Livro de estreia da escocesa Gail Honeyman, Eleanor Oliphant está muito bem foi revelado através de um concurso literário e, desde então, vem conquistando excelentes críticas e uma bela carreira internacional. Aos 30 anos, Eleanor Oliphant trabalha na área administrativa de uma empresa de design e leva uma vida solitária, mas feliz. Apesar de ser alvo de bullying no ambiente de trabalho por sua aparência e hábitos peculiares, ela não sente falta de nada e parece perfeitamente à vontade com sua falta de habilidades sociais. Mas tudo muda quando ela conhece Raymond, novo funcionário da área de TI da empresa, e os dois, por acaso, salvam a vida de um senhor que desmaia no meio da rua. Com sensibilidade e muito bom humor, a autora conta a história de uma amizade que muda para sempre a vida de três pessoas muito diferentes, que descobrem que a melhor maneira de sobreviver é abrindo o coração.
Romance | 352 Páginas | Fábrica 231 | Skoob | Compre & Compare: Saraiva • Amazon
_____________________________________________________________
Boa tarde, seus lindos!
Hoje eu queria falar um pouquinho com vocês sobre o livro "Eleanor Oliphant Está Muito Bem", livro de estréia da autora Gail Honeyman e lançado aqui no Brasil pela editora Rocco, pelo selo "Fábrica 231". Então, vamos começar essa resenha!
Hoje eu queria falar um pouquinho com vocês sobre o livro "Eleanor Oliphant Está Muito Bem", livro de estréia da autora Gail Honeyman e lançado aqui no Brasil pela editora Rocco, pelo selo "Fábrica 231". Então, vamos começar essa resenha!
A HISTÓRIA
Aqui vamos conhecer a Eleanor, uma mulher com seus 30 anos, que trabalha e é super responsável, porém, vive uma vida metódica e solitária. Sei jeito é autêntico, mas sua falta de tato ao falar com outras pessoas e dizer o que pensa sem pestanejar acaba por afasta-lá da convivência em sociedade e para Eleanor está tudo bem, já que ela gosta da vida que leva e não se sente mal por estar sozinha.
Ela segue com sua vida rotineira até que conhece Raymond, um novo funcionário de TI da empresa em que trabalha a anos. Depois de juntos salvarem a vida de Samy, um idoso que acaba desmaiando no meio da rua, os três acabam desenvolvendo uma amizade que é capaz de salvar cada um deles do isolamento.
Raymond também é responsável por ajudar Eleanor a revisitar alguns traumas de seu passado que a cercam até os dias de hoje, fazendo com que a garota se salve de si mesma e a ajudando a encontrar um caminho para curar suas dores reprimidas.
Há cicatrizes em meu coração, tão grossas e desfigurantes quanto as de meu rosto. Sei que estão ali. Espero que reste algum tecido ileso, uma área através da qual o amor possa entrar e fluir para fora. Espero.
_____________________________________________________________
MINHAS IMPRESSÕES
Eu gostei muito de ler a obra e por ser o livro de estréia da autora fiquei muito surpresa com o que encontrei. A narrativa é super fluída e fácil de ser lida, apesar do livro tratar de assuntos muito delicados e pesados, a autora soube usar o humor que a personagem tem a seu favor, fazendo com que a leitura não se tornasse pesada e cansativa para os leitores! Acredito que é um livro necessário e bonito, muito bem escrito e com personagens cativantes, ao final nos dá um gostinho de "quero mais".
Na reta final do livro, achei que a autora poderia ter abordado alguns assuntos com mais calma, pois me deu a impressão de que ela estava correndo para finalizar a obra. Porém, a trama é envolvente e não nos decepciona, é um livro super recomendado!
Hoje em dia, a solidão é o novo câncer - uma coisa vergonhosa e embaraçosa, que se abate sobre você de um jeito obscuro. Uma coisa temível e incurável, tão horrenda que você não ouça mencionar; as outras pessoas não querem ouvir a palavra dita em voz alta por medo de também serem atingidas, ou que ela possa tentar o destino a impor um horror parecido sobre elas.
Beijos da Cah ♥
Classificação:
_____________________________________________________________
ELEANOR OLIPHANT ESTÁ MUITO BEM
Nenhum comentário:
Comente ~