quarta-feira, 16 de agosto de 2017

NOVIDADE & ENTREVISTA: Pré-venda do Livro "Árion", Pablo Madeira | por Carol Sant


Olá, como vocês estão hoje? Tudo belezinha?
Nesse dia friozinho e gostoso para ficar debaixo das cobertas, assistindo um filminho clichê ou lendo novos livros que te fazem refletir e se apaixonar, venho com uma super novidade e duas super dicas de dois livros para conhecer e se apaixonar! Estou falando sobre os livros do nosso queridissímo autor "Pablo Madeira" e segundo minhas fontes, tem novidade vindo por ai ♥



Pablo é muito intenso e acho por ser assim, essa qualidade acaba transparecendo em suas obras (o que eu confesso me chama muita atenção). Pablo é autor de nada menos que três livros físicos publicados, sendo eles: "Clér", "Sem Amor, Só a Lo(cura)" e "Árion" (que está em pré-venda, aliás).

Seu primeiro livro lançado foi "Clér", um romance LGBT que ganhou muitos fãs e tem uma pontuação de 4.3 no Skoob (o que é muito bom). Eu particularmente comprei o livro mas infelizmente ainda não pude ter o prazer de ler, quero ler o mais rápido possível.
A história do livro é a seguinte: A decisão de sair da casa dos seus pais e ir morar com a sua tia em outra cidade foi necessária para Rodrigo. O jovem não suportava mais conviver com os problemas alcoólicos de seu pai e ser feliz era algo que não podia mais ser adiado. Se assumir homossexual não era uma das escolhas mais fáceis, já que seu pai sempre dizia que jamais teria um filho gay. Além das novas amizades e do primeiro emprego, Rodrigo irá sentir pela primeira vez o tão falado “amor à primeira vista” ao conhecer o jovem Clér. Mas nem tudo é o que parece e Rodrigo vai aprender que o preconceito pode existir em qualquer lugar e que, por esse motivo, às vezes precisamos guardar alguns segredos.

Perguntas Sobre o livro "Clér".
EU: Como a história do livro "Clér" surgiu na sua cabeça e com quantos anos você a escreveu?
PABLO: Eu tinha de 16 para 17 anos quando eu cismei de querer escrever um romance, um livro. Na verdade o "Árion" foi um livro que sempre esteve na minha cabeça, mas eu quis começar de uma forma assim: "Poxa, eu sou homossexual, eu vou escrever sobre uma realidade minha." Por achar que eu iria ter um dominio maior da escrita e que eu iria saber expressar melhor a minha realidade, a história de "Clér" surgiu na minha cabeça em uma virada de ano novo e uma amiga minha tem um amigo que se chama "Clér", mas eu acho que ele chama Clér mesmo (risos), já o meu chama "Clerisson" e Clér é uma forma de apelido.
Ai eu achei o nome estranho por ser nome de mulher, mas também achei chamativo por ser aquele nome que tem sentido duplo, a conclusão foi que o menino nunca mais falou comigo na vida (risos) e foi assim que surgiu a ideia.

EU: Tu se inspirou em alguém que conhece para criar o personagem do Rodrigo?
PABLO: Não, não me inspirei em ninguém para criar o Rodrigo. Mas tem muito de mim ali nele, como eu te falei, eu queria escrever um livro que falasse sobre a homossexualidade e pelo fato de eu ser, eu iria passar mais verdade. 
Então o personagem sendo homossexual, ele me deu uma liberdade grande para colocar muitas coisas dentro do livro.Mas não sou eu, o Rodrigo é uma personagem todo fictício apesar de ter atitudes que ele tomou que eu eu também faria, mas nem todas! 
_________________________________________________________________________________

Logo no ano seguinte o autor lançou um livro de crônicas que leva o título de "Sem Amor, Só a Lo(cura)", que eu tive a honra de ler e conversar com vocês sobre ele aqui e para quem não lembra ou não viu a resenha que fiz sobre o livro, basta CLICAR AQUI para conferir e se arrepiar ao ler esse livro maravilhoso!
Sinopse: "Com uma linguagem ímpar, misturando amizades, amores, decepções e dores incuráveis, Pablo Madeira nos apresenta um retrato da vivência humana, de seu interior mais solitário, ambicioso e inacreditável. Cada texto foca em um sentimento e tema que nos obriga a ponderar sobre a vida e o seu sentido real, como se realmente pudéssemos encontrar qualquer significado em meio ao nosso caos mental. A maturidade e desenvolvimento ao longo de sua carreira é evidente e formidável." (Trecho extraído do prefácio que foi escrito pela autora L.L Alves).


Perguntas sobre o livro "Sem Amor, Só a Lou(cura)".

EU: Agora falando um pouquinho sobre o "Sem Amor, Só a Lou(cura)", você sempre gostou de ler/escrever crônicas?
PABLO: Sim. Eu sempre gostei de ler e escrever crônicas, sabe?!
Eu leio bastante "Martha Medeiros", "Caio Fernando Abreu", "Tati Bernardi", "Clarissa Corrêa", "Fernando Sabino", são bastantes mas sempre gostei. 

EU: Como foi sua reação as criticas positivas e negativas sobre o livro? E o que você queria que o livro trouxesse ao leitor?
PABLO: Para ser bem honesto, eu não recebi nenhuma crítica negativa. Até me falaram que queriam que o livro fosse maior (risos). Eu recebi muita crítica positiva e muitas pessoas perceberam um amadurecimento enorme na minha escrita em relação ao livro anterior, me disseram que eu cresci muito como escritor. 
Eu estava em um momento muito ruim da minha vida, era um momento que eu estava passando por vários problemas pessoais e então eu estava sofrendo demais e  estava feliz demais, eu estava no pico de emoções em todos os sentidos e isso meio que foi o ápice. Quando eu estava no extremo de algum sentimento eu escrevia um texto, sabe? 
Ás vezes eu via um morador de rua e já me despertava alguma coisa para poder escrever sobre ele ou as vezes eu perdi alguém da minha família, então já escrevi sobre um luto. Sempre fiz essas coisas, então eu queria que o leitor começasse a se importar mais com as coisas simples da vida, com as pequenas alegrias, com um gesto de carinho, com um olhar, que as vezes as coisas parecem monótonas para a gente e chatas mas se soubermos olhar com outros olhos isso pode fazer uma grande diferença na nossa vida. Eu queria tocar o leitor, por isso que são vários textos e cada texto aborda uma temática diferente porque eu queria tocar o leitor de alguma forma.
__________________________________________________________________________________ 

E agora após um ano da publicação de "Sem Amor, Só a Lou(cura)", o autor está lançando o livro "Árion", uma fantasia que promete ser incrível, eu estou mega ansiosa pela leitura e o livro já está em pré-venda no site da Editora Xeque-Matte que alias, está com um preço mega em conta por ser um lançamento, apenas R$ 19,90 + FRETE e para conferir basta CLICAR AQUI e comprar seu exemplar, eu já garanti o meu e você não vai ficar de fora né?!
Sinopse: 
Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é na verdade um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para este mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.
Porém, os problemas estavam apenas começando, pois Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia se tornará realidade, ou seja, a existência de outros mundos, despertando com isso o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra a qualquer custo. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde. 

Perguntas sobre o livro "Árion".


EU: Agora pra finalizar, vamos falar sobre o seu livro novo. Como foi passar para o papel uma história que já estava viva a tanto tempo na sua cabeça?
PABLO: Olha, essa história está viva na minha cabeça desde que eu tinha 15 anos que foi quando eu comecei a gostar de ler. Não ia nem chamar "Árion", ia chamar "Mickaela Fortanner" , seria tipo Harry Potter, com o nome do personagem principal e um subtítulo.
Nossa, foi muito gratificante! Eu acho que de todos os trabalhos, esse é o trabalho que eu me sinto mais bem preparado, mais maduro, mais original e mais criativo. Eu tive liberdade para construir muita coisa e eu fiquei muito feliz, o livro está na pré-venda e inclusive eu estou dando um exemplar do "Sem Amor, Só a Lou(cura)" para os primeiros 28 compradores, eu to bem empolgado e louco para receber o feedback dos leitores.
Eu criei duas raças para esse primeiro livro e no próximo livro também terá duas raças criadas por mim, eu misturo muito mitologia egípcia com mitologia grega... Eu viajo na maionese sem pudor, acho que é um livro entrou para o meu coração e está sendo meio que meu xodó.

