quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ANOTAÇÕES/IMPRESSÕES #2: Impecáveis (Sara Shepard) - Volume 2 | por Carol Sant

Oi, leitores!
Tudo belezinha com vocês? Sim? Que ótimo!
Como muitas pessoas gostaram desse tipo de postagem aqui no blog, decidi fazer de novo, dessa vez sobre o segundo volume da série de Pretty Little Liars, o "Impecáveis". Vamos começar, então? (e se você ainda não leu o primeiro volume da série, eu te aconselho a não continuar a ler o post, pois está recheado de spoiler que vão acontecendo no decorrer do livro).
Hanna Marrin
Se sente não como filha de sua mãe, mas sim como uma assistente.Não possui intimidade com a mãeAbandono do pai (vive constantemente remoendo esse sentimento de rejeição).

✦ Aria Montgomery
Sai com o irmão mais novo para beber e vê o pai, mais uma vez, com Meredith mas dessa vez Mike também vê.
Sofre algumas vezes com ataques de pânico.

✦Emily Fidels
Surtam em relação a sua sexualidade e acha que está sendo constantemente observada.
É vítima de uma tentativa de estupro ou 'quase' estupro por parte de seu ex-namorado, Ben, mas é salva por Toby.

✦ Spencer Hastings
Spencer se vê em conflito com a família por ter beijado o noivo da irmã mais velha - Wren - e se sente um peixe fora d'água toda vez que a família está reunida.
Sabe sobre algo que aconteceu na noite de "a coisa com Jenna", que a s outras garotas não sabem. Porém, ela fica com medo de contar para as meninas e permanece calada.

✦EmilySe aproxima de Toby por ele ter ajudado ela em um acidente de bicicleta.
Emily sente uma estranha atração por Toby, por achar que Allison estava saindo com um cara mais velho e que esse cara poderia ser o Toby.Toby beija Emily (para minha surpresa, já que isso nunca aconteceu na série).

HannaHanna tem um cachorro chamado "Dot" da raça "Pinscher".

✦Emily
Mais uma vez, ela tenta ser quem não é e diz para Maya que está gostando de Toby (improvável na minha cabeça, mas ok).↪ Obs: Isso passa beem longe da série, a Emily e o Toby não tem nenhum tipo de contato amoroso, apenas de amizade!É abordado novamente a questão do racismo da mãe, porém, mais uma vez de forma superficial.

Hanna
O pai de Hanna a chama para passar o fim de semana com ele em um hotel e depois jantar em um restaurante mais chique ainda, ela desiste de ir a Fox (evento beneficiente) para ficar com o pai, mas quando vão ir jantar, Isabel e Kate (mulher e afilhada de seu pai) também foram convidadas.
Hanna é avisada que Sean está no evento beneficente com uma garota.
Hanna fica completamente decepcionada, afinal, achou que o pai gostaria de ficar com a filha que ele rejeitou de forma discreta, mas claro que ele queria sair ganhando com a situação.

✦ Spencer
A família finalmente voltou a falar com Spencer e Melissa lhe pede até desculpas por ter exagerado, mas agora Spencer está em apuros, pois continua se encontrando com Wren e copiou o trabalho de economia da irmã para a escola e A sabe de tudo isso e a ameaça...(óbvio).

✦ Aria
Aria conhece acidentalmente Sean em um episódio de pânico que ela passa e ela lhe conta sobre o segredo de seu pai.
Sean a convida para a Fox (o tal evento beneficente).
Aria não sabe, mas Hanna pretende ter o namorado de volta.Aria e Sean são agredidos verbalmente por Hanna, que vai até a fox e os vêem juntos.

✦Emily
Sofre uma segunda tentativa de estupro do ex-namorado, Ben, mas consegue se desvencilhar dando um chute no meio de suas pernas.
Ela vai a Fox com Toby e no caminho de volta para casa, ele age de uma forma estranha e então a ficha dela cai, ela pensa que Toby é A.

🎭 Primeiro suspeito de ser A é Toby Cavanaugh


✦ Spencer
Spencer é rejeitada por Wren pelo telefone, dias depois de terem transado, ele diz estar saindo com outra pessoa.Obs: que é Mellissa 
Assunto sério abordado: "Só queria transar, agora que já já transamos, estou terminando com você".↪ Obs: Assunto sério sim, por que, isso é bem frequente na nossa sociedade (tanto no Brasil, como em outros países) e claro, isso mostra o caráter do rapaz, no caso de Wren, queria pegar as duas irmãs e consegue, mas não sabe que irá levar um fora de Mellissa.

Hanna
A situação entre Hanna e seus pais se complicam ainda mais. A mãe de Hanna a busca no hotel que estava hospedada com o pai e chegando em sua casa, uma situação muito constrangedora e traumática acontece entre a mãe e Hanna...
↪ Obs: Odiando a Ashley do livro!

✦ Aria
A cumpre com o que prometeu e manda uma carta anonimamente para Ella (mãe de Aria) sobre a traição de Byron com Meredith e diz que aria sabia de tudo e nunca contou a ele durante 4 anos.Ella culpa Aria pelo que aconteceu e se sente mal pela filha nunca ter lhe contado nada. Ella chega até mesmo a ser mais cruel com Aria do que com Byron, que foi quem a traiu...

🎭 Um corpo é encontrado no nosque atrás da casa de Emily. O corpo é de Toby que cometeu suicídio, por overdose de comprimidos! (não posso acreditar nisso, ainda acho que ele vai reaparecer na história).

