sexta-feira, 11 de maio de 2018

RESENHA #13: A Menina da Saia Rosa (Elilene Araújo)



"Helena foi uma criança que teve uma vida difícil e muito sofrida por viver ao lado de um pai alcoólatra, Elvis. Ela vai estudar em um projeto social, onde acaba fazendo algo que adora: cantar e tocar. Fica conhecida por “A menina da saia rosa”, pelo fato de sua professora a chamar assim, visto que sempre usava essa vestimenta, sendo essa sua melhor roupa.

Dez anos depois, Helena vê sua vida mudar. Um dia quando se apresentava em uma reunião de trabalho, conhece William. A atração mútua cresce e rapidamente os dois se apaixonam. Essa linda história não fala apenas da paixão entre duas pessoas que não conseguem viver longe uma da outra, mas sim da superação, do amor, e acima de tudo o perdão."

Romance | 290 Páginas | Editora PenDragon | Skoob | Compre:  Amazon

_____________________________________________________________


E aí pessoinhas, como vocês estão?
Hoje venho trazer a resenha do livro "A Menina da Saia Rosa", livro de estréia da autora "Elilene Araújo". O livro foi lançado por aqui pela Editora PenDragon quase no final do ano passado, e eu recebi ele no final do ano e comecei a ler em Janeiro e preciso confessar que só consegui finalizar essa leitura nesse mês de Maio (pois é, podem me julgar por que eu sei que foi muito tempo!). Mas bora lá começar essa resenha!


A HISTÓRIA

Bom, aqui nós vamos conhecer a Helena, que é uma menina com seus 18 anos que teve um passado super conturbado com um pai alcoólatra e com uma mãe que sempre lutou pelos três filhos praticamente sozinha. Desde cedo Helena descobre qual sua maior paixão e sabe o que quer fazer para o resto de sua vida, que é cantar, tocar e atuar
Dez anos depois, a garota vê sua vida mudar para melhor. Helena é convidada para atuar uma peça sendo ela a protagonista principal e é lá que a garota conhece William, um rapaz super esforçado mas que carrega consigo um triste desentendimento com seu pai por conta da carreira que decidiu seguir. Ambos se unem e dessa amizade nasce o amor, juntos eles vão aprender coisas incríveis mas acima de tudo, aprenderam sobre o perdão.

_____________________________________________________________


MINHAS IMPRESSÕES

Antes de contar quais foram as minhas impressões sobre a obra, queria deixar claro aqui que essa é apenas a MINHA opinião e eu sempre recomendo que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões!

Confesso aqui que solicitei o livro para a editora por conta da capa que eu achei muito lindinha e super fofinha (quem me conhece sabe que gosto de coisas bem menininhas), o que me deixou com as expectativas super altas em relação a obra.
Creio que a intenção da autora ao escrever o livro foi querer passar uma lição de vida aos leitores e a história é realmente muito bonita e recheado de lições que valem a pena serem absorvidas por nós, leitores. Porém, não consegui me apegar com nenhum dos personagens (#choremos), a narrativa da autora também não me agradou e não conseguiu me cativar já que percebi que a autora usava palavras ou expressões esquisitas para o enredo da trama ou até mesmo, porque senti que o público alvo do livro ou não entenderia ou se sentiria incomodado com tais palavras e/ou expressões (até porque, até eu que definitivamente não sou o público alvo do livro fiquei incomodada). E ainda em relação a narrativa da autora, as vezes me pegava confusa pois percebi que algumas vezes a narrativa da autora ia oscilando entre primeira e terceira pessoa, muitas vezes num mesmo parágrafo.
Outra coisa que me fez ficar ainda mais decepcionada no decorrer da leitura foi a rapidez com que as coisas iam acontecendo com a protagonista ao longo do livro. E uma das coisas que mais me fez não gostar da obra (infelizmente, por que eu queria muito ter gostado) foi a falta de "conflitos" (obs: quando digo "falta de conflitos" quero dizer que o livro vai acontecendo e nada de "errado" acontece, ou seja, tudo dava certo o tempo todo).
E por fim, o casal principal do livro é realmente super mega ultra power romântico e euzinha aqui não curto casais mega chicletes, mas isso é uma preferência minhas mesmo e não quer dizer que você ai também não vá gostar do casal!
Ufa, acho que falei demais (HAHA), obviamente essa foram apenas as minhas impressões sobre a obra, porém, reafirmo aqui que o livro é repleto de reflexões sobre a vida, o amor e o perdão
Infelizmente o livro não funcionou para mim, mas eu espero que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões. Se você já leu o livro, me conta aí o que você achou e vamos continuar essa conversa nos comentários!
Beijos da Cah

Classificação:
_____________________________________________________________

 A MENINA DA SAIA ROSA




Nenhum comentário:

Comente ~