EU: Qual a lição que você espera que os leitores tiram do livro de "Árion" e qual sua dica para aqueles que assim como você, querem se tornar escritores?
PABLO: Poxa, eu acho acima de tudo a lição que as pessoas que lerem "Árion" devem tirar é a importância de dizerem o que pensam e não guardar para si mesmo, acho que é uma lição que as pessoas podem tomar com o livro que é de não guardar. As vezes você quer falar algo para uma pessoa e o seu orgulho não deixa e também sobre o preconceito, porque vai abordar uma questão social só que no mundo mágico mas, é uma coisa que acontece no nosso planeta terra. Sobre companheirismo, amizade, sobre a importância de ser quem você é independente do que os outros pensem e claro, como eu disse no inicio, não guardar tudo para si mesmo.
Agora dica para quem quer ser escritor é principalmente ler muito porque geralmente quem lê muito escreve bem, escrever sempre que possível e não desistir né, porque muitas pessoas flopam na metade do caminho, acho que o que você não pode é desistir!
__________________________________________________________________________________

Então é isso galera, já corre no site da editora para garantir seu exemplar e quem sabe ganhar um exemplar de "Sem Amor, Só a Lou(cura)" e aproveita que o preço está super em conta. Recapitulando o livro está em pré-venda pelo preço de R$ 19,90 + FRETE!
Beijos da Cah 

Compre seu exemplar CLICANDO AQUI 

15 comentários:

  1. Oi! Essas capas estão muito amorzinho e gostei muita das premissas tbm, principalmente do livro LGBT, pois até o momento eu só li um e estava á procura de um novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito fofa a entrevista porque ele conta de onde tirou a inspiração para escrever os livros <3 eu acho que quando o autor escreve um livro baseado nas emoções dele, tudo fica melhor e mais atrativo porque narra o sentimento na essência, e eu amo isso. Parabéns ao autor e, apesar de eu não ter lido os livros, espero que nesse novo livro ele cresça ainda mais como autor. Espero ter oportunidade de lê-los. Ah, e as capas são lindas.


    Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo muito contigo!
      Vale a pena dar uma chance ao autor, ele escreve muito bem ♥
      Bjs

      Excluir
  3. que legal, devem ser histórias otimas, amei as capas. muito importante abordar esse tema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, importante também apoiar a nossa literatura brasileira ♥

      Excluir
  4. Oi Caroline!!
    Não conhecia o autor, mas fiquei interessada no livro Sem amor, só a Lou(cura). Achei a sinopse bem interessante!!
    Parabéns pela entrevista e por dar uma oportunidade de conhecermos um autor iniciante!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      O Pablo escreve muito bem, estou louca para ler Árion e aproveita que o livro está e pré-venda e garanta seu exemplar, se você for uma das 28 primeiras pessoas a comprar o livro de lançamento, ainda leva o Sem Amor, Só a Lou(cura) ♥
      Bjs

      Excluir
  5. Carol, obrigado pelo apoio de sempre. Seu blog ta lindo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece muito Pablo, e creio que terá um sucesso gigantesco!
      Obrigada ♥

      Excluir
  6. Parece muito legal mesmo, fiquei com vontade de conhecer! Beijosss!

    ResponderExcluir
  7. amo livros de mistério, com casas assombradas e tal, entao amei a sinopse de Arion e me interessei muito pela historia de Rodrigo de Clér.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure pelos livros e já garanta seu exemplar de "Árion", aproveita que está na promoção ♥
      Bjs

      Excluir
  8. Confesso que fiquei apaixonada mesmo pela capa de Arion, mas o autor fala com tanta leveza na sua entrevista que fiquei com vontade de ler todos, claro.

    ResponderExcluir