quarta-feira, 11 de abril de 2018

RESENHA #09: Eleanor Oliphant Está Muito Bem (Gail Honeyman)



Livro de estreia da escocesa Gail Honeyman, Eleanor Oliphant está muito bem foi revelado através de um concurso literário e, desde então, vem conquistando excelentes críticas e uma bela carreira internacional. Aos 30 anos, Eleanor Oliphant trabalha na área administrativa de uma empresa de design e leva uma vida solitária, mas feliz. Apesar de ser alvo de bullying no ambiente de trabalho por sua aparência e hábitos peculiares, ela não sente falta de nada e parece perfeitamente à vontade com sua falta de habilidades sociais. Mas tudo muda quando ela conhece Raymond, novo funcionário da área de TI da empresa, e os dois, por acaso, salvam a vida de um senhor que desmaia no meio da rua. Com sensibilidade e muito bom humor, a autora conta a história de uma amizade que muda para sempre a vida de três pessoas muito diferentes, que descobrem que a melhor maneira de sobreviver é abrindo o coração.

Romance | 352 Páginas | Fábrica 231 | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon

_____________________________________________________________

Boa tarde, seus lindos!
Hoje eu queria falar um pouquinho com vocês sobre o livro "Eleanor Oliphant Está Muito Bem", livro de estréia da autora Gail Honeyman e lançado aqui no Brasil pela editora Rocco, pelo selo "Fábrica 231". Então, vamos começar essa resenha!

A HISTÓRIA


Aqui vamos conhecer a Eleanor, uma mulher com seus 30 anos, que trabalha e é super responsável, porém, vive uma vida metódica e solitária. Sei jeito é autêntico, mas sua falta de tato ao falar com outras pessoas e dizer o que pensa sem pestanejar acaba por afasta-lá da convivência em sociedade e para Eleanor está tudo bem, já que ela gosta da vida que leva e não se sente mal por estar sozinha.
Ela segue com sua vida rotineira até que conhece Raymond, um novo funcionário de TI da empresa em que trabalha a anos. Depois de juntos salvarem a vida de Samy, um idoso que acaba desmaiando no meio da rua, os três acabam desenvolvendo uma amizade que é capaz de salvar cada um deles do isolamento.
Raymond também é responsável por ajudar Eleanor a revisitar alguns traumas de seu passado que a cercam até os dias de hoje, fazendo com que a garota se salve de si mesma e a ajudando a encontrar um caminho para curar suas dores reprimidas.
Há cicatrizes em meu coração, tão grossas e desfigurantes quanto as de meu rosto. Sei que estão ali. Espero que reste algum tecido ileso, uma área através da qual o amor possa entrar e fluir para fora. Espero.
 _____________________________________________________________

MINHAS IMPRESSÕES


Eu gostei muito de ler a obra e por ser o livro de estréia da autora fiquei muito surpresa com o que encontrei. A narrativa é super fluída e fácil de ser lida, apesar do livro tratar de assuntos muito delicados e pesados, a autora soube usar o humor que a personagem tem a seu favor, fazendo com que a leitura não se tornasse pesada e cansativa para os leitores! Acredito que é um livro necessário e bonito, muito bem escrito e com personagens cativantes, ao final nos dá um gostinho de "quero mais".
Na reta final do livro, achei que a autora poderia ter abordado alguns assuntos com mais calma, pois me deu a impressão de que ela estava correndo para finalizar a obra. Porém, a trama é envolvente e não nos decepciona, é um livro super recomendado!
Hoje em dia, a solidão é o novo câncer - uma coisa vergonhosa e embaraçosa, que se abate sobre você de um jeito obscuro. Uma coisa temível e incurável, tão horrenda que você não ouça mencionar; as outras pessoas não querem ouvir a palavra dita em voz alta por medo de também serem atingidas, ou que ela possa tentar o destino a impor um horror parecido sobre elas.
Beijos da Cah  

Classificação:
_____________________________________________________________

ELEANOR OLIPHANT ESTÁ MUITO BEM





Nenhum comentário:

Comente ~