segunda-feira, 7 de maio de 2018

FAVORITOS DO MÊS: Abril (2018) | por Carol Sant

Oi pessoinhas, tudo belezinha com vocês?
Já tem um tempão que eu não fazia post de favoritos do mês aqui no blog, mas resolvi voltar porque é um dos posts que eu mais gosto de fazer por aqui. No mês de Abril conheci e me viciei em muitas coisas legais, bora começar!


Começando com o nosso famigerado assunto, que são os livrinhos que eu mais gostei de ler no mês de Abril. Curiosos?!

Um dos livros que mais me impactaram no ano de 2018 foi lido em Abril, que é "O Último Adeus", da Cynthia Hand. Era uma leitura que eu queria muito ler mas sempre ficava procrastinando e gente, QUE LIVRÃO! A obra foi favoritada e em breve vou falar mais dele em um vídeo exclusivo lá no canal, então fiquem de olho.
Sinopse: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. 
O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.


E o outro livro que eu gostei muito de fazer a leitura foi "Paris Para Um e Outros Contos", da minha queridissíma Jojo Moyes.
A obra é uma coletânea de contos que se passam de alguma forma em Paris ou próximo de lá, a Jojo como sempre nos surpreende com sua escrita e com personagens fortes e marcantes e em breve sai resenha desse livrinho aqui no blog, fiquem ligados!
Sinopse: Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. 
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. 
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.
Falando de filmes, esse mês eu não assisti tantos filmes assim. Mas, assisti um que foi uma ótima escolha de filme!

_____________________________________________________________

Eu não assisti tantos filmes assim esse mês, mas o que assisti valeu pelos que eu não vi (HAHA).

Estou falando de "Rampage: Destruição Total", com o ator Dwayne Johnson (que só faz filmão, diga-se de passagem). É um filme de ação, com muita adrenalina e cheio de reviravoltas... Eu dei uma classificação de 4.0 estrelas para o filme, só não dei 5.0 estrelas porque gente, como você achava que tudo ia se resolver lá vinha mais problema e isso me deixou um pouquinho impaciente (confesso!). Ah e vale lembrar que o filme ainda está passando em alguns cinemas, vale a pena conferir se você ainda não viu!
Sinopse: Davis Okoye é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora, Okoye precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

_____________________________________________________________

Não se esse mês eu tive uma série "favorita", mas assisti a três séries que foram: "How To Get Away With A Murder", "Pretty Little Liars" e "Gilmore Girls". Porém, uma se destacou mais do que as outras né!

Estou falando de "How To Get Away With A Murder" (3º temporada). Essa temporada foi de matar, com acontecimentos que nem de longe eu ia imaginar que poderia de fato acontecer, a nossa advogada maravilhosa continua sendo cheia de atitude e muitas intrigas entre os nossos alunos preferidos continuam a acontecer, estou ansiosa para assistir finalmente a 4º temporada. Vocês também assistem a essa série? O que acham dela?
Sinopse: A história conta sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.

_____________________________________________________________

Todos vocês sabem que eu adoro assistir a documentários, mas esse mês não consegui assistir a nenhum. Porém, eu consegui rever um documentário super inspirador.

Sim, estou falando de "Demi Lovato: Simply Complicated". É um documentário super inspirador sobre essa cantora super GRL POWER, a Demi nos conta coisas que nem de longe podíamos imaginar que aconteceram na vida dela (o que só me fez admirar ainda mais a pessoa que ela é). Sua sinceridade e sua atitude são duas das qualidade que eu mais amo nesse mulherão!
Sinopse: Demi Lovato: Simply Complicated é um documentário completo que dá uma visão pessoal e íntima da vida de Demi Lovato como não apenas uma jovem comum de 25 anos, mas também uma das maiores estrelas pop do mundo.Para conhecer Demi melhor, você tem que entender tudo o que ela passou e superou. Este documentário inclui histórias nunca contadas que informam a pessoa que ela é hoje.Embarque na viagem com Demi enquanto ela cria seu trabalho mais importante na música, e descobre o seu eu mais autêntico no caminho.

_____________________________________________________________

E por último mas não menos importante, músicas nossas de cada dia! (quem consegue viver sem? HAHA). Esse mês eu tive muita música favoritada e que me viciei, então, se preparem!


Uma das músicas que mais marcaram meu mês de Abril foi sem dúvida, não só essa música mas essa banda no geral, que é "Imagine Dragons".
"Believer" é uma música que tem uma mensagem super forte, e foi uma das principais faixas que me fez ser forte nesse mês que passou. Em uma das minhas partes preferidas, diz: 
"Dor! / Você me fez / fez de mim alguém que acredita, acredita / Dor / Você me derruba / me levanta como alguém que acredita, acredita."



Outra música que me fez ser forte nesse mês de Abril, foi "Save Yourself" da banda "Kaleo".
É realmente uma obra de arte, com uma letra que nos toca e nos faz sentir a esperança quando achamos que esta não está mais conosco, ela diz assim em uma das minhas partes preferidas (mas vale a pena conferir a letra inteira, ein!):
"Escolha as palavras antes de dizê-las / Você pode ver que tudo o que você tem é tempo? / Agora salve-se / Você não vai se salvar? / Querida, salve-se por alguém."



Uma música com letra super inspiradora é "Inspired", da nossa smiley "Miley Cyrus". Ela que vem voltando cada vez mais as suas raízes, o que podemos ver no seu último álbum lançado ("Young Now") e uma das minhas faixas preferidas é essa!
Olha que hino de letra:
"Como podemos escapar de todo o medo, de todo o ódio / Alguém está cuidando de nós aqui embaixo? / A morte é vida, não é uma maldição / Nos lembra do tempo e do que vale a pena / A tirar o máximo proveito dele enquanto estamos aqui."



E a última música que me viciei no mês de Abril, foi "Devil In Me", da Halsey.
Outra mulher muito inspiradora é essa Halsey, né?! Suas letras são fortes e cheias de atitude, nos trazendo muitas vezes esperanças e outras vezes determinação.
Sente o tiro que é essa letra:
"Não vou matar ninguém / Se eu rastejar esta noite / Mas ainda vou decepcionar a todos / Quando eu me recompor / Eu desabei / Enquanto tentava chegar ao seu nível / Mas eu grito alto / Se quiser expressar a minha opinião."

_____________________________________________________________

Então esses foram os meus favoritos do mês de Abril. Me conta ai nos comentários quais foram os de vocês ou se vocês já se viciaram nessas obras que citei no post!
Beijos da Cah

Nenhum comentário:

Comente ~