sexta-feira, 29 de julho de 2016

RESENHA: A Boneca Fantasma (Fernando Nery) | por Carol Sant


Boa tarde, leitores!
Como estão? Tudo belezinha?
Hoje trago a resenha de mais um livro de terror aqui para o blog, em parceria com o autor Fernando Nery. Recebi o livro dele, chamado "A Boneca Fantasma" e é o primeiro livro de uma... (Duologia? Trilogia? Série). Vamos começar essa resenha do medo?! (huehue')


Aqui vamos conhecer a história da Laura, que sempre viveu em meio as bonecas desde bem pequena, ela acabou criando o hábito de criar modelos de roupas e costura-los todos para suas bonecas, e então, se tornou famosa entre as colegas de escola que acabam encomendando vestidos novos para suas bonecas. Já quando entrou na vida adulta, Laura continuou com sua carreira de estilista e o mais curioso de tudo é que as modelos continuaram a ser suas bonecas.


O grande sucesso da garota bombou quando foi contratada para fazer os vestidos das bonecas de uma empresa muito conhecida, foi ai que a carreira da garota deslanchou, os vestidos das bonecas que ela vestia começaram a ditar a moda entre grandes celebridades, mundialmente conhecidas. Claro que a vida de Laura não se resumia a trabalhar apenas, a garota teve alguns relacionamentos amorosos com algumas pessoas, mas depois de se envolver com uma mulher, a vida de Laura começou a mudar drasticamente e tomar rumos que ela nunca imaginou.
Uma frase que me deixou super curiosa foi essa: "Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder, diriam os sábios..."


O livro é super curtinho, com apenas 136 páginas e o Fernando tem uma narrativa bem fluída e rápida de ser lida, eu particularmente, li o livro em apenas duas horinhas. Vale comentar que livro está em 3° lugar na Amazon em procurados do gênero "terror" e "lesbianismo". Vocês já devem saber que eu sou super medrosa para livros deste gênero, né? Pois é! Mas por incrível que pareça, com esse livro não senti medo (e até li de noite, coisa que não faço quando o livro é de terror!), creio que o livro vá mais para o gênero de "suspense" e/ou "romance sobrenatural".
É uma boa pedida para pessoas que curtem um suspense ou um romance mais macabro, eu gostei bastante do livro, mas, confesso que esperava tomar alguns sustos no decorrer da leitura, coisa essa que não aconteceu. Mas estou esperando ansiosamente pelo segundo volume! Levou uma classificação de 3,5 estrelas no Skoob, e claro, RECOMENDADO!
Beijos da Cah 


2 comentários: