segunda-feira, 16 de abril de 2018

RESENHA #10: Até Meu Último Segundo (Luana Ferreira)


Quando a jovem Sophia Belmont resolve sair de Miami, sua cidade natal, buscando se libertar das correntes impostas pelo pai controlador, ela não sabia o que ia encontrar. Mas sabia o que queria. 
Sophia se esforçaria para cumprir os planos de vida que tinha desde os 15 anos. Queria se formar, viver o que tivesse que viver.
Mas seus objetivos caem por terra quando conhece Ethan, um rapaz assombrado e misterioso. Ele não deveria tê-la conhecido.
Os dois irão aprender sobre a importância do presente, a incerteza do futuro e as sombras do passado enquanto travam uma batalha contra o único adversário que nunca poderá ser vencido: o tempo.
E, enquanto percorrem áreas perigosas da memória, também descobrem o amor da maneira mais pura e caótica. 
Sophia não esperava ir para onde o amor a levaria. Ethan nem sequer acreditava no amor.
E talvez o destino não seja tão maligno assim…. Talvez seja apenas mais uma parte da vida.

Romance | 304 Páginas | Talentos da Literatura Brasileira | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon

_____________________________________________________________

Não consigo acreditar em como as mesmas mãos que me salvaram, me jogaram no mais profundo e amedrontador abismo.

Hoje eu venho conversar com vocês sobre um livro que é tipo: "tiro, porrada e bomba", então se preparem! Estou falando sobre "Até Meu Último Segundo", livro de estréia da autora Luana Ferreira que tem apenas 16 aninhos (tinha que mencionar a idade, por ser tão nova e já lançando seu trabalho ao mundo), mas então bora lá!

A HISTÓRIA

Conhecemos aqui, Sophia Belmont, uma garota de apenas 18 anos que sai de sua cidade natal, em partes para fugir de seu pai super rico e controlador e em partes para cursar a faculdade dos seus sonhos. Sophia sabe exatamente o que quer e é super decidida em todas as escolhas que faz, porém, todos os seus planos mudam quando conhece Ethan Collins, um jovem misterioso e que esconde um passado assombrado por traumas.
Juntos, eles vão lutar contra inimigos inimagináveis sendo um deles, o tempo. Farão descobertas sobre a importância de viver o presente e os dois lados que o amor tem, mas será que irão conseguir superar seus medos e seus traumas?

_____________________________________________________________


MINHAS IMPRESSÕES

Pensa em um livro cheio de tretas e com muitas reviravoltas, pensou? Bom, te apresento então a obra de Luana Ferreira. 
Com personagens cativantes, a narrativa da autora acaba nos prendendo tanto no romance entre os personagens principais, como nos conflitos que cercam a história.
A obra tem um ritmo frenético de acontecimentos que me fazia sempre pensar em meio a leitura: "o que será que vai acontecer no próximo capítulo?" ou "como a autora vai resolver isso?".
Também gostei muito dos assuntos que a autora abordou no livro, sendo alguns deles: 
  • Ansiedade
  • Pressão e violência familiar
  • Vingança

E claro, ao longo do livro acompanhamos o misterioso Ethan e seu passado, o que faz o leitor ficar cada vez mais intrigado com o que de fato o personagem esconde, e faz o leitor se questionar em questões como: "quem é ele?" ou "será que Ethan é mesmo quem diz ser?".

Eu curti muito a leitura e li super rápido, pois a narrativa é bem fluída e fácil de ser lida. Confesso que em algumas partes do livro me vi irritada com alguns dramas da nossa personagem principal, mas nada que tenha me tirado do sério!
Algo bem interessante que notei na obra, é que a cada fim de capítulo temos uma espécie de "diário" onde a Sophia escreve pequenos relatos de como tem se sentido e também temos algumas cartas do Ethan ao longo da história, foi algo que gostei bastante e digamos que deu uma incrementada a mais leitura. No geral, é um livro que eu recomendo para vocês, levou uma classificação de 4.0 estrelas no Skoob.
Vale super a leitura, beijos da Cah
A morte só é um pesadelo para quem fica, para quem vai é uma libertação.
Classificação:
_____________________________________________________________

 ATÉ MEU ÚLTIMO SEGUNDO






2 comentários: