terça-feira, 9 de outubro de 2018

RESENHA #20: O Beijo Traiçoeiro (Erin Beaty)

"Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego."

Romance| 440 Páginas | Editora Seguinte | Skoob | Compre & Compare: SaraivaAmazon
_____________________________________________________________

Olar queridos, tudo belezinha?
Hoje trago a resenha do livro "O Beijo Traiçoeiro", primeiro volume da "Trilogia do Traidor", escrito pela autora Erin Beaty e lançado em setembro do ano passado pela Editora Seguinte.

A HISTÓRIA


Sage Fowler é uma garota de dezesseis anos, com uma língua afiada e dona de uma personalidade única. A garota perdeu a mãe desde muito cedo mas, depois de também perder o pai e ficar órfão, Sage é acolhida pelos tios - Lady Broadmoor e Lord Broadmoor.
Porém, seus tios agora esperam que a menina se case para que tenha um futuro estável ao lado do marido. Então Lord Broadmoor arranja uma casamenteira incumbida de casar Sage, mas casar não está nos planos da garota que almeja ser professora e ter sua própria liberdade - o que é uma afronta para a época.
É quando a casamenteira, Darnessa, faz um convite inesperada a Sage: ser aprendiz da casamenteira, onde sua primeira missão é descobrir o máximo que conseguir sobre as moças que estão a caminho do "Concordium", um enorme evento onde alianças entre nobres serão consolidadas.
Aos poucos coisas vão sendo reveladas, enquanto isso Sage se aproxima de um soldado das tropas que estão guiando as moças ao evento, aos poucos os dois vão se envolvendo e o relacionamento dos dois se aproxima de ser uma intensa paixão. Mas, será que o soldado é realmente quem diz ser? E mais, será que o disfarce de Sage vai durar até o final do maior evento da época?

MINHAS IMPRESSÕES


Confesso que estava esperando muito mais da obra. Não é de jeito nenhum um livro ruim, mas não é um livro que atiça a sua curiosidade como eu esperava que seria.
A narrativa da autora é bem fluída, o que te faz ler o livro bem rápido; porém, apesar do livro ter lá suas 440 páginas a história demora muito para se desenrolar, e a ação de que tanto esperamos demora tempo demais para realmente acontecer.
A história é bem interessante e empolgante, mas senti que a autora não soube como contextualizar a época em que se passa a trama, e foi difícil me ligar ao universo criado pela autora. A protagonista me deixou bem irritada em algumas partes do livro e sua teimosia me deixou muitas vezes frustrada, e mesmo o final tendo uma reviravolta que a gente não espera, a autora não conseguiu me surpreender.
Admito que o final é bem fofinho e eu gostei bastante, mas eu me enrolei um bocado do meio para o final do livro e em alguns momentos percebi que a leitura estava ficando bem cansativa para mim.
Levou uma classificação de 3.0 estrelas e eu espero que vocês leiam para que possam tirar suas próprias conclusões. 
Beijos da Cah

Classficação:
_____________________________________________________________

O BEIJO TRAIÇOEIRO





Nenhum comentário:

Comente ~