quarta-feira, 18 de abril de 2018

RESENHA #11: O Navio Das Noivas (Jojo Moyes)

Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. 
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi plane
jado.

Romance/Ficção | 384 Páginas | Intrínseca | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon
_____________________________________________________________

Ela seria corajosa, manteria os olhos fixos no que a esperava à frente, não no que ficava para trás.


Quem aí se lembra do projeto (re)lendo Jojo Moyes que convidei todos vocês para participarem no começo do ano? Pois bem, o livro mais votado lá no grupo do facebook foi "O Navio Das Noivas" e hoje, depois de ler, venho falar para vocês o que eu achei do livro e como foi minha experiência lendo minha queridíssima autora: Jojo Moyes.

A HISTÓRIA

Aqui somos apresentados a quatro diferentes jovens mulheres que dividem uma pequena cabine em um navio, onde serão levadas diversas outras mulheres para a Inglaterra a fim de se encontrarem com soldados com quem se casaram, já que a segunda guerra mundial finalmente teve seu fim.
Margaret é uma jovem que está grávida e cuja sua maior responsabilidade era cuidar do pai e dos irmãos mais novos. Avice é uma jovem da alta sociedade e escrava da aparência, porém, nem tudo é o que parece. Jean é uma das mais jovens mulheres a embarcar, super de bem com a vida mas um tanto quanto inocente demais. E Frances que é uma jovem enfermeira, discreta e que guarda um grande segredo.
O que será que essas quatro mulheres tem a nos ensinar?
_____________________________________________________________


MINHAS IMPRESSÕES

Como não seria diferente dos outros livros da autora sua narrativa é incrivelmente bem escrita, as personagens são únicas e cativantes. Confesso que não consegui gostar da Avice de início por ela ter uma personalidade artificial e chata, além de ser super apática em muitas situações que ocorrem ao decorrer do livro.
Tenho que admitir que não foi uma leitura fácil de desenrolar, demorei bastante para finalmente ler o livro no ritmo que geralmente leio, mas da metade para o final do livro, foi super rapidinho de ler!
Segredos são revelados durante o degringolar da história e como sempre Jojo nos pega desprevenidos e consegue nos emocionar. O mais bacana da obra é que a autora deixa uma nota logo no começo do livro explicando que de fato, seiscentas mulheres fizeram essa travessia de navio até a Inglaterra e diz que sua fonte de inspiração para escrever o romance foi sua avó que fez a travessia quando jovem.
De fato é um livro que nos toca, mas preciso ressaltar que se você estiver achando o começo do livro meio parado e monótono, por favor, não desista da obra porque vale muito a pena. Sério.
Levou uma classificação de 4.0 estrelas no Skoob e recomendo muito a leitura, principalmente para  os fãs da autora!
Beijos da Cah

Classificação:
_____________________________________________________________

O NAVIO DAS NOIVAS






2 comentários:

  1. Achei bem interessante essa resenha, fiquei com vontade de ler. Ele se parece com um filme Noivas, a história é parecida, já viu falar? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leia sim (e não desista haha). Nunca ouvi falar mas agora, vou procurar!
      Beijão ♥

      Excluir