aventurar nos livros do autor ou quem quer ler alguns contos com uma pitada de susto, recomendado.
Beijos da Cah

Classificação:
_______________________________________________________________________

OS CRIMES DA RUA MORGUE E OUTRAS HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS








4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Lindas as fotografias, ahazou.
    Cara, tenho que criar vergonha na cara e ler Poe. Hahahah.
    Adorei o blog, parabéns pelo trabalho. ♥
    Já estou seguindo nas redes sociais.
    Beijos. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo(a)!

    Gostei do seu blog, muito bom.

    Estou te seguindo, segue-me de volta =)

    Abraços!

    Att,

    #Tavares_Plug@do

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, adoro o Poe e seu estilo que mescla terror e mistério. Os contos são surpreendentes, vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  4. Que lindas fotos e que resenha mais top! A capa do livro é lindíssima e parece ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir