quinta-feira, 10 de março de 2016

Resenha: Coração Sem Fim | Carol Sant


A primeira parceria que fechei aqui para o Garota Bibliotecária e hoje venho falar um pouquinho mais sobre este livro tão fofinho, espero que gostem! Vamos lá:
O livro vai contar a história de três amigos inseparáveis que são: Samanta, Bianca e Ruan. Os três se conhecem desde a infância e sempre foram muito unidos, a amizade é algo que a autora inseriu muito bem no livro apesar de ser um romance cheio de fofura e dramas, não poderia deixar de lado uma amizade tão bela!
Samanta sempre foi uma garota de muito responsabilidade  e em dia com seus estudos, ela sempre soube onde queria chegar e foi por merecimento da garota que conseguiu uma bolsa de estudos na Inglaterra, Samanta sempre foi muito ligada a questões do bem como trabalho voluntário no lugar em sua mãe trabalha com o bem dos animais aquáticos.
Bianca é uma moça muito bonita e sempre chamou muita atenção, após sair da escola Bianca trabalha como modelo e já é muito conhecida fora do país, mas a garota tem seus próprios demônios para resolver. Bianca foi acostumada a ter quem quisesse na hora que bem entendesse, mas isso acaba não acontecendo com um certo rapaz, o que deixa a garota muito transtornada e fora de controle sem contar a tristeza que Bianca sente.
Ruan é um garoto que ajuda os pais com os quiosques da família e estuda Direito, ele é amigo de Pedro que é irmão de Bianca. Um rapaz com juízo e que é extremamente ligado as coisas do coração, se eu pudesse defini-ló pela razão ou emoção, com certeza diria é guiado pela emoção.
O que ninguém sabe é que Bianca é apaixonada por Ruan que é apaixonado por Samanta, por saber disso vocês precisam saber que o livro é cheio de dramas e conflitos, eu gostei muito pois sou muito fã de livros que tem drama como assunto principal.
Bianca decide que é melhor contar sobre seus sentimentos para Ruan antes de viajar, pois Bianca irá para o Japão (se não me engano) trabalhar como modelo lá, mas nem tudo sai como o espero que Ruan diz a garota que está apaixonado por outra garota, o que a deixa completamente nervosa e fora de si. Neste meio tempo, Bianca viaja e Ruan decide que também é hora de contar sobre seus sentimentos a Samanta, a garota fica sem reação mas acaba admitindo que também sente a mesma coisa por Ruan, o único problema é que daqui dois meses Samanta irá para a Inglaterra por conta da bolsa que ganhou.
Durante esses dois meses eles vivem um breve romance e Samanta decide que assim que Bianca chegar na cidade, contará toda a verdade para a amiga, o que a garota não sabia era que o destino tinha outras coisas em mente. Bianca sofre um acidente no Japão e a família da garota, incluindo Ruan, que é como se fosse da família vai para lá tentar a ajudar Bianca.
Enquanto isso, Samanta é forçada a viajar para a escola que a espera na Inglaterra e acaba tendo que tomar uma decisão que poderá mudar a vida de todos os envolvidos para sempre. O que será que aconteceu?
Eu super recomendo este livro, com assuntos bastante sérios a autora aborda de temas como:  dislexia, bulimia,bipolaridade, preservação com as tartarugas marinhas e recifes de corais, animais abandonados, entre outros. Realmente senti a sensibilidade que a Larissa quis nos passar durante a leitura. Se você adora um romance cheio de drama ou se você adora um drama cheio de romance, este livros foi feito para você!

Eu acabei dando quatro estrelas para o livro por um único motivo, vamos lá:
✐ O livro é escrito de maneira maravilhosa e com uma narrativa super fluente, mas, eu reparei que o livro teve alguns erros ortográficos que me incomodaram bastante no decorrer da leitura.
✐ O livro foi extremamente doce para mim, achei que a autora se aprofundou demais sobre o romance dos personagens ( e eu entendo que o livro é um romance), mas tinha muitos outros assuntos mais sérios para se discutir no livro e isso acabou me decepcionando um pouco.

 Trechos que amei no livro:

✎ O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos;
✎ Julgamentos precitados , baseados em aparências e atitudes nos mostram como podemos ser vulneráveis a eles também;
✎ Infelizmente, temos muitos cachorros abandonados pela cidade, as pessoas precisam se conscientizar de que animal não é objeto.



Vídeo no canal:



No entanto, foi uma leitura muito boa e um livro muito gostosinho de ler, eu recomendo bastante que façam a leitura. Bom hoje foi isso leitores, espero que vocês tenham gostado!
Se você já leu o livro ou ficou curioso para ler, deixe ai nos comentários.
Beijos da Cah 
 

4 comentários:

  1. Achei interessante! Não conhecia um livro que mencione os temas que você citou. Não posso ler resenhas, fico morrendo de vontade de ler e nunca consigo ler tudo hahaha
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom, tenho certeza que iria amar!
      Beijos.

      Excluir
  2. Não conhecemos , mais confessamos que ficamos na mega vontade de ler logo . Parece ser um excelente livro ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que cativa, vocês iriam amar!
      Beijos.

      Excluir