Bom, por hoje é isso. Espero que vocês tenham gostado <3
De quais livros vocês gostariam de ver minhas anotações e impressões? Deixe nos comentários, quem sabe a próxima anotações/impressões não é do livro que você pediu.
Beijos da Cah 

38 comentários:

  1. Toby morto no livro? 😱 Inimaginável! Prefiro a série!!! Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Até achei o estilo da postagem interessante, embora não pareça ser muito meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Nossa os livros são diferentes da série mesmo.
    E como assim Toby morto, Deus o livre eu o adoro.
    Tenho vontade de ler os livros mas medo também já que adoro a série.
    Gostei do estilo da postagem.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3
      Pois é, pensa numa pessoa em choque: EU ENQUANTO LIA QUE TOBY ESTAVA MORTO :v kkk

      Excluir
  4. Bom, primeiro preciso confessar que fiquei perdidinho, perdidinho, kkk.

    Não assisto e nem nunca ouvi falar de Pretty Little Liars, rs, mas já tenho um ótimo pretexto para me inteirar do que se trata.

    Achei bem descontraído o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!!
      Tem um post sobre minhas impressões sobre o primeiro livro aqui no blog, caso se interesse <3
      Obrigada!

      Excluir
  5. Bem, forma de post super original, nunca tinha visto assim! E fica bem elucidativo... (mas também já conheço a história, então ajudou um pouquinho, né?)

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu sou fã de PLL e amo todos os personagens, então prefiro a série que o livro mesmo, mas amei seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, mas vale a pena dar uma chance ao livro já que nele tem personagens que na série nem aparecem e são tão apaixonantes quantos os que aparecem na série de TV.

      Excluir
  7. Eu fiquei um tanto perdido, hahahha
    Eu nunca assisti a série ( embora já ouvi muito bem dela)
    Não fazia ideia que tinha livro tbm!
    Atualmente com minha situação financeira, não posso me apegar muito em series de livro, mas essa em especial me chamou atencao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tem post sobre as minhas impressões sobre o primeiro livro aqui no blog, caso se interesse!
      Essa série é muito boa, eu recomendo <3

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Confesso que sou fã de PLL mas ainda não li nenhum livro somente vi as séries =/ Já vi os livros na livraria e fiquei muito curiosa para comprar. Gostei muito desse tipo de post. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah dá uma chance aos livros, sério!
      São tão bons quanto a série <3

      Excluir
  9. Olá,
    Parabéns pela postagem!
    ;)
    www.sintesenerd.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei! Essa série é muito bem falada.

    Amei a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros também são muito bem comentados <3
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei o post. Sou super fã, já li os livros, mas ao contrário do que acontece na sua maioria, prefiro a série do que o livro. Acho que muita coisa nao faz sentido no livro e foi aprimorado na série. Gostei mesmo do post. Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo o terceiro livro ainda, mas com certeza depois que eu terminar toda a série de livros, farei um post aqui <3

      Excluir
  12. Eeei!! Lendo esse post deu vontade de sair correndo e assistir a série, afinal estou procurando a semana toda uma série empolgante pra assistir nesse carnaval. Mas depois li os comentários e vi que a série e o livro são diferentes. Me interessei pela história de cada um dos personagens, me identifiquei com algumas até. Com certeza são livros que leria assim que tivesse um tempo livre. Com o retorno da faculdade, não vai ser nada fácil. Então, a princípio, vou me contentar com a série!!!

    Bjs

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi, vê a série sim <3
      Depois me diz se está gostando. Beijooos

      Excluir
  13. Nossa, gostei bastante do post porque deu pra comparar bastante com a série, que é o que eu acompanho. Não consigo imaginar o Toby morto, minha nossa senhora hahah Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, de todos os fatos do livro esse foi o que mais me chocou hsuahahuhua
      Que bom que gostou <3

      Excluir
  14. Eu simplesmente sou apaixonada pela série, e quero muito ler todos os livros, mas né falta de dinheiro e espaço ainda incomodam um pouco ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, super te entendo. Aqui em casa, já não sei onde colocar tantos livros, não tem mais espaço, já estou até pensando em comprar uma nova estante hauhsuahs

      Excluir
  15. Olá!
    Ainda não assisti a série e nem imagina que existia o livro, kkk.
    Achei bem interessante por causa deste mistério e a morte, mas tenho certo medo de me apegar a séries. Fico com aquilo na cabeça e o tempo é curto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, mas sério, vale muito a pena dar uma chance pra série!
      Até por que esse ano a série chegou ao final, com a 7º temporada :(

      Excluir
  16. Olá, minha primeira vez aqui e já amei o conteúdo.
    Bom, eu nunca li os livros! Mas percebo que realmente são um tanto quanto divergentes. Estou ansiosa pela 7 temporada. Mas enfim, boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que gostou <3
      Sim, tem muitaaas diferenças!

      Excluir
  17. A ideia do post está bem legal. Criativa!!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li os livros mas gostei do estilo da sua postagem, primeira vez que vi desse jeito e achei interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, gata!
      E dê uma chance aos livros, sério.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi tudo bem? Eu li o primeiro e segundo livro, mas eu desisti pois prefiro a série. Graças aos Céus que quem morre na série é a Maya e não o Tobby.
    Achei muito criativa esse post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e contigo?
      Mas o que? Você tem que terminar de ler os livros, são tão legais! huasuahsuah
      No livro a Maya ainda está viva, pelo menos até o terceiro livro kkk, mas na série, ainda acho que ela vai voltar u-u

      Excluir